Tempo:
4 C
clear sky
Curitiba
umidade: 86%
vento: 2 m/s SSE
H6 • L2
Qui
15 C
Sex
15 C
Sáb
18 C
Dom
19 C
Seg
20 C
HomeComer e beberCuritiba ganha restaurante tecnológico com experiências interativas e sensoriais

Curitiba ganha restaurante tecnológico com experiências interativas e sensoriais

por | dez 19, 2018 | Comer e beber, Destaques

Com o conceito de gastronotech, unindo gastronomia e tecnologia de ponta, o La Magique abre as portas em Curitiba, no Shopping Crystal, recheado de atrações, descobertas e elementos inovadores voltados ao público de todas as idades. “O objetivo do restaurante é dar às pessoas experiências sensoriais e emocionais em um ambiente de imersão, elevando a gastronomia a um patamar jamais visto”, conta André Branco, sócio do empreendimento.

O La Magique possui ambientes arquitetônicos que mudam de cor por meio da ação de projeções mapeadas, criando interação com os clientes. Para as crianças, foi desenvolvida uma área com pé direito mais alto, tobogã e até uma casinha na árvore para as refeições. O cardápio kids vai além dos restaurantes tradicionais, com opções de papinhas para bebês e também para as crianças um pouco maiores. A capacidade total do espaço é de 160 pessoas, entre crianças e adultos.

Na área central do restaurante, outra atração: uma mesa de oito lugares, também com projeção mapeada, de onde o chef virtual literalmente brota. “O chef holográfico aparece para montar o Prato Magique, o principal do restaurante, que nesta temporada é um jarret de Vitelo com nhoque de batatas da estação e avelãs tostadas, com uma apresentação especial, com fumaça que promete fazer os olhos brilharem”, explica o sócio. O couvert também é uma experiência a parte, com uma paleta de manteigas e brioches que é um convite a experimentar tudo que está por vir.

No La Magique tudo é transformado em mágica, com humor e interação, como as mesas tecnológicas, que são uma espécie de tablet gigante, sobre as quais as pessoas vão comer. O restaurante conta ainda com esculturas, mesas de pebolim e um bar com bancos de bicicleta que, por meio de um dínamo, carregam o celular à medida que o cliente pedala.

O La Magique também pode ser locado para festas e eventos, com inclusão de atividades interativas. A proposta é atender o público de todas as idades, sem excluir ninguém, até porque o local foi projetado com acessibilidade e é totalmente adaptado para cadeirantes “As nossas paredes trocam de roupa, é possível mudar tudo, deixando com a cara da festa do aniversariante, por exemplo. Dá para inventar e criar um universo único aqui dentro”, exalta Branco.

A inspiração da decoração vem dos parques da Disney, em Orlando, na Flórida (EUA). Já os pratos são influenciados pela culinária francesa, com muitas combinações de sabores e também criatividade, com as rodas gigantes de batatas, sobremesas com surpresas para as crianças adivinharem os sabores dos brigadeiros e até um vulcão que sai da cozinha com o efeito de lava.  Daí o nome La Magique, unindo a magia dos Estados Unidos e a culinária da França. “No La Magique, as pessoas não virão só para comer, mas para aguçar o paladar, as memórias afetivas e para sentir prazer à mesa. É isso que iremos oferecer aos nossos clientes”, finaliza o sócio.

Serviço:

Restaurante La Magique

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731, piso L2 – Shopping Crystal

Horário de funcionamento: 11h30 às 15h e das 19h às 22h

Aceita cartões: Visa, Mastercard, Elo e Alelo

Site: www.palaismagique.com.br

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!