Tempo:
32 C
scattered clouds
Curitiba
umidade: 38%
vento: 2 m/s
H33 • L31
Dom
26 C
Seg
30 C
Ter
32 C
Qua
28 C
Qui
29 C
HomeComer e beberVila Urbana é o novo complexo gastronômico da capital, com 52 estabelecimentos
imagem obra Vila 2

Vila Urbana é o novo complexo gastronômico da capital, com 52 estabelecimentos

por | nov 7, 2018 | Comer e beber, Destaques

A letra da música do Titãs, que diz “A gente não quer só comida/ A gente quer comida/Diversão e arte”, reflete bem o conceito da Vila Urbana Gastronomia, que será inaugurada em novembro, no Centro de Curitiba. Mais do que um shopping a céu aberto, com 52 operações nas áreas de gastronomia, comércio e serviços, o espaço será um convite para momentos de lazer dos curitibanos e turistas. Com entradas pelas ruas Marechal Deodoro e José Loureiro, o empreendimento terá uma praça de alimentação ao livre, palco para apresentação de bandas locais no happy hour, feira de alimentos orgânicos, yoga pela manhã, exposições artísticas e acesso permitido para pets.

Thomé Sabbag, um dos sócios da Vila Urbana, explica que o complexo vai promover uma ressignificação do centro de Curitiba, carente de ambientes de lazer. “Nosso empreendimento será um oásis, um refúgio em meio à selva de pedra da metrópole, para quebrar a rotina apressada de quem mora, estuda, trabalha ou frequenta o centro de Curitiba”, diz.

O projeto arquitetônico da Vila Urbana é mesmo propício para momentos de lazer e desconcentração durante o tempinho de folga, no meio do expediente, ou nos finais de semana. Os contêineres vão ficar distribuídos em uma espécie de alameda e diversos espaços serão cobertos por vegetação, que absorve água da chuva e funciona como climatizador natural. Além de deck e mezanino ao ar livre, os ambientes são parcialmente cobertos com estruturas metálicas que lembram colmeias de abelhas para proteger os visitantes nos dias de chuva. O destaque na decoração são os grafites, que representam com fidelidade a arte urbana.

A Vila Urbana é cenário de uma pintura da dupla goiana de artistas do Bicicleta Sem Freio. Eles ganharam as muralhas do mundo todo e já foram contratados por mais de 25 empresas, entre elas Nokia, Sony e MTV. O painel “Mucha Tinta”, de quase 300 metros quadrados, que foi incentivado pelo EBANX. A ação coloca Curitiba no circuito dos artistas, famosos pela pintura colorida, cheia de formas e curvas e pelos temas psicodélicos e recheados de reflexão.

O complexo vai funcionar das 10 às 22 horas. Ao todo, a Vila Urbana vai abrigar 800 pessoas e o estacionamento possui 120 vagas, além de um estacionamento para bicicletas.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!