Tempo:
13 C
broken clouds
Curitiba
umidade: 87%
vento: 5 m/s SW
H14 • L12
Qua
11 C
Qui
15 C
Sex
16 C
Sáb
18 C
Dom
19 C
HomeComer e beberCuritiba recebe primeiro festival ‘open’ de churrasco e cerveja neste fim de semana
carne

Curitiba recebe primeiro festival ‘open’ de churrasco e cerveja neste fim de semana

por | mar 16, 2018 | Comer e beber

Neste sábado (17), Curitiba recebe o primeiro evento ‘open de churrasco e cerveja’, o BBQ Land, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON). A estimativa é que 2,5 toneladas de carne sejam servidas durante as dez horas de festival, para mais de duas mil pessoas. O encontro terá 20 estações com cortes nobres de bovinos, suínos, frango e peixe, sendo que cada estande irá oferecer porções de aproximadamente 120 gramas, além da cerveja das marcas Budweiser e Patagônia.

Entre os destaques do evento está o Ribeye Suíno, corte da marca Alegra, que será preparado pelo Chef Maurício Dobis. Ao todo, serão 900 porções, totalizando 150 kg. “O Ribeye é um dos cortes mais nobres da carne suína porque é o olho da sobrepaleta. Com gordura acentuada, a carne é avermelhada e suculenta. Tem tudo para cair na graça do público do festival”, ressalta Maurício.

Além disso, o BBQ Land também conta com atrações musicais durante todo o evento: o DJ Double, a banda de Jazz Gringo’s Washboard Band, a banda de Folk Lenhadores da Antártida e a banda Hillbilly Rawhide, de Country Rock Alternativo.

Serviço
BBQ Land

Quando: 17 de março, das 12h às 22h
Onde: Parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Quanto: R$ 200 (ingressos à venda no Event Brite)

Sobre a Alegra Foods

Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!