Já está em exposição segunda série da mostra “Curitiba Aérea” do fotojornalista Guilherme Pupo, na galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. São registros inéditos, feitos a bordo de um helicóptero, que retratam as ruas e paisagens da capital paranaense. A exposição é gratuita e está aberta para visitação durante o horário de funcionamento do shopping.

As imagens valorizam detalhes que passam despercebidos pelos curitibanos, desde elementos arquitetônicos aos grafismos urbanos, que dão vida à cidade. “Essas fotos ilustram as belezas icônicas da capital através de um olhar único”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

Nesta sequência de imagens, os painéis mostram desde um skyline de Curitiba até os principais pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Largo da Ordem, além de detalhes do Velódromo e da praça Generoso Marques.

Quem é o Pupo

Guilherme Pupo é um fotojornalista curitibano. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trabalhou como repórter nos principais jornais locais e migrou para a fotografia em 2001. Desde então, tem imagens publicadas nos maiores veículos de comunicação do país. Paralelamente, desenvolve projetos autorais e atua nas áreas de fotografia empresarial, de arquitetura e gastronomia.