Tempo:
18 C
light rain
Curitiba
umidade: 100%
vento: 2 m/s NE
H19 • L18
Ter
23 C
Qua
25 C
Qui
25 C
Sex
26 C
Sáb
21 C
HomeCulturaFestival de Curitiba: cinco artistas famosos que estrelam no palcos
Festival de Curitiba

Festival de Curitiba: cinco artistas famosos que estrelam no palcos

por | mar 20, 2019 | Cultura, Destaques

Festival de Curitiba  – Com mais de 400 atrações em 80 espaços culturais de Curitiba e da Região Metropolitana, o Festival de Curitiba chega a sua 28ª edição reunindo grandes nomes da classe artística do Brasil e do mundo.  Em 2019, o Festival ocorrerá de 26 de março a 7 de abril, com espetáculos nacionais e internacionais que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para diferentes públicos, de todas as idades.

Os ingressos  do Festival de Curitiba estão à venda nas plataformas online, pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e aplicativo oficial “ Festival de Curitiba 2019 ”, disponíveis para os sistemas Android e IOS. E também nas bilheterias localizadas no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e no Shopping Mueller (Piso L3). Os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos.

Conheça alguns dos artistas famosos que estão em cartaz em espetáculos do Festival de Curitiba este ano:

Regina Casé

Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na comédia “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

Cláudia Abreu

A atriz Cláudia Abreu se apresenta no Festival de Curitiba no espetáculo “Pi – Panorâmica Insana”, que traz a diretora Bia Lessa de volta ao eveto. Com o prêmio de melhor do ano passado pela Associação Paulista de Crítico de Arte (APCA) no currículo, o espetáculo terá apresentações nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Guaíra. Além da atriz, estão no elenco nomes conhecidos do teatro e da televisão brasileira, como Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo.

Leandra Leal

A atriz Leandra Leal também estará presente no Festival de Curitiba no drama “Pi – Panorâmica Insana”. A peça coloca uma lente de aumento sobre a sociedade contemporânea e discute temas como indivíduo, civilização, sexualidade, política, violência, nação, miséria, riqueza, gênero e desejo. A dramaturgia do espetáculo foi concebida a partir dos ensaios e o resultado é uma escritura cênica e não um texto convencional, que transita entre artes plásticas, teatro e dança. A mostra ocorre nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Guaíra.

Mel Lisboa

Após temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, a atriz Mel Lisboa estará no espetáculo “Dogville”, que será apresentado no Festival de Curitiba, compondo a programação da Mostra 2019. O diretor paulistano Zé Henrique de Paula assina a primeira adaptação teatral brasileira para a obra-prima cinematográfica do dinamarquês Lars von Trier. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de abril, no Teatro Guairinha. Por conta de sua atuação no espetáculo, Mel Lisboa está indicada na categoria de Melhor Atriz no prêmio Cesgranrio de Teatro.

Gregório Duvivier

O espetáculo “Sísifo” busca responder a tais perguntas, usando o mito de Sísifo, essencialmente ligado à repetição, como alegoria para levar ao palco a linguagem do gif e do meme. O espetáculo é a primeira colaboração cênica do ator, humorista, escritor e apresentador Gregório Devivier, com Vinicius Calderano. A peça faz parte da Mostra do Festival de Curitiba e ocorre nos dias 6 e 7 de abril, no Teatro da Reitoria. Gregório faz sucesso como ator e roteirista nos vídeos do Porta dos Fundos, é apresentador do programa jornalístico-humorístico Greg News (HBO), é escritor com diversos livros de prosa e poesia publicados pela Cia. Das Letras, foi cronista do jornal Folha de São Paulo durante cinco anos e poderá ser visto em breve no novo filme de Karim Ainouz, A Vida Invisível

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!