Tempo:
15 C
light intensity drizzle
Curitiba
umidade: 100%
vento: 4 m/s NNE
H16 • L14
Sex
22 C
Sáb
22 C
Dom
22 C
Seg
22 C
Ter
20 C
HomeCulturaTrabalho de fotógrafos no hospital Pequeno Príncipe vira livro e exposição
O observador

Trabalho de fotógrafos no hospital Pequeno Príncipe vira livro e exposição

por | abr 22, 2019 | Cultura, Destaques

No dia 25 de abril, às 19h, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe o lançamento do livro Observador, com imagens dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini, e também de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

O livro foi construídoa partir de uma imersão dos fotógrafos no Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, a fim de revelar o dia a dia do maior hospital pediátrico do país. Cada fotógrafo permaneceu no local por cerca de uma semana, registrando o movimento cotidiano de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.

O projeto Observadorrealizou ainda 16 oficinas de fotografia, ministradas por Ana Paula Lobo, voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos no hospital. As oficinas começaram no mês de setembro de 2018 e, desde então, as mais diversas linguagens e técnicas fotográficas foram abordadas. Os participantes tiveram contato com o equipamento fotográfico, os diferentes usos da luz e sombra na composição de imagens, macrofotografia, retratos, fotografia de objetos, lightpainting, sempre com uma grande liberdade de experimentação. Parte do resultado dessas ações também foi incluída no livro a ser lançado.

Por ocasião do lançamento da publicação também será realizada a exposição Observador, com fotos do livro e outras inéditas. A mostra, que contempla recursos de audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão, permanecerá até 10 de maio no Palacete dos Leões. A entrada é gratuita e com visitação aberta de segunda a sexta, das 13h30 às 18h30.

O projeto Observador, viabilizado pela Lei Rouanet, tem patrocínio de: Politec, BTG Pactual, Dacar Química, Vaccinar, Grupo Veper, Ferragens Negrão, Comtrafo, Landis+Gyr, Candon, Indumak e Elejor.

Serviço

Lançamento do livro e abertura da exposição “Observador”

25 de abril de 2019 às 19h

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória

O lançamento contará com a presença dos fotógrafos.

Valor do livro: R$ 10,00 no dia do lançamento, R$20,00 após o lançamento.

*A renda adquirida com a venda dos livros será integralmente revertida ao Hospital Pequeno Príncipe.

Exposição “Observador”

Período de visitação: 26 de abril a 10 de maio de 2019

Horário: De segunda a sexta, das 13h30 às 18h30

Entrada franca.

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória

*Acessibilidade: a exposição contará com acessibilidade para deficientes físicos e deficientes visuais (10 aparelhos de audioguias).

Como chegar:

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões possui estacionamento próprio que estará disponível para os visitantes no lançamento da exposição. O local é atendido pela ciclofaixa da João Gualberto e pela Estação Tubo Maria Clara, que fica próxima ao local.

Mais informações: 
Site:www.projeobservador.com.br
Facebook do Projeto: https://www.facebook.com/projetoobservador
Instagram: https://instagram.com/projeto_observador/

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!