HomeComer e beberPâtisserie europeia com um toque oriental em Curitiba
fuwafuwa kinkan sweet

Pâtisserie europeia com um toque oriental em Curitiba

por | nov 20, 2017 | Comer e beber, Destaques

Desde o final de abril deste ano, a Kinkan Sweet & Co apresenta aos curitibanos o “jeitinho japonês” de fazer doces europeus. Assim como as mais finas confeitarias do Japão, a Kinkan produz doces inspirados na pâtisserie europeia – principalmente da França e da Alemanha – mas com um toque oriental.

Os doces primam pela beleza, seguindo a relação que os japoneses fazem entre comida, sabor e belas apresentações. E tudo isso com um toque suave, leve e com menos açúcar ao que o paladar brasileiro está acostumado. Os curitibanos já estão aprovando esse sabor suave. “A única coisa que sempre pediam, desde a inauguração, é se nós não abriríamos aos domingos”, conta Hilton Nakano, um dos sócios. Assim, o horário de atendimento se adéqua às demandas dos clientes.

A Kinkan apresenta receitas populares no Japão, como o Choux Cream (massa choux com creme de baunilha) e sempre procura inovar com novas receitas. Entre os destaques, estão as eclairs de blueberry e de pistache e o Fuwa Fuwa, um bolo levíssimo recheado com creme de baunilha, chocolate e morango. Uma exclusividade é o Cruffin – uma massa de coissant delicada, que pode ter recheio de doce de leite, chocolate ou morango.

Entre os salgados, os carros-chefe são as tartines. Fatias de shokupan – o super macio pão de forma japonês – são servidas quentes, com recheios como almôndega, tomate confitado ou o clássico Croque Monsier. Outra sugestão é a tartine de abobrinha, servida em uma fatia de pão italiano de fermentação natural.

Arquitetura de sabores
À frente da Kinkan Sweet & Co está o o chef Cairo Murakami. Arquiteto de formação, o chef levou para a culinária o apuro estético e a visão de proporção, design e forma. Após a experiência com a confeitaria no Japão, retornando à cidade natal, Londrina, no norte do Paraná, criou a Hachimitsu, em 2005. Por motivos particulares, manteve a confeitaria por apenas um ano, até vendê-la, e passou mais uma temporada no Japão. Os estudos e o talento para descobrir sabores fazem da cozinha um laboratório de “inspiração e experimentação”, como explica Murakami. Assim, cada visita pode reservar uma doce surpresa.

Serviço:
R. Vicente Machado, 975, Batel — (41) 3093-9431.
Abre de terça-feira a sábado, das 11h30 às 19h30, e aos domingos, das 12h às 18h30, inclusive nos feriados.
Fechado nas segundas-feiras.
Tem estacionamento próprio para sete carros e convênio com o Fort Park, ao lado da confeitaria.
www.facebook.com/kinkan.sweet

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!