Tempo:
cURL error 28: Operation timed out after 5000 milliseconds with 0 out of -1 bytes received
HomeBem-EstarCoca-Cola FEMSA Brasil oferece capacitação gratuita para ONGs
Coca-Cola FEMSA - Ideias para um Mundo Melhor

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece capacitação gratuita para ONGs

por | maio 17, 2019 | Bem-Estar

Com a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos gratuitos de capacitação de Organizações Não-Governamentais (ONGs) para inscreverem projetos no edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que será lançado no próximo dia 3 de junho. A edição deste ano irá contemplar duas entidades de Curitiba.

 

Nessa fase, batizada de ‘Criar, Captar e Transformar’, o pensamento estratégico e o fazer colaborativo são incentivados por meio de um debate acerca da metodologia, captação de recursos e prestação de contas de projetos. A iniciativa é em parceria com o Instituto Ekloos. “A cada ano, a iniciativa do edital reitera o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as regiões em que está presente. E o interesse das ONGs nessa fase de capacitação atesta o quanto trabalhar em equipe na busca por um mundo melhor pode potencializar os resultados”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

Neste sentido, nos dias 22 e 23 de maio, a unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil de Curitiba (Rodovia BR-277, Km 81,5, 3524, bairro Uberaba) será sede da qualificação ministrada por profissionais do Instituto Ekloos, dirigido a entidades da capital paranaense e municípios vizinhos como São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo e Pinhais.

 

Somente em 2018, os cursos do ‘Criar, Captar e Transformar’ impactaram 300 pessoas de 200 ONGs. Oferecidos gratuitamente, os encontros de 2019 ocorrerão a partir de maio, em datas distintas nos estados de São Paulo (Sumaré, Marília e Jundiaí), Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Curitiba e Maringá) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

 

SERVIÇO:

 

O que: Curso de capacitação pra ONGs de Curitiba e Região Metropolitana

Quando: 22 e 23 de maio (inscrições limitadas através do link abaixo)

Onde: Unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil (Rodovia BR-277, Km 81,5, 3524, bairro Uberaba)

Mais informações: https://www.ekloos.org/curso-femsa

 

 

‘Ideias para um Mundo Melhor’

 

Lançado há quatro anos, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil. Em 2018, a iniciativa apoiou 10 projetos sociais que beneficiaram mais de 600 pessoas em iniciativas alinhadas à estratégia de Sustentabilidade da companhia, como Meio AmbienteEstilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário.

 

Projetos que posicionam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados como diferenciados. De acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil por cidade, para desenvolvimento da iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2019 da chamada pública serão divulgados no próximo dia 3 de junho. Para mais informações, acesse https://www.ekloos.org/curso-femsa.

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

 

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

 

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

 

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!