Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeCulturaRoda-gigante, Cidade do Pão de Mel e Trem do Natal estreiam nesta quinta
Roda gigante Eletrolux

Roda-gigante, Cidade do Pão de Mel e Trem do Natal estreiam nesta quinta

por | nov 28, 2019 | Cultura, Destaques, Diversão, Infantil

Inauguração da roda-gigante da Vila de Natal da Electrolux, na Praça Santos Andrade; abertura da exposição de maquete de bolacha Cidade do Pão de Mel, no Bosque Alemão; e início dos passeios da Maria Fumaça enfeitada da Rumo são as estreias desta quinta-feira (28/11) no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A agenda tem ainda concertos no Museu Oscar Niemeyer (MON) e na Igreja Bom Jesus.

Às 13h, o Bosque Alemão, no Vista Alegre, começa a expor a maquete com bolachas natalinas que reproduzem casas, Papai Noel, presépio e pontos turísticos de Curitiba. A atração fica na Cidade do Pão de Mel, decoração especial do Oratório de Bach, que recebeu ainda uma árvore de Natal de 10 metros de altura.

Nos fins de semana, as crianças poderão também participar de oficinas de decoração de biscoitos e fazer selfies com o Papai e a Mamãe Noel. A Cidade do Pão de Mel e a maquete vão ficar no Bosque Alemão até 6 de janeiro.

Monstro das Neves
Para as 19h30, está programada a inauguração de uma das atrações gratuitas mais esperadas da temporada 2019, a roda-gigante de 20 metros da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade. Não faltarão ainda outros bons motivos para apreciar em família o espaço, como a Casa do Papai Noel, apresentações musicais em um palco em frente as escadarias do prédio histórico da UFPR e o inédito e divertido Monstro das Neves, personagem que dará “bom dia” com um forte rugido e que irá circular pela praça brincando com as crianças.

Outros destaques da Vila de Natal são a tradicional feira com 13 barraquinhas de artesanato e gastronomia e a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por chefs da capital e convidados. A atração fica aberta até 23 de dezembro.

Também às 19h30, a Igreja do Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa (Centro), recebe o 21º Concerto Beneficente Natalino de Órgão. No espetáculo beneficente, músicos de vários estados vão executar repertórios de Natal no órgão da igreja, acompanhados de solistas, instrumentistas e dos corais Canarinhos de Campo Largo e Bom Jesus. O ingresso é um produto de higiene pessoal.

Rumo ao Natal
A programação de quinta-feira (28/11) terá ainda o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. O inconfundível apito da composição voltará a ser ouvido a partir das 20h30 (a composição não leva passageiros), quando também ocorre espetáculo Rumo ao Natal em frente à sede da concessionária, no Cajuru.

Outras atrações do dia do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais são a apresentação final do balé O Quebra-Nozes, com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no Teatro Guaíra (20h, a partir de R$ 50); e o concerto natalino gratuito dos alunos e professores do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico (20h).

Atrações de quinta-feira (28/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
13h – Abertura da exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque do Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
19h30 – Estreia da Vila de Natal Electrolux com a roda-gigante (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
19h30 – 21º Concerto Beneficente Natalino de Órgão da Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – O Quebra-Nozes com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil no Teatro Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/n, Centro)
20h – Concerto natalino dos alunos e professores do Departamento de Artes da UFPR no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)
20h30 – Estreia da Maria Fumaça e do espetáculo Rumo ao Natal (a apresentação ocorre na Rua Emílio Bertolini, 100, Cajuru)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!