Tempo:
12 C
broken clouds
Curitiba
umidade: 93%
vento: 2 m/s ENE
H12 • L12
Dom
20 C
Seg
23 C
Ter
27 C
Qua
22 C
Qui
19 C
HomeCulturaCuritiba do alto: exposição sobre a capital abre segunda etapa com fotos inéditas
exposição curitiba aérea

Já está em exposição segunda série da mostra “Curitiba Aérea” do fotojornalista Guilherme Pupo, na galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. São registros inéditos, feitos a bordo de um helicóptero, que retratam as ruas e paisagens da capital paranaense. A exposição é gratuita e está aberta para visitação durante o horário de funcionamento do shopping.

As imagens valorizam detalhes que passam despercebidos pelos curitibanos, desde elementos arquitetônicos aos grafismos urbanos, que dão vida à cidade. “Essas fotos ilustram as belezas icônicas da capital através de um olhar único”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

Nesta sequência de imagens, os painéis mostram desde um skyline de Curitiba até os principais pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Largo da Ordem, além de detalhes do Velódromo e da praça Generoso Marques.

Quem é o Pupo

Guilherme Pupo é um fotojornalista curitibano. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trabalhou como repórter nos principais jornais locais e migrou para a fotografia em 2001. Desde então, tem imagens publicadas nos maiores veículos de comunicação do país. Paralelamente, desenvolve projetos autorais e atua nas áreas de fotografia empresarial, de arquitetura e gastronomia.

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!