Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeCulturaConcerto “Good Old America” no Guairão com participação de Marcelo Dias

O último concerto de novembro, da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), será no dia 24, às 20h30, com regência do maestro Stefan Geiger e terá a participação do cantor lírico Marcelo Dias (barítono).

Para encerra o mês de novembro, o maestro titular da OSP, Stefan Geiger, vai apresentar um concerto que inclui as obras: “Tom Sawyer (abertura)”, de George Antheil; “Old American Songs-first set (The Boatman’s Dance, The Dodger, Long Time Ago, Simple Gifts, I Bought Me a Cat)” – para barítono e “Suíte de Orquestra, de Aaron Copland. O concerto tem patrocínio da Copel (Companhia de Energia Elétrica do Paraná).

Marcelo Dias se apresentou no último fim de semana com a Orquestra Sinfônica do Paraná, na ópera Freischütz, no papel de Cuno (guarda-florestal). No concerto do dia 24 ele fará solo da obra “Old American Songs-first set” (The Boatman’s Dance, The Dodger, Long Time Ago. Simple Gifts, I Bought Me a Cat), de Aaron Copland. O cantor é natural de Campo Grande (MS) e estreou no canto lírico em 2003 no papel de Conde A’ Imaviva, na ópera Le Nozze di Figaro (Mozart). Mudou-se para Curitiba em 2010 para integrar o coro da Camerata Antiqua de Curitiba. Fez inúmeros solos incluindo Mr. Boff na ópera O Empresário (Mozart), Cassandro na ópera Lá Finta Semplice (Mozart), Pimpinone na ópera Pimpinone (Telemann), Belcore na ópera L’ Elisir D’amore (Donizetti) e Hanz Schwartz na ópera Die Meistersinger von Nürnberg (Wagner), em Aachen, Alemanha.

Também integram o programa do concerto da OSP mais duas composições: abertura da obra “Tom Sawyer”, de George Antheil, baseado no livro do escritor americano Mark Twain, onde o personagem infantil vive inúmeras aventuras. A última composição a ser apresentada é também de Copland “Appalachian Spring (Primavera nos Apalaches) – suíte de orquestra”. Escrita para a companhia de balé de Martha Graham, em 1944, cuja versão suíte para orquestra foi extraída no mesmo ano. A obra conquistou reputação internacional. É inspiradora e simbólica, graças a sua marca de autenticidade, na expressão de uma mentalidade e de uma cultura específica, capta a essência de uma América ideal.

Serviço:

Concerto “Good Old America – Orquestra Sinfônica do Paraná

Dia 24 de novembro, às 20h30

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

Classificação: maiores de 7 anos

Regência: Stefan Geiger

Solista: Marcelo Dias

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Ensaios: orquestra e solista (Marcelo Dias) – Dia 18/11 (sexta-feira), das 9h às 12h e dia 23 (quarta-feira), das 19h às 22h, no Guairão. Também estão acontecendo ensaios diariamente, das 9h às 12h, somente da Orquestra Sinfônica do Paraná

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!