HomeCulturaEspetáculo é encenado por atores cegos e público acompanha tudo no escuro
peça de teatro com cegos

Espetáculo é encenado por atores cegos e público acompanha tudo no escuro

por | maio 10, 2017 | Cultura, Destaques | 1 Comentário

Com um espetáculo baseado no conto “O Grande Viúvo”, da obra “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, o Teatro Cego chega para sua estreia em Curitiba, em maio. Serão cinco apresentações, no pequeno auditório do Teatro Positivo, para contar a história de um viúvo que comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida. 

Com elenco formado por três atores cegos e três músicos que, assim como o público, estarão imersos em um ambiente completamente escuro, a intenção é fazer com que todos tenham que se valer de seus outros sentidos (olfato, tato, paladar e audição) para compreender o conteúdo da peça. Essa condição ímpar insere o público no universo dos deficientes visuais, que se utilizam desses quatro sentidos, somados à intuição, para compreender o mundo ao seu redor.

A temporada curitibana será nos dias 12, 13 e 14 de maio, com sessões duplas no sábado (13) e no domingo (14). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.

Serviço:

O que: Teatro Cego – O Grande Viúvo.

Quando: 12, 13 e 14 de Maio. Sexta às 21h; Sábado às 19h e 21h e Domingo às 18h e 20h.

Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório  ( R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba)

Quanto: inteira R$ 50 e meia-entrada R$ 25

Informações e vendas: www.diskingressos.com.br/grupo/463 e nos telefones: (41) 3317-3283 e (41) 3315-0808.

Foto: Ana Righi.

HASHTAGCURITIBA

Curitiba do nosso jeito.

Matérias Relacionadas

MON realiza grandiosa exposição dos cem anos de Poty Lazzarotto

MON realiza grandiosa exposição dos cem anos de Poty Lazzarotto

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza a grandiosa exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”, para comemorar o centenário de Poty Lazzarotto (1924-1998). Com curadoria de Maria José Justino e Fabricio Vaz Nunes, a mostra reúne aproximadamente 500 obras, um recorte da doação de 4 mil peças realizada pela família do artista ao Museu, em 2022, e estará disponível ao público a partir do dia 12/4, na Sala 6.

Fecham-se as cortinas do 32º Festival de Curitiba: arte e representatividade, repletas de brasilidade

Fecham-se as cortinas do 32º Festival de Curitiba: arte e representatividade, repletas de brasilidade

Um Festival nacional para o mundo. É assim que se consagra, mais uma vez, o Festival de Curitiba que encerra a 32ª edição superando expectativas de quem passou pelas mais de 300 atrações, seja nos 50 espaços reservados para o evento ou naquelas espalhadas pela capital paranaense durante os catorze dias de duração (de 25 de março a 07 de abril). Cidades da região metropolitana como Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul e Pinhais também foram contempladas com atividades.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!