Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeCulturaNatal em Curitiba, confira todas as atrações que a cidade oferece

Natal em Curitiba, confira todas as atrações que a cidade oferece

por | nov 7, 2019 | Cultura, Destaques, Diversão

“Rumo ao Natal” leva Maria Fumaça iluminada para Curitiba e mais oito cidades

Mais uma vez a Maria Fumaça Mogul 11, uma das mais antigas do Brasil, volta a circular por Curitiba, cidades da região metropolitana, litoral e Campos Gerais. Decorada com uma iluminação especial de Natal, a locomotiva será protagonista de 25 eventos entre os dias 26 de novembro e 23 de dezembro.

Durante este período, serão realizadas 10 apresentações do espetáculo teatral “Rumo Ao Natal” – inédito, gratuito e produzido exclusivamente para este projeto. Nos outros 15 dias serão feitos desfiles com o trem iluminado com a presença do Papai Noel. Realizado às margens dos grandes centros urbanos, o projeto atraiu no ano passado uma média de 5 mil pessoas por espetáculo.

“É uma iniciativa que democratiza o acesso à cultura e desperta a curiosidade da população por conta do encantamento que a Maria Fumaça proporciona. Muitas famílias se programam para vivenciar esse momento especial do Natal que levamos para a ferrovia”, destaca Beto Abreu, presidente da Rumo.

O circuito deste ano conta com nove cidades: Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Lapa, Pinhais, Paranaguá, Morretes, Antonina e Ponta Grossa. “Neste ano, teremos uma decoração mais tecnológica, passaremos por mais cidades do que no ano passado e o espetáculo terá um enredo mais voltado à questão da segurança na ferrovia e meio ambiente”, informa o produtor Conrado da Luz, da Remix Promo, responsável pelo projeto. “O objetivo é estimular no público a motivação para que conheça e valorize a história da ferrovia através do Natal”, completa.

Apresentação teatral antecede a chegada do trem

A direção e o roteiro ficaram a cargo de Richard Rebelo. “A história apresenta os duendes na casa do Papai Noel e um deles liberou as renas, pois teve um sonho com elas na natureza e agora o Papai Noel terá que entregar os presentes com a Maria Fumaça, encontrada e restaurada pelos duendes”, antecipa o diretor. “Paralelamente, a peça traz uma mensagem de conscientização com relação ao lixo descartado e à preservação da natureza com o espírito protetor da floresta”, acrescenta o diretor.

O espetáculo faz uma homenagem à ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, responsável por trazer a locomotiva de volta a seu funcionamento. A Maria Fumaça Mogul 11 foi fabricada nos EUA em 1884, sendo uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba.

Foram 10 anos de um processo de restauração completo do maquinário. “Trazer novamente a locomotiva Mogul 11 após mais de 80 anos parada foi sensacional. Um enorme desafio para a ABPF, que contou com o apoio da Rumo” relata o engenheiro Rodrigo Dolenga, que é maquinista e diretor regional de operações da ABPF no Paraná.

Pessoas envolvidas com a preservação ferroviária têm uma verdadeira paixão por trens. “Durante os desfiles e espetáculos é impossível não notar a emoção no rosto das pessoas. Isso nos contagia e motiva. Aguardamos o ano todo pela data dos desfiles para poder viver essa emoção novamente”, conclui Dolenga.

“Rumo Ao Natal” é realizado pelo Ministério da Cidadania/Governo Federal e pela produtora Remix Promo. O projeto tem patrocínio da Rumo, Knorr Bremse e ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e apoio da Wabtec, STN, Timken, Franciscon, Grupo Souza Lima, Proudfoot, CBFA, Brado, Laguna, Brasil Facility Clean, JM, LPC Latina, Rhyno e Serra Verde.

Serviço “Rumo ao Natal”:

Desfiles com Maria Fumaça iluminada e apresentações de espetáculo natalino

Datas: de 26/11 a 23/12

Horário: apresentações do espetáculo sempre às 20h30.  Os desfiles têm horários diferenciados (obs: há possibilidades de atrasos ou cancelamentos em função da logística ferroviária).

Locais: Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Lapa, Pinhais, Paranaguá (espetáculo e desfiles).

*Antonina, Morretes e Ponta Grossa (somente desfiles).

Acompanhe a programação no www.facebook.com/rumoaonatal

Site: www.rumoaonatal.com.br

instagram: @rumoaonatal

Entrada gratuita

Cronograma:

26/11 (terça-feira) 20h30 – Espetáculo – Sede Rumo (Curitiba)
27/11 (quarta-feira) 20h30 – Espetáculo – Sede Rumo (Curitiba)
28/11 (quinta-feira) 20h30 – Espetáculo – Cajuru (Curitiba)
29/11 (sexta-feira) – Desfile – Cachoeira (Almirante Tamandaré)
30/11 (sábado) – Desfile – Iguaçu (Curitiba)
01/12 (domingo) 20h30 – Espetáculo – Piraquara
02/12 (segunda-feira) – Desfile –  Cachoeira (Almirante Tamandaré)
04/12 (quarta-feira) 20h30 – Espetáculo – Lapa
06/12 (sexta-feira) – Desfile – Uvaranas (Ponta Grossa)
08/12 (domingo) 20h30 – Espetáculo – Iguaçu (Curitiba)
09/12 (segunda-feira) – Desfile – Cajuru (Curitiba)
10/12 (terça-feira) – Desfile – Piraquara
11/12 (quarta-feira) – Desfile – Cachoeira (Almirante Tamandaré)
12/12 (quinta-feira) 20h30 – Espetáculo – Pinhais
13/13 (sexta-feira) 20h30 – Espetáculo – Cachoeira (Almirante Tamandaré)
14/12 (sábado) – Desfile –  Estribo Ahú (Curitiba)
15/12 (domingo) – Desfile –  Cachoeira (Almirante Tamandaré)
16/12 (segunda-feira) – Desfile –  Pinhais
17/12 (terça-feira) – Desfile – Cajuru (Curitiba)
18/12 (quarta-feira) – Desfile – Cachoeira (Almirante Tamandaré)
20/12 (sexta-feira) 20h30 – Espetáculo – Paranaguá
21/12 (sábado) 20h30 – Espetáculo – Alexandra (Paranaguá)
21/12 (sábado) – Desfile – Alexandra até Morretes

22/12 (domingo) – Desfile – Morretes

23/12 (segunda-feira) – Desfile – Morretes até Antonina

 

_____________________________

Shows exclusivos: Natal Musical com a Rafa Gomes no ParkShoppingBarigüi

O ParkShoppingBarigüi recebe nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/11) duas apresentações da artista curitibana, Rafa Gomes. A estrela mirim do programa The Voice apresenta dois pocket shows exclusivos com canções natalinas na incrível decoração de Natal na Praça de Eventos do PkB. No repertório, Rafa selecionou os mais lindos clássicos que transmitem mensagens de amor e paz como Jingle Bell Rock, Oh Meu Menino Jesus, Noite Feliz e Natal Todo Dia. As apresentações serão gratuitas e acontecem às 20h. A Rafa retornará ao shopping para uma última apresentação no dia 12/12.

 

SERVIÇO:

Natal Musical com Rafa Gomes

ParkShoppingBarigüi – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Dias 21 e 22 de novembro – 20h

Gratuito

_______________________________________

 

Fábrica de Presentes do Noel está encantando o público no Shopping Curitiba

shopping curitiba

O Shopping Curitiba mais uma vez promete surpreender todas as gerações com suas atrações de Natal 2019: a Fábrica de Presentes do Noel, que une tecnologia, nostalgia, brincadeira, música, dança e interatividade.

A diversão fica por conta de uma brincadeira clássica que foi sucesso nas décadas de 70 e 80 e agora chega em uma versão gigante e com novidades: o pinball. O diferencial estará na possibilidade de jogar em modo multiplayer, e não necessariamente na forma tradicional, que é individual, assim permitindo a diversão entre a família e amigos.

“Pensamos em um jogo divertido, que conquistasse todas as idades, e chegamos no pinball, algo clássico e que tem adeptos das mais diversas gerações: os mais velhos pela nostalgia e os mais novos pelo game, pelo desafio e, quem sabe, por conhecer algo novo, até então não jogado. Será uma experiência especial para todos”, explica a gerente de marketing Manuela Lopes.

O pinball tem ainda a temática do Natal 2019 do Shopping Curitiba. Durante o jogo, os participantes poderão ajudar a distribuição dos presentes na fábrica do Papai Noel.

O fliperama gigante, com 10 metros de altura, é gratuito e aberto ao público, funcionando de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Espetáculos musicais

A música e a dança acompanham os espetáculos natalinos que acontecerão em dezembro, nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 (sextas-feiras e sábados), às 19h.

12 artistas cantam e dançam a história de duendes muito atrapalhados que cuidam dos detalhes para a distribuição de presentes do Papai Noel. Eles disputam entre si para ver qual é o mais rápido na tarefa, até que, um deles, ao tentar modificar a engenhoca, acaba enguiçando todo o mecanismo.

A história musical promete divertir e encantar a todos, refletindo sobre o companheirismo e o espírito de Natal.

Trono Pet

Ao lado do trono do Noel estará o Trono Pet, já esperado pelos clientes do Shopping, completando a foto de família ao lado do bom velhinho. O espaço funcionará de acordo com os horários do Papai Noel: de segunda-feira à quinta-feira, das 13h às 21h, sexta-feira e sábado, das 13h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Oficina de Cartinhas

As crianças que querem aproveitar para escrever uma cartinha ou colorir um desenho para o Papai Noel podem aproveitar o espaço da Oficina de Cartinhas, que estará aberto durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Promoção

Entre os dias 2/12 a 24/12, a cada R$ 500 em compras o cliente ganha um chocotone Bauducco, em uma caixa personalizada do Shopping Curitiba. A promoção não é cumulativa, permitindo uma unidade por CPF. Válida enquanto durarem os estoques.

Outra promoção estará disponível nas mesmas datas. A cada R$ 250 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a cinco iPhones 11. Essa promoção é acumulativa, valendo mais de um cupom por CPF. Os sorteios acontecerão no dia 26/12.

Serviço

Natal – Fábrica de Presentes do Noel

Pinball –  até o dia 24 dezembro, das 10h às 22h.

Papai Noel e trono pet –  até o dia 24 dezembro, de segunda-feira à quinta-feira, das 13h às 21h; sexta-feira e sábado, das 13h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Espetáculo musical – dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21/12, às 19h.

Promoções – de 2/12 a 24/12.

Quanto: toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

_______________________________

Primeiro Natal do Jockey Plaza Shopping promete despertar a imaginação

A imaginação é o tema principal da campanha de Natal do Jockey Plaza Shopping, que traz à tona o sonho do Natal e estreia no dia 13 de novembro. O maior shopping da capital promete aguçar a imaginação daqueles que ainda não conheceram o empreendimento, inaugurado em junho deste ano. “A expectativa dos clientes e lojistas é grande, por ser o primeiro Natal do shopping. Temos certeza que será o momento de recebermos muitos novos clientes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Jockey e, para todos, preparamos um Natal incrível”, afirma a gerente de marketing Michelle Cirqueira.

Com atrações para toda a família, na praça central, a magia da data está presente em cada detalhe da decoração: carrossel para acesso de crianças, adultos e portadores de necessidades especiais; estação de trenzinho com vagões para passeio de crianças; parquinho com escorregador e balanços de cavalos e trenó para fotos da família. O Papai Noel estará presente todos os dias, das 13h às 21h, recebendo as crianças e suas famílias, ouvindo os pedidos especiais para a data e posando para a tradicional foto com Noel.  Completam a magia das atrações a linda árvore e outros cenários contemplativos como celeiro, traquitana do Noel, loja de brinquedos da mamãe Noel e oficina de cartões de Natal.

Inclusivas, as atrações têm entrada solidária, a partir de R$2, que serão destinadas para o ONG Equocavalaria, que atua há mais de 20 anos, gratuitamente, no tratamento de crianças com necessidades especiais, utilizando a estrutura da Cavalaria da Polícia Militar.

A grande atração externa está montada em frente ao shopping, na entrada principal da Av. Victor Ferreira do Amaral: uma grande árvore de LED  no espelho d’água será acesa todos os dias,  ao anoitecer, além de um céu estrelado na fachada no prédio mostram o tom das festividades do Jockey Plaza Shopping.

A estreia dos elementos natalinos será no dia 13 de novembro, às 19h30, com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho acende as luzes da decoração e dá início à comemoração da data mais aguardada do ano por crianças e adultos, com a apresentação de um coral infantil, composto por mais de 200 crianças cantando músicas natalinas. A oficina de cartões de Natal é gratuita, próxima à árvore da praça central, e funciona de segunda a sábado das 13h às 21h, e aos domingos e feriados, 14h às 20h.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping – R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:

De segunda a sexta, das 11h às 23h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Alimentação e Lazer:

De segunda a sexta, das 11h às 23h

Sábados, das 10h às 23h

Domingos e feriados, das 11h às 22h.

_________________________________

Túnel de Luzes do Mueller

O tradicional Túnel de Luzes já cintila no Shopping Mueller. Neste ano, a passarela de acesso ao estacionamento no piso G2 foi transformada em um grande túnel iluminado. A estrutura possui 60 metros de extensão e milhares de micro lâmpadas. A atração ficará no shopping até o dia 31 de dezembro, no piso G2, e é um cenário perfeito para fotos.

 “Neste ano trouxemos o tradicional túnel de luzes para dentro do shopping. Os clientes poderão aproveitar esta atração em qualquer momento do dia”, destaca a gerente de marketing do shopping, Mariana Manita.

 Atrações de Natal

Neste ano, o Mueller preparou um espaço especial com a Casa do Noel, construída com 10 metros de altura, no piso L4, cenários com duendes ajudando o velhinho a preparar o Natal e a volta do Urso Caramelo para interação com os clientes – e ele traz uma novidade: a sua namorada. Para divertir ainda mais os pequenos, as crianças podem passear pela decoração de Natal, no piso L4, em carrinhos sobre trilhos. A ação está disponível entre os dias 13 e 24 de dezembro, ao custo de R$2. Toda a bilheteria será revertida para a Escola Especial Nilza Tartuce.

No piso L1, está localizado o Trono do Papai Noel, onde o bom velhinho atende as crianças de 13/11 a 23/12, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 14h às 20h, e no dia 24/12, das 10h às 16h. Também no piso L1, está localizada a ‘Oficina de Cartinhas de Natal’, onde as crianças podem escrever os seus desejos natalinos. A ação acontece diariamente no período de 14/11 a 23/12, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h, e no dia 24/12, das 10h às 16h.

Serviço:

Natal no Shopping Mueller

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

___________________________________

O emocionante show do “Floc, o pequeno grande esquilo”, brinquedos temáticos e o Papai Noel são as atrações do shopping neste Natal

Show do Floc, o Pequeno Grande Esquilo

Um Natal com experiências únicas foi preparado para receber toda a família no Pátio Batel. Este ano, quem acompanha o bom velhinho para encantar adultos e crianças são os esquilos, que compõe uma linda decoração – o Natal Mágico dos Esquilos.

A árvore de Natal foi transformada pelo papai esquilo em uma aconchegante toca para abrigar sua família, e é lá que a magia acontece. Na área externa da casa, as crianças poderão se divertir no carrossel das “Nozes Giratórias”, no rema-rema, no escorregador e no trenzinho, que percorre toda a decoração. Todas as atividades fazem parte do cenário interativo, preparado para fotos e selfies com os esquilos, localizado na praça de eventos do shopping, piso L1.

“Para participar incentivamos a doação espontânea de qualquer quantia, que será oferecida ao Hospital Infantil Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.” reforça a gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, Mariane Kucinski Caponi.

O Papai Noel faz companhia aos esquilos, no Lounge Bolhas, piso L2. Lá, ele estará esperando as crianças, recebendo as cartinhas, anotando os pedidos dos pequenos e tirando fotos como lembrança. As fotos podem ser feitas com celular ou com uma câmera própria. Quem preferir a foto impressa pode comprar a imagem tirada pelo fotógrafo profissional. Os animais de estimação não precisam ficar de fora, o Pátio Batel é pet friendly desde a sua inauguração e os bichinhos que passarem pelo shopping também terão direito de fazer a tradicional foto com o Noel.

ESPETÁCULO DE NATAL – FLOC, O PEQUENO GRANDE ESQUILO

Para complementar a magia do Natal, o Pátio Batel apesentará o espetáculo “Floc, o pequeno grade esquilo”. Com a produção de Regina Vogue e um elenco composto por 10 artistas, o show será realizado na Praça de Eventos do shopping e terá duração de aproximadamente 20 minutos. As apresentações acontecem todas as terças e quintas, até 19 de dezembro, com início às 19h30. A entrada é gratuita.

Serviço:

Natal Mágico dos Esquilos (decoração e brinquedos)

Data: até 26 de dezembro de 2019.

Horário: acompanha os horários de funcionamento do shopping (de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingo das 11h às 22h)

*Dia 24/12: 09h às 18h
* Terças e quintas-feiras, o trenzinho funcionará somente até 18h, devido ao show de Natal.

Local: Pátio Batel – Av. do Batel, 1868

Entrada franca ou doação espontânea.

Show “Floc, o pequeno grande esquilo.”

Produção de Regina Vogue

Duração aproximada de 20min

Data: até 19 de dezembro de 2019, todas as terças e quintas-feiras (Nov/19: dias 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28 | Dez/19: 3, 5, 10, 12, 17 e 19)

Horário: 19h30

Local: Pátio Batel – Av. do Batel, 1868

Entrada franca ou doação espontânea.

Papai Noel

Data: até 24 de dezembro

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingo das 11h às 22h

Local: Pátio Batel – Av. do Batel, 1868

Fotos gratuitas ou pagas

_________________________________

Natal do Palácio Avenida

Natal do Bradesco_01

Com estreia marcada para o dia 6 de dezembro, o Natal do Bradesco em Curitiba chega à sua 29ª edição em 2019. Com o tema “As Cores do Natal”, o espetáculo contará com a participação do público e pintará o tradicional Palácio Avenida – inspirado no mágico e multicolorido universo das crianças.

Este mundo lúdico será dividido em sete atos durante o espetáculo, cada um representado por uma cor e mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação, Daniel Marques, da agência Aktuellmix, responsável pela idealização do espetáculo.

Com a história contada sob o ponto de vista das crianças, as grandes protagonistas do evento, a intenção é resgatar as origens das apresentações. “Esse espetáculo sempre contou com a pulsação do público e neste ano não vai ser diferente. Toda a história se passará nas janelas, que há anos se abrem para embalar o Natal de Curitiba”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Outro objetivo dessa edição é espalhar o Natal pela cidade, ampliando a interação com o público para além das noites de apresentação. Uma das novidades é o “Show de Luzes Bradesco”, atração que terá projeções diárias acompanhadas de trilha natalina na fachada do Palácio Avenida.

A participação das pessoas ocorrerá de duas formas: desde o dia 4 de novembro, 25 agências do Bradesco em Curitiba e Região Metropolitana têm urnas especiais para receber desenhos e pinturas da população com a temática de Natal e sobre o que elas imaginam para um futuro melhor. As obras serão projetadas no “Show de Luzes Bradesco” de segunda a quinta-feira, sempre às 20h15, de 02 a 19 de dezembro.

A outra forma de participação será via o aplicativo “Natal do Bradesco”, disponível para download a partir do dia 13 de novembro para Android e 19 de novembro para iOS. Além de outras funcionalidades, o aplicativo terá a aba “Pinte o Palácio”. Ali o público encontrará uma imagem do Palácio Avenida que poderá ser colorida e enviada online. Da mesma forma que nas urnas, os desenhos serão projetados na fachada do prédio. Nesse caso, o usuário receberá um aviso com a data em que seu desenho será exibido.

“Esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Será uma experiência única e emocionante”, comenta Parizotto.

Além do “Show de Luzes Bradesco”, o aplicativo vai permitir interações do público durante as apresentações oficiais do Natal do Bradesco. Os usuários receberão notificações para, em momentos específicos, levantarem seus celulares. As telas vão mostrar imagens que complementam a projeção.

Repertório

Já o repertório das noites oficiais de apresentações contará com 11 músicas inéditas e foi cuidadosamente escolhido para representar cada um dos sete blocos. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Aquarela, Felicidade, Pela Luz dos Olhos Teus, É Preciso Saber Viver e Velha Infância. Caberá à Dulce Primo, maestrina e diretora musical do projeto há 26 anos, a condução dos pequenos coralistas. Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez.

“É um repertório essencialmente brasileiro com músicas de fácil acesso, muito conhecidas pelas pessoas, além das tradicionais canções natalinas como Noite Feliz, Sino de Belém e Jingle Bell Rocks”, conta Dulce.

Outra novidade de 2019 é o aquecimento prévio que ocorrerá 30 minutos antes de cada apresentação, pontualmente às 19h45. O ator Felipe Montanari será o responsável por brincar e entreter o público presente, além de dar os avisos gerais.

Anjos de Natal

Cerca de 120 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após as apresentações. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo.

Ficha Técnica

O Natal do Bradesco em Curitiba tem direção de criação de Daniel Marques, concepção criativa de Ulysses Cruz, direção artística de Milene Milan, direção musical de Dulce Primo, Camilo Carrara como maestro e arranjador, roteiro de Leo Alckmin e Felipe Montanari como mestre de cerimônia. Bijari é o estúdio de conteúdo e a produção geral é da Aktuellmix pelo segundo ano consecutivo.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco em Curitiba 2019

Tema 2019: As Cores do Natal

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)

Horário: 20h15

O que: Show de Luzes Bradesco

Tema 2019: As Cores do Natal

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 2 a 19 de dezembro (de segunda a quinta-feira)

Horário: 20h15

 

SHOW DE LUZES BRADESCO

Uma das novidades do Natal do Bradesco em Curitiba em 2019 é o “Show de Luzes Bradesco”. Entre 2 e 19 de dezembro, sempre de segunda a quinta-feira, o Palácio Avenida será iluminado por projeções diferentes a cada dia, acompanhadas de trilha natalina.

Nesses dias, as projeções serão criadas pelo público, que pode participar da seguinte forma:

Desenhos nas urnas

De 4 a 25 de novembro, 25 agências do Bradesco em Curitiba e Região Metropolitana terão urnas especiais para receber desenhos e pinturas da população com a temática de Natal e sobre o que elas imaginam para um futuro melhor.

Não há necessidade de formulários oficiais do espetáculo. As pessoas podem fazer seus desenhos e pinturas em papéis comuns, brancos, e levá-los até uma das agências Bradesco participantes. Lá, devem carimbar as folhas e preencher seus dados antes de inserir a arte na urna.

Haverá uma moderação dos desenhos para garantir a aderência ao tema. Todas as artes que passarem pela triagem inicial serão projetadas na fachada do Palácio Avenida durante o “Show de Luzes Bradesco”.

Os desenhos recebidos na primeira semana da ação serão projetados na primeira semana do “Show de Luzes Bradesco” e assim sucessivamente.

App Natal do Bradesco

A outra forma de participação será via o aplicativo “Natal do Bradesco”, disponível para download a partir do dia 13 de novembro para Android e 19 de novembro para iOS.

O aplicativo trará informações gerais sobre o espetáculo, sobre a ação nas agências, figurinhas para mandar por WhatsApp e a função “Pinte o Palácio”. Ali o público encontrará uma imagem do Palácio Avenida que poderá ser colorida e enviada online.

Da mesma forma que nas urnas, os desenhos serão verificados quanto à aderência ao tema antes de serem projetados na fachada do prédio. Os usuários do aplicativo receberão um aviso com a data em que seu desenho será exibido.

Além do “Show de Luzes Bradesco”, o aplicativo vai permitir interações do público durante as apresentações oficiais do Natal do Bradesco, de 6 a 22 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos.

Durante o espetáculo, quem baixar o aplicativo receberá notificações para, em momentos específicos, levantar seus celulares. As telas vão mostrar imagens que complementam a projeção.

Serviço:

O que: Show de Luzes Bradesco

Tema 2019: As Cores do Natal

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 2 a 19 de dezembro – de segunda a quinta-feira

Horário: 20h15

____________________________

Chegada do Papai Noel abre programação de natal no Shopping São José

Com menos de dois meses para o Natal, as crianças já esperam ansiosas por uma atração que acontece antes dessa data: a chegada do Papai Noel. No dia 09 de novembro, o ‘bom velhinho’ chega ao Shopping São José desfilando em um trio elétrico decorado, para inaugurar a programação natalina do centro de compras. Às 19h30 a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná fará a abertura do evento, com uma apresentação especial para todos os presentes. Logo após, o Papai Noel chegará em frente ao Shopping com uma grande festa e um cortejo especial.

A partir deste evento, o Papai Noel estará em seu trono no piso L2, para receber as crianças e fazer fotos, até o dia 24/12. O Shopping ainda terá uma decoração totalmente interativa e opções diferenciadas de entretenimento. Quem nunca fez um passeio de balão, por exemplo, terá a oportunidade de aproveitar essa experiência através de realidade virtual – uma das atrações que o shopping disponibilizará para o período comemorativo.

“Pensamos no Natal como um grande presente para as famílias que frequentam o São José. Todos os anos nos colocamos o desafio de fazer uma Chegada do Papai Noel ainda mais emocionante e agradável, e buscamos sempre inovar nas decorações, além de oferecer muita interatividade para que pais e filhos possam passar bons momentos juntos aqui”, afirma Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

Um piano gigante, xícaras giratórias, escorregador, um urso inflável de 8 metros de altura e uma linda árvore de Natal serão montados para alegrar a data mais aguardada do ano. Todas as atividades são gratuitas e ficarão disponíveis até o dia 31/12.

Serviço

Dia: 09/11

Local: Rua Dona Izabel A Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais

Programação

19h30 – Apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná

20h – Chegada do Papai Noel

______________________________

Vila de Natal na Praça Santos Andrade

Ho! Ho! Ho! Quando vier abastecer seu saco de presentes nesta feira especial, Papai Noel vai adorar dar umas voltas na gigantesca Roda Gigante que a Electrolux está patrocinando na sua Vila de Natal na Praça Santos Andrade – mais uma feira de artesanato, presentes e gastronomia exclusivamente dedicada ao Natal. Equipe-se de seu espírito natalino e aproveite para tirar lindas selfies com seus filhos neste encantador e brilhante cenário temporário. Para os chefs de cozinha que quiserem se aprimorar, a Electrolux convidou os principais chefs dos melhores restaurantes da cidade para uma série de “aulas show”.

De 28/11/2019 a 23/12/2019 – Horário a confirmar

Gratuito

___________________________

Natal do Paço

A fachada do Paço da Liberdade, primeira sede da Prefeitura e que atualmente abriga a unidade cultural do Sesc, ganha projeção computadorizada.

De 10/12/2019 a 12/12/2019 – Horário a confirmar

Gratuito

SESC Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, Centro

__________________________

Carrossel e Auto dos Reis no Passeio Público

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público ganhará decoração especial, patrocinada pela Rede de Supermercados Condor, com árvore de Natal de 11 metros e portais iluminados. Os destaques serão um carrossel e o espetáculo Auto dos Reis.

Gratuito

24 de Novembro de 2019 a 23 de Dezembro de 2019 –  A confirmar

Passeio Público

______________________________

Ballet Bolshoi Brasil traz inédita apresentação clássica de Natal a Curitiba

Pela primeira vez em Curitiba, o espetáculo clássico de Natal O Quebra-Nozes, interpretado pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, será apresentado nos dia 27 e 28 de novembro, às 20h, no Teatro Guaíra. O evento chega à capital paranaense durante a programação de Natal de Curitiba e complementa as atrações para visitação do público. Toda a venda dos ingressos será revertida para a Santa Casa de Curitiba, entidade filantrópica e pioneira em serviços médicos na cidade, que está promovendo o evento.

A única filial no país do Ballet Bolshoi da Rússia fica em Joinville-SC e apresenta pela primeira vez o espetáculo completo fora da cidade.  “É um grande privilégio que isso aconteça em Curitiba, cidade que tem um grande repertório cultural. Além disso, esse é um espetáculo clássico do Natal, e Curitiba possui uma tradição de apresentações natalinas”, conta Pavel Kazarian, diretor-geral da Escola filial da companhia mais famosa do mundo.

O espetáculo é composto por cerca de 80 bailarinos e toda a coreografia foi criada pelo mestre russo Vladimir Vasiliev, considerado o bailarino do século XX, segundo a Unesco. Patrono-fundador da escola, Vasiliev é um dos grandes nomes do ballet mundial na atualidade e, para montar o espetáculo com os bailarinos, passou uma temporada em Joinville criando coreografias próprias e cenários inspirados em suas obras, pintadas em aquarela. “O Quebra-Nozes é um dos espetáculos mais remontados do mundo, e ainda assim vem encantando plateias das mais diferentes gerações”, diz o coreógrafo.

A atração ainda conta com animação gráfica, fundindo a tradição do balé com a tecnologia da projeção. O palco terá projeções animadas criadas a partir de telas exclusivas produzidas por Vasiliev. As animações sincronizadas com a música ficam a cargo do joinvilense Leandro Mendes.

A produção irá beneficiar mais de 120 mil pacientes da Santa Casa, e, por isso, tem grande importância. “Assim como a Santa Casa, o espetáculo O Quebra Nozes tem uma história centenária de tradição e evolução. Trazer o espetáculo pela primeira vez a Curitiba é motivo de orgulho para nós”, destaca o diretor geral corporativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Jeferson Machado Pereira.

O espetáculo em Curitiba é patrocinado pela Fertipar, com apoio da Peróxidos Brasil, Irmãos Passaúna, BRDE e Fomento, com realização da Santa Casa, Secretaria da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis para vendas antecipadas no site do Disk Ingressos. Para o setor 1, os valores variam entre R$ 200 a inteira e R$ 100 a meia. No setor 2, o valor da entrada é de R$ 186 a inteira e R$ 93,50 a meia. Já no setor 3, os ingressos custam R$ 156 a inteira e R$ 78 meia. Com o Vale Cultura, as entradas custam R$ 50. Não serão disponibilizados ingressos antecipados na bilheteria do Teatro Guaíra, mas será possível adquirir as entradas na hora caso ainda não estejam esgotadas.

Beneficiários

O valor arrecadado da apresentação do espetáculo Quebra-Nozes irá beneficiar 120 mil pacientes do Hospital da Santa Casa de Curitiba. Sendo referência em procedimentos de alta complexidade em mais de 20 especialidades, o hospital atende mais de 120 mil pacientes por ano, sendo cerca de 80% via Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Santa Casa está prestes a completar 140 anos de atividades e é um momento de mudança. Temos diversos projetos em andamento para ampliação de unidades, melhorias na estrutura física e aquisição de novos e modernos equipamentos, mas sempre preservando algo que nos é muito precioso: nossa história. Nesse sentido, ações como esta nos ajudam a concretizar esses objetivos e oferecer sempre o melhor aos nossos pacientes”, finaliza o diretor da Irmandade.

Serviço

Espetáculo inédito O Quebra-Nozes do Ballet Bolshoi Brasil em Curitiba

Data: 27 e 28 de novembro

Horário: 20h

Endereço: Teatro Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/n – Centro)

Valor: Setor 1 – R$ 200/inteira e R$ 100/meia. Setor 2 – R$ 186/inteira e R$ 93,50/meia. Setor 3 – R$ 156/inteira e R$ 78/meia. Com o Vale Cultura, as entradas custam R$ 50

Vendas: site do Disk Ingressos.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!