HomeBem-EstarEx-executivas lançam escola de desenvolvimento pessoal para mulheres em Curitiba

Ex-executivas lançam escola de desenvolvimento pessoal para mulheres em Curitiba

por | out 15, 2017 | Bem-Estar | 1 Comentário

Há cinco anos, a advogada Tayná da Rocha Leite e a administradora Vera Regina Meinhard-Cobellache eram diretoras executivas de grandes empresas multinacionais. Mas a paixão pelo desenvolvimento humano e pelo coaching não só mudou o rumo de suas carreiras profissionais como também as uniu.

A parceria, que começou em 2015, deu origem ao Ouse Ser, uma escola de desenvolvimento pessoal criado para impulsionar mulheres a realizarem os seus projetos profissionais e pessoais.

Diferentemente de outros programas de autoconhecimento, o Ouse Ser se aprofunda nas questões de gênero. O maior objetivo é transformar o olhar das participantes para o que é ser mulher para além do discurso de empoderamento, que foca apenas na conquista individual. “Para transformar genuinamente o papel da mulher na sociedade, é preciso olhar com sensibilidade para a sua condição social e para todas as questões que elas enfrentam em seus mais variados papeis. A transformação também precisa ser coletiva. Por isso, o trabalho é realizado em grupo, com mulheres de diversas origens, contextos e idades. Elas compartilham experiências, se ajudam e formam uma rede de apoio”, explica Tayná.

Por meio de atividades lúdicas e ferramentas práticas, que reúnem diversas metodologias e linhas de coaching – entre eles filosofia integral, biografia antroposófica, PNL e coaching ontológico –, os programas oferecidos conduzem as participantes a um mergulho em seus talentos, valores e propósito de vida.  “Os programas são voltados para toda e qualquer mulher que deseje se conhecer melhor e realizar seus sonhos e projetos libertando-se da culpa. Queremos transformar mulheres na melhor versão de si mesmas”, conta Vera Regina.

Atualmente, a Ouse Ser oferece diferentes programas e workshops, além do serviço de mentoring.  Os programas de desenvolvimento são mais longos, com duração de 14 a 28 horas e com foco no desenvolvimento de propósito, liderança corporativa e empreendedorismo. Já os workshops têm duração de 4 a 16 horas e abordam temas específicos como gestão do tempo, protagonismo e negociação pessoal. A escola também oferece consultoria e programas para empresas.

O próximo workshop, Abrir e Incluir – Explorando as Nossas Sombras e Polaridades, acontece no dia 7 de outubro, das 9 às 13 horas, na Rua Estados Unidos, 2.452. Neste encontro, as participantes aprenderão a olhar para as suas crenças limitantes, sombras e polaridades de uma maneira inusitada, sem julgamentos. Para mais informações, acesse http://bit.ly/2fQyIee.

Sobre as idealizadoras da Ouse Ser

Tayná Leite é coach e analista comportamental para mulheres certificada pelo IBC. É também advogada, palestrante, blogueira e colunista da Huffpost Brasil e da Revista Azmina. O desejo de ser mãe e de impactar de forma positiva a vida de outras mulheres a levaram a abandonar uma carreira de 10 anos em multinacionais liderando equipes e departamentos jurídicos e a criar a Self Desenvolvimento Humano. Saiba mais em www.selfdh.com.

Vera Regina é coach formada pelo “Centre International du Coach” de Lyon (França), administradora de empresas graduada pela FGV – São Paulo com especialização na HEC – França, mestranda na ISAE-FGV em Governança e Sustentabilidade e bailarina. Com 27 anos de experiência profissional como executiva internacional, dedica-se desde 2013 integralmente à sua paixão pelo desenvolvimento humano. Atua na Vera Regina C&C for a Better World como coach, facilitadora, educadora, palestrante e consultora. É professora do Programa Integral Leadership e na pós-graduação Sustentabilidade na FAE Business School. Saiba mais em www.vreginacoaching.com.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!