Tempo:
17 C
broken clouds
Curitiba
umidade: 72%
vento: 1 m/s NNW
H19 • L16
Sex
19 C
Sáb
20 C
Dom
20 C
Seg
20 C
Ter
22 C
HomeComer e beberTasty Salad Shop abre sua quinta loja em Curitiba
TASTY_menu

Tasty Salad Shop abre sua quinta loja em Curitiba

por | abr 19, 2018 | Comer e beber, Destaques

A ideia de abrir um negócio começou como um “plano B” para o casal de arquitetos Patrícia Lion e Rodrigo Pasinato quando, em julho de 2014, inauguraram a primeira loja TastySalad Shop, na Alameda Prudente de Morais, no Centro de Curitiba. Dois meses depois, tiveram que abandonar o “plano A” para se dedicar integralmente ao restaurante especializado em saladas e comidas leves, práticas e saudáveis.

Prestes a completar quatro anos, a TastySalad Shop acaba de inaugurar sua quinta loja em Curitiba – na Rua Comendador Araújo, que se junta às unidades franqueadas da Rua Moyses Marcondes, Rua Prudente de Moraes, ParkShoppingBarigui e Shopping Estação. A marca segue em seu plano de expansão para descomplicar a alimentação saudável – e já estuda propostas para franquias além do Paraná.

“Queremos levar a Tasty a um público que, assim como nós, procura por praticidade em meio a correria do dia a dia. Que não tem tempo a perder, mas que também não abre mão de se alimentar bem“, afirma Patricia.

O desafio atual da marca é avaliar potenciais mercados para a abertura de novas lojas. “Queremos conduzir nossa expansão de maneira organizada e responsável, sempre com foco no resultado e performance dos nossos franqueados. Estamos em busca de interessados que acreditem que o negócio deve ter a participação direta do dono, e principalmente, que acreditem na Tasty e nos benefícios de uma alimentação leve e descomplicada”, reforça Rodrigo, sobre o perfil de franqueados que estão em busca.

A nova unidade – na confluência da região central com o Batel, área de bastante movimentação comercial durante toda semana – conta com um diferencial: horário de funcionamento ampliado e oferta de café da manhã, sempre com produtos que seguem sua cultura e posicionamento.

Modelo inovador

Os resultados positivos da TastySalad Shop são atribuídos ao modelo de negócio – novidade no país em 2014 – e as práticas de gestão. O carro-chefe da Tasty são as saladas, os sucos e os bowls, servidos do horário de almoço até o início da noite. Na loja não há garçons, seguindo o estilo fast casual.

Também há opções para quem não simpatiza com saladas, como sanduíches, quiches, sucos naturais e sobremesas. Quem não tem tempo de consumir no local pode recorrer a produtos embalados já prontos, e sempre frescos, nas geladeiras de auto serviço.

“Faltavam opções de alimentação em formatos leves em Curitiba”, conta Patrícia. Em cada unidade, o investimento foi de aproximadamente R$ 350 mil, com prazo de retorno estimado em 30 meses e necessidade de seis a oito funcionários.

Versão compacta, sucesso imediato

Outra característica da empresa não está visível aos consumidores. Os sócios criaram o negócio a partir do princípio do produto mínimo viável, muito comum no contexto das startups.

No início, o casal lançou uma versão bem simples da loja, para testar a viabilidade do negócio. “Você não sabe o que o cliente quer, não sabe qual vai ser o retorno, então o ideal é não investir todo o capital disponível de início”, explica Patrícia. Na largada, eles investiram parte do capital disponível e planejaram vender apenas saladas para viagem.

Em menos de um mês, com a aceitação do público, tiveram de comprar móveis para acomodar os clientes que queriam estar no local. “Foi tudo mundo rápido”, lembra Rodrigo.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!