HomeDestaquesRecco Lingerie expande loja em Curitiba e lança coleção de inverno Origens
recco

A Recco Lingerie, indústria paranaense com sede em Maringá, reinaugurou nesta terça-feira, 18, a loja do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. O novo espaço, que fica em frente à loja anterior, no mesmo Shopping, ocupa área maior, com vitrines amplas, melhor exposição das coleções e vestiário para cadeirantes.

A apresentação da loja coincide com o lançamento da coleção de inverno Origens, inspirada nas mulheres do mundo, suas particularidades culturais e étnicas.

“Origens é a primeira de quatro coleções lançadas durante o ano. Além das rendas, importadas com exclusividade pela marca, foram usados novos tecidos, como malha étnica, microfibra amni brilhant, matelassê seam, tule stripe e marabu que dão o tom à sofisticada concepção de lingeries, pijamas e camisolas”, disse Gabriela Bortolon, assessora de imprensa da Recco e que representou a direção da empresa no evento.

As demais coleções, lançadas com intervalos de três meses, são de alto inverno, verão e alto verão.

A direção de criação das peças da marca é de Myriam Recco que comanda uma equipe de 12 estilistas. Toda produção, da concepção à confecção, é feita em Maringá (PR).

Uma das principais apostas da coleção é o Plume de tule e marabu, forte tendência no inverno Europeu. A peça, que lembra um robe, é sensual e elegante quando combinada com lingeries e camisolas.

Outra aposta da marca são as peças com tule poá, importado exclusivamente pela Recco, de leve textura, com flocados que criam efeitos geométricos.

“Várias peças da coleção têm recortes e aplicação manuais de rendas que, combinadas com tecidos delicados e acabamentos com o marabu e o tule, deixam a peça sofisticada e o inverno luxuoso”, explica Cláudia Negretti, gerente da loja do ParkShoppingBarigüi.

A coleção Origens está à venda em todas as lojas da Recco no Brasil.

Recco é a principal fábrica de lingeries e pijamas do Brasil

A Recco foi fundada há 37 anos em Maringá (PR). Atualmente são 25 lojas próprias, 16 credenciados exclusivos e 2 mil revendas. Além do Brasil, a marca está em países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. É a principal fábrica de lingeries e pijamas do Brasil.

O parque fabril em Maringá tem 11 mil metros quadrados e abriga 750 funcionários.

Há um ano, a modelo Ana Hickmann se tornou embaixadora da marca. Neste período, ela estrelou as três últimas campanhas nacionais de moda e uma campanha institucional, que lançou o slogan Recco, a lingerie que te entende.

Além da linha feminina, que corresponde a 90% da produção, a Recco tem também uma linha infanto-juvenil (Baunilha) com itens como pijamas, meias, pantufas, calcinhas e cuecas, e uma linha masculina (Modo Avião) com pijamas, cuecas e chinelos de quarto.

Para o perfil feminino, a marca tem a linha Eva, de lingeries básicas, e a linha fashion Mediterrânea, de loungewear, com cafetãs e vestidos.

Vestir e doar – A Recco possui ainda uma linha de pijamas que integra o projeto social Jaimashi. A palavra de origem nepalesa significa ‘glória a Jesus e a sua vitória na cruz’. A cada pijama vendido, a Recco doará dois pratos de comida. A cada coleção um país será beneficiado.

Nesta primeira edição do projeto, as doações irão para o orfanato New Horizon Home, em Porto Príncipe, no Haiti, que abriga 48 crianças, vítimas do terremoto de 2010. Elas recebem hoje apenas uma refeição por dia.

Recco Lingerie

ParkShoppingBarigüi

Piso térreo

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Mossunguê

Curitiba – PR

Telefone: (41) 3317-6252

Fotos Justen Jr

 

 

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!