Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeComer e beberO Jardineiro Wine Bar: um novo espaço para quem ama vinho
vinhos-aviador-rose-tinto

O Jardineiro Wine Bar: um novo espaço para quem ama vinho

por | abr 25, 2019 | Comer e beber

O restaurante O Jardineiro inaugurará esta semana um espaço multicultural dedicado aos vinhos. Criado no aconchegante ambiente da lareira, no mezanino do restaurante, o Wine Bar terá funcionamento próprio, às quintas, sextas e sábados, com uma programação que unirá workshops, exposições de arte, diversidade musical, boa comida e, claro, muitos vinhos nacionais e internacionais.

Wine Bar O Jardineiro abrirá suas primeiras garrafas nesta quinta-feira (dia 25/4) com degustação guiada pela sommelier Ana Paula Bergamaschi, da CWB Booze. A noite será uma viagem pelos sabores das uvas Tempranillo, utilizadas nos vinhos espanhóis Aviador Rosé e Aviador Tinto. Já na sexta-feira (26/4), será a vez do sommelier inglês Paul Tudgay, da Rootstock Vinhos, realizar a degustação de vinhos eslovenos. Os eventos acontecerão das 18h às 20h com entrada franca.

De acordo com o chef do Restaurante O Jardineiro, Freddy Diaz, o projeto do O Jardineiro Wine Bar foi idealizado para aproveitar o charme da sala da lareira como um novo refúgio para quem deseja conhecer diferentes vinhos. “Nosso restaurante está localizado no coração do Centro Histórico de Curitiba. É uma região que inspira e respira cultura e isso nos motivou a criar essa sala, privativa e aconchegante, para que o público possa desfrutar de uma noite de experiências”, explica Diaz.

Para ampliar os sentidos durante essa experiência gastronômica, a sala terá um buffet de mussarelas de búfala assim como burratas com diversas especiarias e opções de acompanhamentos.

Artes à mesa

As artes visuais também estarão em destaque no espaço. O Jardineiro Wine Bar receberáde 25 de abril a 25 de junho, a exposição do artista visual Roberto Mattar. Intitulada Arte à Mesa, a exposição traz diversas peças onde a música e a gastronomia se unem entre formas geométricas e cores sólidas, por meio da técnica de Paper Collage.

Fundador do Instituto Zanzal Mattar, Roberto Mattar realizou inúmeros trabalhos entre painéis, pinturas, esculturas e troféus. A aptidão artística herdada do pai, o artista plástico, escultor e muralista Zanzal Mattar, rendeu obras como o mural Caravelas, localizado no Clube Centro Português, o painel Ciclo localizado em uma das agências do Banco Sicredi e a escultura Deusa Themis, situada no átrio do Fórum de Maringá.

“Em nosso Wine Bar, todos podem ser ‘winelovers’. Criamos essa sala especial para que pessoas que nunca provaram um vinho, apreciadores e sommeliers possam desfrutar e dividir vivências, aproveitando o melhor que a gastronomia, a música e as demais culturas podem oferecer”, afirma Diaz.

A sexta-feira também contará com música ao vivo, com muita MPB e bossa nova. Vale destacar que, a partir das 20h, o Restaurante O Jardineiro inicia seu serviço noturno, com drinks e cervejas variadas e pratos de comida de boteco. O serviço no Wine Bar permanece, sendo que os presentes podem trafegar livremente do Wine Bar para o Restaurante com passe livre na entrada.

Sobre O Jardineiro Restaurante e Eventos

Com uma estrutura interna de 250 m2 e uma área externa de 300 m2, o restaurante O Jardineiro une atendimento próximo, ambiente acolhedor e boa culinária. O local tem a brasilidade como fio condutor, desde as apresentações musicais até o ambiente, cardápio e bebidas.

Com buffet de segunda a sexta-feira e tradicional feijoada aos sábados, O Jardineiro também abre às sextas-feiras e sábados no período noturno, onde concentra sua happy hour, com apresentações musicais e deliciosas comidas de boteco. O restaurante também possui um espaço kids para a recreação das crianças.

Serviço

Inauguração do Wine Bar O Jardineiro

Quinta-feira: degustação de vinhos com a sommelier Ana Paula, da CWB Booze.

Sexta-feira: degustação de vinhos com o sommelier Paul Tudgay, da Rootstock Vinhos.

 

Local: O Jardineiro Restaurante e Eventos | Av. Manoel Ribas, 227, São Francisco, Curitiba/PR

Data: a partir de 25 de abril

Horário: a casa abre a partir das 18h | Degustação: das 18h às 20h

Informações: (41) 3092-4419

 

Estacionamento gratuito para os primeiros 40 carros

Site: www.restauranteojardineiro.com.br

Facebook: /ojardineirorestaurante

Instagram: @restauranteojardineiro

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!