Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeDestaquesArtistas curitibanos assinam campanha “I’M CWB” do Shopping Mueller

Artistas curitibanos assinam campanha “I’M CWB” do Shopping Mueller

por | maio 5, 2019 | Destaques, Estilo

Mostrar o orgulho de ser curitibano é o objetivo da nova campanha institucional do Shopping Mueller. Denominada “I’M CWB”, a campanha traz os artistas plásticos Gustavo Caboco, Rafael Silveira e Rimon Guimarães, que criaram ilustrações mostrando a sua visão do que é viver a cidade.

Os três artistas se inspiraram em seu amor pela capital paranaense para criar as ilustrações que serão utilizadas nos materiais e campanhas institucionais do Mueller. Segundo a superintendente do shopping, Daniela Baruch, os artistas foram escolhidos por se destacarem no cenário cultural e artístico, tanto nacional, quanto mundial.  “Cada um dos três artistas possui influências e traços completamente diferentes para representar a cidade de uma forma única”, acrescenta.

A inspiração para a campanha, segundo o coordenador de marketing do Shopping Mueller, Ciro Gonçalves, veio dos monumentos espalhados por grandes cidades do mundo. “A nova campanha se enquadra no posicionamento que o Mueller vem defendendo. Por ser o primeiro e mais tradicional shopping de Curitiba, o objetivo desta e das demais campanhas institucionais e promocionais é demonstrar a ligação que o Mueller tem com a cidade, além de enaltecer os curitibanos. O objetivo é gerar um senso de pertencimento e de orgulho nos curitibanos e turistas” relata.

Painel

Além das ilustrações dos artistas plásticos, o Shopping Mueller homenageia Curitiba com um painel de cinco metros de extensão com a inscrição “I’M CWB”, que percorrerá os pontos turísticos da cidade. A letra “M” apresenta as estampas dos três artistas curitibanos.

A ação do Mueller é uma das maneiras de mostrar a conexão do tradicional shopping com a cidade de Curitiba. “Queremos acender em cada curitibano o orgulho que é fazer parte da cidade, com uma homenagem similar à encontrada em diversos locais do mundo” declara Ciro Gonçalves.

Atualmente, o painel encontra-se no aeroporto da cidade, mas durante o ano, ele irá percorrer outros pontos turísticos da cidade. São eles: Jardim Botânico, Parque Tingui, Parque Barigui e o Parque São Lourenço.

Os artistas

O Shopping Mueller produziu um vídeo com o trabalho e as inspirações dos artistas plásticos Rafael Silveira, Gustavo Caboco, e Rimon Guimarães, durante o processo de criação da ilustração para a campanha institucional “I’M CWB”. O material está disponível no canal do Youtube do shopping, no link https://www.youtube.com/watch?v=8pSSjYdbxpo.

 Gustavo Caboco

O curitibano Gustavo Caboco já realizou exposições em vários lugares do mundo, como Coréia do Sul, Jamaica e Suécia. Com experiência em desenho, animação, pintura, bordado, texto, produção audiovisual, ilustração editorial e performance, o artista indígena contemporâneo expressou o seu amor pela cidade contribuindo para essa homenagem.

“Viver a cidade assim foi tomando conta dos meus questionamentos do que apresentar. O meu caminhar foi fazer um registro fotográfico das coisas que iam conversando comigo. A tentativa do desenho, da fotografia, o exercício da composição desses desenhos, a escala e as narrativas se fazem presentes conforme são enxergadas”, explica Caboco.

Todo o trabalho para a campanha e o processo de criação de Caboco, estão disponível no vídeo de making off, no link https://www.youtube.com/watch?v=X_eKquaeyjk.

Rafael Silveira

Com trabalhos expostos em cidades como Nova York, Londres e Milão, Rafael Silveira participou da campanha criando uma obra exclusiva para Curitiba.

Silveira conta que a sua inspiração para essa criação veio do ambiente. “Da paisagem da cidade, da forma como as pessoas agem, das variações climáticas que afetam nosso comportamento e das cores da cidade. De um céu lindo depois de uma tempestade. Isso gera inspiração”, explica.

Todo o trabalho para a campanha e o processo de criação de Silveira, está disponível no vídeo de making off, no link https://www.youtube.com/watch?v=Mm3IP18hoeY.

Rimon Guimarães

O trabalho de Rimon Guimarães já foi exposto em países como Malásia, Itália, Alemanha, entre outros. Sua experiência contempla murais de larga escala, pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos, instalações, performances, composições e áudio, o artista autodidata multidisciplinar expressou o seu amor por Curitiba por meio de uma obra exclusiva.

Guimarães explica como foi seu processo de criação: “comecei com o manual, com os desenhos em cima do papel, com tinta, fiz uma colagem digital com outras obras, um apanhado de várias coisas, misturando o analógico e o digital. Pra você viver a cidade em si, você não pode depender de nada, tem que estar com você mesmo, com a sua força, dialogando com a cidade”, descreve.

O processo de criação do trabalho de Guimarães está disponível no vídeo de making off do artista, no link https://www.youtube.com/watch?v=koWVwMmw_AM.

 SERVIÇO:

SHOPPING MUELLER

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!