Tempo:
19 C
scattered clouds
Curitiba
umidade: 100%
vento: 1 m/s N
H19 • L19
Sáb
31 C
Dom
27 C
Seg
29 C
Ter
26 C
Qua
27 C
HomeDestaquesNatal em Curitiba: mais de 20 atrações para colocar na agenda
natal curitiba

Natal em Curitiba: mais de 20 atrações para colocar na agenda

por | nov 21, 2018 | Destaques, Diversão, Infantil

  • CORAL DO PALÁCIO AVENIDA – NATAL BRADESCO

Numa cidade fria e triste vive a menina Luna, que não se conforma com a desesperança que se abateu sobre a população. Com a ajuda de seus amigos, ela quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. Esse é o enredo do Natal do Bradesco, que este ano tem o tema “Tempo de Sonhar”.

“O espetáculo será um grande resgate da infância, da fantasia, dos sonhos, ou seja, tudo aquilo que vamos perdendo quando crescemos e amadurecemos. Estamos propondo olhar para a vida com mais leveza e poesia, não precisamos deixar de sonhar”, explica o diretor criativo do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves.

Para criar essa atmosfera infantil, toda a cenografia e o repertório trazem referências ao universo das crianças, especialmente aos clipes televisivos dos anos 80 e 90. O espetáculo terá muitas cores fluorescentes, plásticos holográficos e elementos como estrelas cadentes e foguetes. No repertório, canções como Lindo Balão Azul, Superfantástico, Lua de Cristal e Aquarela, além dos clássicos natalinos. Ao todo serão 28 músicas, sendo 11 delas inéditas.

Novidade

O coro do Natal do Bradesco é formado por 120 crianças de escolas municipais de Curitiba e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Banco, e 90% delas vão participar do espetáculo pela primeira vez. A novidade é que para dar ainda mais protagonismo aos pequenos artistas, cerca de 45 crianças estarão juntas no palco principal em uma das músicas.

“Normalmente os corais se apresentam em bloco, mas nosso espetáculo é diferenciado por ter as crianças espalhadas nas janelas. Este ano teremos essa dinâmica diferente, para que o público consiga enxergar o conjunto. Com certeza será muito emocionante”, conta a maestrina Dulce Primo.

No palco, as crianças vão receber o personagem “Sonho”, interpretado pelo ator e cantor Beto Sargentelli, que as guiará por toda a jornada vivida na trama.

“O Natal do Bradesco tem a missão de agradar um público bem abrangente, de todas as idades. Com certeza todos sairão encantados com esse convite para olhar a vida de uma maneira mais simples e com mais cor, e para nunca deixar de sonhar”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

A tecnologia mais uma vez será usada para ajudar a abrilhantar o espetáculo, com computação gráfica e vídeo mapping. Em 2018 o palco ganha dois painéis de led, o maior deles com dimensão de 11x4m, que terá um papel essencial no desenrolar da apresentação. Toda a concepção e produção do espetáculo ficou sob responsabilidade da agência Aktuellmix.

Anjos de Natal

Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares atuam como voluntários e acompanham as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico e emocional dos participantes antes, durante e após as apresentações e auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco 2018

Tema 2018: Tempo de Sonhar

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 30/11, 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)

Horário: 20h20

Duração: 45 minutos por apresentação

Direção musical: Dulce Primo

Direção cênica: Ricardo Rizzo

Direção de movimento: Keyla Bueno

Conceito criativo: Wado Gonçalves e Diego Ognibeni

Direção geral: Wado Gonçalves

Concepção e produção: Aktuellmix

  •  CARAVANA COCA-COLA

Quem nunca sentiu de perto a emoção da Caravana Iluminada de Natal, terá nova oportunidade de presenciar o verdadeiro espírito natalino que irá invadir Curitiba na próxima terça e quarta-feira (4 e 5) em uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que encanta famílias ao redor do país ano após ano. Oito caminhões da marca Scania irão percorrer vários bairros da cidade e, juntamente ao bom velhinho e à Família Urso que embarcam nessa aventura, encantarão os curitibanos com muita música e luz.

Nos dois dias, a caravana sai da fábrica da Coca-Cola, no Jardim das Américas, e revezadamente, percorre os bairros do Jardim Botânico, Batel, Mercês, Água Verde, Portão, Novo Mundo, Sítio Cercado, Boqueirão, Ahú, Cristo Rei, Alto da XV, Alto da Glória, Juvevê, Hugo Lange e Uberaba. Além das cidades paranaenses, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, a Caravana Iluminada de Natalpercorrerá, a partir de 28 de novembro, as principais ruas de mais 38 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.O roteiro completo e as cidades participantes podem ser conferidos no www.natal.cocacola.com.br que será gradativamente atualizado.

 

  • ABERTURA AUTO DE NATAL

Presépio Vivo de Todos os Povos e apresentação de Concerto de Natal do projeto Nosso Canto e da Orquestra Big Belas Band, com regência de Mara Campos. Espetáculo ao ar livre, a plateia segue caminhando pelas atrações teatrais e musicais desde a Igreja do Rosário até a Igreja da Ordem, passando pelo Memorial de Curitiba. Gratuito.

Apresentações: 22, 28 e 29 de novembro; 05, 06, 12 e 13 de dezembro.

  • VILA DE NATAL ELECTROLUX

A Praça Santos Andrade ganha uma feira especial de Natal com artesanato, gastronomia e uma espetacular roda gigante iluminada, com entrada gratuita.

Datas: 23/11/2018 a 23/12/2018; Segunda a Sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 19h. 

Endereço: Praça Santos Andrade. 

  • MARIA FUMAÇA ILUMINADA

Programação

A Maria Fumaça terá circulação iluminada em quatro dias, e espetáculos teatrais previstos para as 20h30*. Confira os locais e datas das apresentações teatrais:

CAJURU

Data: 30 de novembro

Endereço: Rua Emílio Bertolini, 100

PINHAIS

Data: 1º de dezembro

Endereço: Avenida Iraí, número 155 – Bairro Weissópolis

PIRAQUARA

Data: 02 de dezembro

Endereço: Rua Manoel Alves Cordeiro esquina com Av. Getúlio Vargas

LAPA

Data: 06 de dezembro

Endereço: Rua da Saudade, Estação Ferroviária, sem número

IGUAÇU (BOQUEIRÃO)

Data: 08 de dezembro

Endereço: Rua Nair Ferraz, Sem número

CACHOEIRA (ALM. TAMANDARÉ)

Data: 13 de dezembro

Endereço: Av. Francisco Kruger, entre os números 5474 e 5700

ESTRIBO AHÚ

Data: 14 de dezembro

Endereço: Rua Flávio Dallegrave, nº 6039

ALTO DA XV

Data: 15 de dezembro

Endereço: Rua Flávio Dallegrave esquina com Rua Dias da Rocha Filho

RODOFERROVIÁRIA

Data: 16 de dezembro

Endereço: Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419

PARANAGUÁ

Data: 19 de dezembro

Endereço: Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha

ALEXANDRA

Data: 20 de dezembro

Endereço: R. do Portinho, s/n ao lado da estação de trem

MORRETES

Data: 21 de dezembro

Endereço: Rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.

*O cronograma e viabilidade das apresentações dependerão das condições do tempo em cada cidade e também do tráfego da ferrovia. Está sujeito a alterações que serão sempre avisadas nas redes sociais do projeto: www.facebook.com/rumoaonatal/ e @rumoaonatal. A programação completa está disponível no site www.rumoaonatal.com.br

  • FEIRA DA PRAÇA OSÓRIO

Artesanato, enfeites natalinos, comidas típicas e presentes na tradicional Feira de Natal da Praça Osório.

Datas: 23/11/2018 a 23/12/2018; Segunda a Sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 19h. 

Endereço: Praça Osório

  • MERCADO MUNICIPAL

Uma das datas mais festivas do ano vai ser comemorada em um dos pontos turísticos mais expoentes da capital paranaense. O Mercado Municipal de Curitiba elaborou uma programação que contempla várias atividades voltadas ao Natal.

De 17 de novembro a 30 de dezembro, quem visitar o empreendimento vai poder desfrutar de uma ampla gama de atividades que vão de oficinas gastronômicas com renomados chefes, shows natalinos a workshop de decoração de Natal. Tudo elaborado pela Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, com o apoio da SMAB – Secretaria Municipal do Abastecimento.  O clima natalino já está instalado, porque a decoração de Natal se espalha pelos seus corredores e o bom velhinho, é claro, também marca presença. Papai Noel vai receber pessoas de todas as idades para fotos e pedidos, às sextas, sábados e domingos das 10h às 13h a partir do dia 30 de novembro.

E a largada é neste sábado, dia 17, quando acontecem diversas oficinas lúdicas brincantes no tradicional Espaço Lúdico Brincante montado na Praça do Setor de Orgânicos. Crianças de todas as idades, acompanhadas de um responsável, vão poder fazer cartinha para o Papai Noel; Pinheirinho de Natal de palito e também fazer enfeites natalinos sempre usando materiais criativos. No dia 24, haverá contação de histórias de Natal.

Outra ação que vai permear a comemoração, é a arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado que serão destinados a instituições carentes. Quem quiser contribuir pode levar já no evento deste sábado. A programação é 100% gratuita e todos os detalhes estão disponíveis no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Serviço

O que: Natal Mercado Municipal de Curitiba

Onde: Mercado Municipal de Curitiba

Quando: de 17 de novembro a 30 de dezembro

Programação sábado 17 de novembro

11h às 14h – oficinas lúdicas brincantes no espaço lúdico montado na praça do Setor de Orgânicos.

  • PRESÉPIO TAMANHO NATURAL

Criado para o Natal de 1993, quando foi montado na escadaria da UFPR, o Presépio agora ocupa um espaço na Rua da Cidadania do Bairro Novo, e também no Lago Azul, onde a representação do nascimento de Jesus Cristo está montado na Casa Farinheira, proporcionando um belo atrativo para a comunidade.

Apresentações: 23/11/2018 a 06/01/2019; das 9h as 21h.

Endereço: Rua da Cidadania do Bairro Novo e Parque Lago Azul Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará. 

  • CASA DE NOEL – UM ESPETÁCULO BRASILEIRO

Um musical que enaltece a ternura, a gentileza, a esperança e o espírito natalino. Essa é a proposta da Casa de Noel – Um Natal Brasileiro, espetáculo que estreia em 2018 no celebrado roteiro de Natal de Curitiba. A nova atração já é sucesso de público no estado de São Paulo. Criada no ano 2000, a Casa de Noel Show, espetáculo visto por mais de 400 mil pessoas, inova ao trazer ao palco Papai e Mamãe Noel cantores com um repertório que traz a magia do Natal brasileiro como tema.  

Agendado para o próximo dia 8 de dezembro, o show gratuito tem duração aproximada de uma hora e meia, com repertório que enfatiza as tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros como MPB, infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão as canções Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do brasileiro Assis Valente), Gente Humilde e Jesus Cristo (de Roberto Carlos), além de medleys de ritmos brasileiros.

Com grande elenco, figurino rico em cores, coreografias criativas e repertório musical ao vivo, Papai Noel lidera o show com sua Panetone Banda e emociona crianças e adultos, sem deixar de lado o bom humor. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica. O fundo do palco é revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas, especialmente produzidas para o projeto. Mais de 40 pessoas estão envolvidas diretamente no show.

Interpretado pelo publicitário Bruno Chamochumbi, também diretor geral do espetáculo, o Papai Noel cantor sobe ao palco ao lado da cantora Wana Narval, que interpreta a Mamãe Noel. “Nosso musical defende uma performance bem diferente do habitual, o resgate de um Natal de brasilidade, repleto de valores humanos, e que foge do caráter comercial”, afirma o diretor.

A obra traz momentos de Noel ‘superstar’ em contraponto com a submissão e veneração diante do Menino Jesus, misturando momentos cotidianos de extrema ternura na relação com a Mamãe Noel e as crianças. “Casa de Noel une a tradição dessa época do ano com os novos movimentos da humanidade, tendo a música como elemento principal e requalificando de forma delicada os símbolos do Natal”, finaliza Chamochumbi.

Papai Noel Cantor

Chamochumbi encarnou o Papai Noel pela primeira vez em 1997, aos 15 anos. Após algum tempo, o publicitário decidiu levar a imagem do Bom Velhinho para emocionar as pessoas. Realizado desde 2000 pelo MBM Escritório de Ideias, a Casa de Noel é hoje um musical que encanta famílias e passa uma mensagem clara de resgate cultural. Projeto incentivado via Lei Rounet, com patrocínio da Caterpillar Brasil, apoio da Masterpiso e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo, do NatalCuritiba Luz dos Pinhais e do Curta Curitiba.

Ficha técnica:

Direção Geral: Bruno Chamochumbi

Direção Artística: Carlos ABC

Direção Musical: Hermes Petrini

Arranjos: Marcos Moraes

Produção: Fabiane Ducatti

Serviço:

Casa de Noel – Um Natal Brasileiro

Data: 8 de dezembro, sábado, apresentação única, acesso gratuito;

Horário: 20h;

Endereço: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2150);

Para mais Informações:

Site: www.casadenoel.com.br

Facebook: CasadeNoel

Instagram: @casadenoelshow

  • RUA ILUMINADA FAMÍLIA MOLETTA

A decoração de natal das casas da Família Moletta já acontece há muitos anos, com a casa do Papai Noel, o presépio, praça de alimentação, entre outras atrações. O visitante pode conhecer o trecho iluminado, na principal rua do bairro, próximo ao Parque Lago Azul.

Ingressos serão vendidos somente no local: R$ 10,00. Meia entrada para Melhor Idade (60 anos). Crianças de até 10 anos são isentas.

Datas: 24 de novembro a 30 de dezembro, diariamente, das 20h às 23h30.

Endereço: Rua Nicola Pelanda, n° 5962, no bairro Umbará.

  • PÁTIO BATEL

Pensando em levar ainda mais magia para adultos e crianças neste Natal, o Pátio Batel preparou um ambiente que vai transformar a Praça de Eventos em uma Fábrica de Brinquedos, a partir de 8 de novembro.

Para que toda a família possa entrar no clima, diversas atrações foram preparadas, como o tobogã, que faz muito sucesso entre os clientes do shopping. Ele tem 12 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares, e para que todos os participantes possam levar seus desejos de Natal, palavras como esperança, harmonia e paz serão entregues aos clientes para descerem do brinquedo e oferecerem sua energia de Natal.

Para completar as atrações, a Fábrica de Brinquedos do Pátio Batel conta com um mini carrossel, um trenzinho que passeia dentro da fábrica e mais uma novidade: a “organizadeira de brinquedos”, que funciona como uma espécie de garra, onde um adulto e uma criança podem conduzir a brincadeira e ajudar nas atividades da fábrica.

Para participar basta doar qualquer quantia espontânea, que será entregue ao Hospital Infantil Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Todos os dias, no piso L3, o Papai Noel está à espera dos clientes para receber as cartinhas, pedidos, ouvir histórias das crianças e até para negociar as chupetas dos baixinhos. “Nossa intenção é promover o máximo de interação entre os clientes com a decoração de Natal. Esta é a data mais aguardada do calendário, que mexe com as emoções de toda família”, afirma Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

A decoração, assinada por Cecília Dale, se estende a todos os pisos do shopping com a mesma inspiração na Fábrica de Brinquedos, nas cores vermelho e branco, juntamente com uma grande árvore de 16 metros de altura.

Parada de Natal do Batel

Para trazer novamente a família às ruas, a Parada de Natal do Batel foi planejada e organizada para trazer muitas emoções e momentos de alegria para Curitiba com o clima natalino.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel, e realizada pela Lápis de Cor Economia Criativa, com a colaboração do Hotel Slaviero Full Jazz, Hotel transamérica, Hospital Santa Cruz e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo a Parada terá sua primeira apresentação em 27 de novembro.

Um elenco com mais de 250 pessoas representará uma linda história de Natal. São dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de ballet, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba. O espetáculo conta com diversas escolas de Curitiba que trazem uma multidisciplinaridade através dos diversos estilos de expressão cultural.

“Estou trazendo a minha experiência de desfiles, mas nós artistas somos uma família e precisamos compartilhar nosso conhecimento. A Parada de Natal do Batel vai ser algo totalmente diferente e único, criado por todos nós”, comenta o coreógrafo Carlinhos de Jesus, responsável pela abertura do desfile, bem como coordenação técnica das coreografias apresentadas.

“Nós queremos resgatar histórias e sentimentos desta época tão encantadora. Queremos que as pessoas possam reviver momentos mágicos do Natal e fazer com que Curitiba esteja inserida nesse processo onde os sentimentos são de pura magia e alegria. A Parada de Natal vem para aquecer a economia, turismo e trazer Curitiba de volta à cena de Natal do país”, reforça Cíntia Santos Slud, diretora da Lápis de Cor Economia Criativa e idealizadora da Parada de Natal.

O desfile vai percorrer 750 metros da Avenida do Batel, percurso que inclui a frente do Pátio Batel. Neste trajeto, haverá iluminação especial, carros alegóricos, alas interativas e fantasias com referências curitibanas. Para levar tudo isto ao público, o evento vai gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

A gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, Mariane Kucinski Caponi, afirma que o espetáculo foi planejado com muito cuidado por toda a equipe envolvida e que resgatar esse espírito natalino na cidade é algo muito especial. “Curitiba merecia algo com essa magia. E ver isso acontecer aqui, no coração da cidade, é uma realização para todos nós. O tema Fábrica de Brinquedos do Papai Noel se estende também para dentro do shopping, onde todos poderão dar continuidade às atrações natalinas”, afirma.

A direção artística do evento é de Felipe Guerra, que colaborou para que a Parada de Natal fizesse alusão à Fábrica de Brinquedos do Papai Noel com seus brinquedos e personagens.

Serão quatro apresentações gratuitas, que ocorrerão todas as terças-feiras, sempre às 21h, a partir do fim de novembro até o dia 18/12. O evento também contará com espaço reservado para cadeirantes (todos os dias), áudio descrição (dias 11 e 18 de dezembro), libras e assistência para crianças pequenas que eventualmente possam perder de vista seus pais ou responsáveis no momento do evento.

SERVIÇO: Parada de Natal do Batel

Quando: 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12.

Horário: 21h

Local: Avenida do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao Pátio Batel)

Entrada: Gratuita

  • SHOPPING ESTAÇÃO

O Shopping Estação vai trazer o encanto das Princesas da Disney e os famosos personagens de “Carros” da Disney•Pixar como tema especial de Natal. A partir do dia 10 de novembro, a praça de eventos vai ser tomada por um lindo projeto de decoração com as Princesas da Disney incluindo um game inspirado na princesa Merida, a  princesa de “Valente” e seu inseparável arco e flecha, um outro jogo inspirado nas lanternas iluminadas de Rapunzel e também o veloz Relâmpago McQueen em atividades interativas para toda a família. O shopping ainda vai promover encontros exclusivos com as Princesas da Disney – Ariel, Bela e Cinderela –  que vão contagiar toda a família.

As Princesas Bela, Ariel e Cinderela vão receber o público para encontros entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, das 15h às 20h30 com duração de 30 min cada apresentação. Os encontros serão abertos ao público e realizados com distribuição de senhas no mesmo dia no shopping com 1 hora de antecedência, no piso L1. Para registrar esses momentos de tanta alegria e descontração, as famílias poderão tirar fotos com seus próprios celulares ou câmeras fotográficas.

Além disso, toda a família poderá participar de atividade interativas. No espaço da Merida, o público vai praticar arco e flecha através dos óculos de realidade virtual, aprendendo um pouco mais sobre o esporte, enquanto Rapunzel apresenta um painel com desafio de lanternas interativas com tecnologia color pixel.

Do lado da aventura de Carros, da Disney•Pixar será possível conhecer e pilotar o protagonista da animação: o Relâmpago McQueen, em um game com os personagens da celebrada franquia. Além disso, um pódio com troféu deixará a brincadeira ainda mais completa. Todas as atrações são abertas ao público nos horários de funcionamento do shopping.

Serviço – Princesas e “Carros” no Shopping Estação

Data: de 10 de novembro a 2 de janeiro

Horário de funcionamento: segunda à sábado das 10h às 22h; domingo e feriados das 13h às 20h;

Papai Noel

Data: inauguração – dia 10 de novembro, a partir das 16h30. Após, até 24 de dezembro, de segunda à sábado das 10h às 22h; domingo e feriados das 12h às 20h;

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3094-5300

Site: www.shoppingestacao.com.br

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças – Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

  • SHOPPING CURITIBA

Em mais um ano consecutivo o Shopping Curitiba aposta em um Natal tecnológico e interativo. A partir de 9 de novembro o público poderá conferir O incrível piano mágico, inspirado na escadaria da Times Square, em Nova York, assinado pela Chroma Garden.

A diversão é garantida com um grande videogame instalado na Praça de Eventos (piso L2). Em formato de piano, com uma tela de sete metros e escadaria de LED, o funcionamento do jogo é similar ao icônico Guitar Hero, série popular que tem o vídeo game musical como tema principal. A dinâmica é simples: a proposta é que os participantes ajudem o Papai Noel a enfeitar uma árvore de Natal. Em uma tela touch, os interessados escolhem a quantidade de jogadores (1 a 6), uma canção natalina (são 10 opções) e está tudo pronto para começar a brincadeira.

“O videogame irá divertir o público de todas as idades, de crianças a adultos. Além de ser um jogo interativo, todos os detalhes trazem a mágica do Natal. Pais podem brincar com os filhos, amigos podem se desafiar, e até mesmo fazer novas amizades. Será um momento muito especial”, explica o superintendente de marketing do shopping, Luciano Koiti Abe.

O incrível espetáculo

Uma segunda atração completa o Natal 2018 do Shopping Curitiba com inspirações em Nova York: os espetáculos musicais. Entre os dias 6 e 23 de dezembro, a mesma escadaria usada para o game interativo se tornará palco para um show encantador, no melhor estilo musical Broadway.

A produção artística é da Dance & Concept. O figurino é da Sista Produções Artísticas. 15 artistas darão vida ao espetáculo inspirado nas Rockettes, do famoso Radio City, sendo uma criança, dois cantores e 12 bailarinos. Todo o conteúdo do LED também é produzido pela Chroma Garden.

O enredo conta a história de uma menina que vive um Natal cheio de dança, música e magia, por meio de cenários surrealistas com instrumentos musicais. Nesse mundo encantado, a menina é conduzida por um boneco de madeira e uma bailarina. A história promete encantar a todos, sendo arrematada com mensagens positivas, de amor e esperança.

Os shows têm duração de 20 minutos, e estão marcados para os dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro.  Quintas e sextas-feiras às 20h e sábados e domingos às 18h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Decoração, Papai Noel, oficina e árvore solidária

O Natal do Shopping Curitiba ainda conta com mais atrações: decoração interna e externa; árvore solidária, com cartas de pedidos de presentes de Natal em prol da Associação Reviver Down; trono pet, que garante o registro fotográfico dos animaizinhos com o bom velhinho, e espaço das cartinhas, onde as crianças podem deixar seus recados para o Papai Noel.

Todas essas vertentes inauguram no dia 9 de novembro.

Promoção

Serão sorteados 30 smartphones entre os dias 30/11 a 24/12, sempre às 17h. A cada R$400 em compras o cliente ganha um cupom para participar dos sorteios.

Serviço

Natal – O incrível piano mágico

Papai Noel, oficina de cartinhas e trono pet – a partir de 9 de novembro até o dia 24 dezembro, das 13h às 21h.

Árvore solidária   – a partir de 9 de novembro até o dia 16 de dezembro, das 10h às 22h.

Vídeo game – a partir de 9 de novembro até o dia 24 dezembro, das 10h às 22h.

Espetáculo musical – dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro. Quintas e sextas-feiras às 20h e sábados e domingos às 18h.

Promoção – de 30/11 a 24/12.

Quanto: toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Público: crianças e adultos.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

  • SHOPPING MUELLER

O Shopping Mueller preparou uma programação especial de Natal que promete emocionar toda a família. No dia 13 de novembro, o Papai Noel e seus ajudantes chegam ao shopping em grande estilo para animar e encantar a todos na Parada de Natal Mueller, a partir das 19h30, na entrada da Avenida Cândido de Abreu.

O evento irá contar com apresentações musicais, artistas performáticos, personagens natalinos e, claro, com o bom velhinho que chegará à bordo de um carro antigo, e na sequência assumirá seu trono no piso L1 para interação e fotos com as crianças.

Atrações de Natal

Neste ano, o Shopping Mueller traz novamente uma atração que vai iluminar a cidade com milhares de microlâmpadas. É o Túnel de Luzes de Natal. Ele estará localizado na entrada da Avenida Cândido de Abreu com 70 metros de extensão. A inauguração para o público será no dia 13 de novembro, junto com a chegada do Papai Noel, às 19h30, com atrações especiais, e segue até o dia 31 de dezembro. O túnel contará com apresentações de dez minutos com intervalos de 30 minutos, exibindo diversas combinações de iluminação e de sincronismo com músicas natalinas. As apresentações acontecerão sempre às 19h30; 20h; 20h30; 21h; 21h30; e 22h.

O Natal do Shopping Mueller irá encantar os clientes com a decoração deste ano, que traz “Natal de Curitiba”, como tema em cores tradicionais de maneira lúdica e sofisticada. Em cada piso do Mueller, a família poderá encontrar atrações para brincar e celebrar a data mais especial do ano. Além da tradicional árvore de Natal e do trono do Papai Noel, o mall contará com mini cenários espalhados pelo shopping que lembram principais pontos turísticos da capital, e também uma árvore especial na Praça de Alimentação.

No piso L1, estará localizado o Trono do Papai Noel, onde o bom velhinho atenderá as crianças de 14/11 a 24/12, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. No dia 24/12, das 10h às 16h. Também no piso L1, estará localizado a ‘Oficina de Paper Toy’, onde as crianças poderão montar pontos turísticos de Curitiba e colorir desenhos natalinos em sessões diárias no período de 14/11 a 23/12, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. No dia 24/12, das 10h às 16h.

Promoção

O espírito natalino já tomou conta do Shopping Mueller, e com o intuito de encantar os clientes durante o período de Natal, o mall preparou uma campanha promocional especial. No período de 13 de novembro a 4 de janeiro de 2019, os clientes concorrerão a vales-presente semanais no valor de R$ 10 mil, e ao final,  um automóvel Jaguar F-Pace.

A cada R$500 em compras, o cliente recebe um cupom e concorre aos seis sorteios. E o melhor: no mês de novembro, até o dia 30/11, os cupons serão em dobro, ou seja, a cada R$ 500 em compras, o cliente recebe dois cupons para ter ainda mais chances de ganhar. Os sorteios dos cinco vales-presente acontecerão nos dias 22/11, 29/11, 6/12, 13/12, e 20/12, sempre às 15h.

A troca do cupom será realizada no lounge localizado no piso L3, ao lado da loja Kopenhagen. No piso L2, estará em exposição o automóvel de luxo Jaguar F-Pace, que será sorteado no dia 5 de janeiro de 2019, também, às 15h.

SERVIÇO:                         

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

  • PARK SHOPPING BARIGUI

Um mundo fantástico, o encanto do final de ano, diversão e muitos presentes decoram o tradicional Natal do ParkShoppingBarigüi que inaugura um cenário lúdico e interativo nesta terça-feira (13). A decoração natalina do PKB encanta crianças e adultos ao resgatar a memória da magia de Natal e nos fazer lembrar o momento de partilhar, acreditar em sonhos possíveis e agradecer pelo ano que passou. A tão esperada decoração do PKB terá o tema “Christmas Fantasy”, uma inspiração ao universo fantástico do espirito natalino que desperta a emoção em um cenário infantil onde sonhos podem ser realizados e que o incrível acontece no ParkShopingBarigüi.

Para completar a magia fantástica de Natal, o bom velhinho contará com um lugar especial para receber o carinho dos clientes PKB. O espaço do Papai Noel recebe um trono em veludo vermelho, duas árvores de Natal enfeitadas por pacotes de presentes. O Papai Noel chegará ao shopping na sexta-feira (16) e no sábado (17), a partir das 20h30 com abertura do espetáculo inédito “Christmas Fantasy” assinado pelas bailarinas da Believe Studio de Dança. A partir de dezembro, as apresentações acontecem na sexta e sábado (14 e 15) e diariamente até o Natal, a partir de terça-feira (18), sempre às 20h30. Os shows de dança de jazz e sapateado transportam os clientes ao universo infantil em que os personagens ganham vida durante 24 minutos da apresentação de 22 bailarinas.

O bom velhinho está preparado para ver a alegria e ouvir histórias diariamente dos pequenos que passarem pelo PKB até o Natal. A novidade do ano é o espaço pet com um troninho especial para fotos dos animais de estimação ao lado do Noel. Programe-se: o famoso senhor de roupas vermelhas e barba branca espera os visitantes para deixar a época mais mágica do ano ainda mais feliz. Os clientes encontram o Papai Noel do PKB todos os dias de acordo com o horário de funcionamento do shopping.

Neste ano, a decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi surpreendeu os clientes com um tema inédito. “Christmas Fantasy” é inspirado no universo fantástico do espirito natalino que desperta a emoção em um cenário infantil onde sonhos podem ser realizados e que o incrível acontece no PKB. A partir de dezembro, o clima de fantasia será completo com as apresentações do espetáculo assinado pelas bailarinas da Believe Studio de Dança. Os shows acontecerão na sexta e sábado (14/12 e 15/12) e diariamente até o Natal, a partir de terça-feira (18/12), sempre às 20h30.

#Selfie e fotos no do Natal PKB

“Christmas Fantasy” do PKB recebe pela primeira vez um espaço para fotos e selfies. O cliente pode escolher o cenário com trenó em madeira e decoração em tons em vermelho e dourado com guirlandas enfeitadas e pacotes de presentes. No outro espaço, haverá um boneco de Papai Noel com carrinho cheio de surpresas e presentes. Árvores de Natal iluminadas serão o cenário perfeito para a seflie em família.

O ParkShoppingBarigüi também oferece serviço de fotos profissionais. Uma foto 10x15 custa R$ 21 e o tamanho 15x20 custa R$ 26. Já o pacote com uma foto 15x20 e duas fotos 10x15 sair por R$ 30. O PKB também oferece kit de uma foto 15x20, mais duas fotos 10x15 e um imã de geladeira com calendário por R$ 47. A foto também pode ser enviada por e-mail por R$ 37. Já o kit com bola de enfeite de árvore custa R$ 43 e foto na almofada custa R$ 76.

O fantástico Natal do PKB

A estrela da decoração será a árvore de dez metros de altura instalada na praça central revestida de iluminação, muitos brinquedos e presentes. A decoração recebeu inspiração e detalhes em prata, revestimentos em espelhos e vidro para destacar os símbolos natalinos espalhados em todo o cenário. O térreo da decoração contará com acesso do público para transportá-lo ao universo de fantasia do PKB. Já o piso superior recebe uma passarela metálica com piso transparente que se tornará palco das bailarinas nas apresentarão dos shows de Natal.  Pacotes de presentes e figuras lúdicas enfeitam o andar superior que contará com acesso por duas escadas em degraus vermelho translúcido e iluminação interna que compõe o cenário de fantasia da decoração.Para imersão do cliente à diversão que só existe no mundo de fantasia, o PKB preparou um cenário compostos por áreas com carrossel giratório com oito cadeirinhas em formato tronco para os pequenos de até 1,10 metros de altura e um segundo carrossel com cinco cavalinhos que poderá ser utilizado por crianças e adultos de todas as idades. Na outra área, as famílias podem se divertir nos brinquedos em formato de caixinha de música e nos cavalinhos de balanço.

#Selfie do Natal PKB

“Christmas Fantasy” do PKB recebe pela primeira vez um espaço para fotos e selfies. O cliente pode escolher o cenário com trenó em madeira e decoração em tons em vermelho e dourado com guirlandas enfeitadas e pacotes de presentes. No outro espaço, haverá um boneco de Papai Noel com carrinho cheio de surpresas e presentes. Árvores de Natal iluminadas serão o cenário perfeito para a seflie em família. Os corredores do shopping, a praça de alimentação e o Park Gourmet também recebem pinheirinhos iluminados, laços coloridos e balões decorativos espalhados pelo teto do shopping e guirlandas e até escorregador com escalada para diversão dos pequenos.

Promoções

Para aproveitar o espírito de comemoração, o shopping apresenta sua promoção natalina: com R$ 500 em compras o cliente ganha um delicioso panettone Kopenhagen Trufado. As trocas serão válidas para quem adiantar as compras em novembro, a partir de terça-feira (13) até sexta-feira (30/11), com o limite de um por CPF. Para deixar o Natal dos clientes ainda mais doce, foram disponibilizados para esta ação são 34.500 panettones, que traz o melhor e mais sofisticado chocolates finos da marca Kopenhagen.

Seu cupom vale muito

As novidades não param por aí. Além da troca pelo panettone, os clientes PKB ainda concorrem a quatro Jeep Compass Sport, que serão sorteados em todas as semanas de dezembro – nos dias 7, 14, 21 e 28/12 – sempre às 15h. As compras com cartões Ourocard dão direito a dois cupons adicionais e compras com cartões Ourocard ELO dão direito a quatro cupons adicionais. Os cartões Ourocard e Ourocard ELO ainda dão direito de isenção para o primeiro período de estacionamento no shopping, com limite de isenção de um por CPF. O desconto, porém, não é válido para sistemas de pagamentos automatizados e nem para o serviço de manobrista.

Os panettones e a isenção ao primeiro período do estacionamento são limitados e válidos enquanto durarem os estoques e os vouchers. Consulte as lojas participantes da promoção e o regulamento no site do PKB:www.parkshoppingbarigui.com.br ou no balcão de atendimento da promoção.

  • SHOPPING SÃO JOSÉ

O Natal é uma das datas mais aguardadas por crianças e adultos em todo o mundo. A época é marcada pelos tantos significados que carrega e por carregar uma magia que encanta e emociona a todos, independente da idade. Em São José dos Pinhais o bom velhinho chegou com uma grande festa, em um trio elétrico decorado e um cortejo especial com banda de Natal, personagens lúdicos e Noeletes. O evento tradicionalmente conhecido em São José dos Pinhais e Grande Curitiba foi na sexta-feira, 9, às 19h30.

Também tradicional nessa época do ano, a decoração de Natal do São José promete encantar os clientes em 2018 com o Natal dos Anjos. A composição trará terá tons de dourado e rosa, com anjos, carneirinhos e estrelas que prometem tornar a época ainda mais especial. A árvore preparada para a data, símbolo tão importante em milhares de lares pelo mundo, será cravejada com micro lâmpadas e terá a Sagrada Família em sua base.

Como atrativo especial, a decoração terá o Carrossel dos Carneirinhos. O ingresso terá o valor de R$5,00 e uma parte da renda será doada para a APAE São José dos Pinhais. Além disso, os pequenos poderão se divertir em um pequeno parquinho gratuito com gangorra, gira-gira e cavalinhos.

O Papai Noel ficará em seu trono no Shopping até a véspera do Natal. O bom velhinho poderá ser encontrado no Piso L2, aguardando toda a família para sessões de fotos.

Espetáculos gratuitos

Os apaixonados por música também poderão prestigiar apresentações do Coral de Natal nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a partir das 18h30, na praça de alimentação do Shopping. As apresentações são feitas por alunos de escolas da região, e em seu repertório estão canções tradicionais da época, além de adaptações de músicas conhecidas do público em outros ritmos e que ganharam um toque natalino. Durante os três dias de evento mais de 700 crianças passarão pelo palco.

O São José também será palco dos shows de Natal “Sonhos que Voam”. As apresentações acontecem nos dias 5, 8, 12 e 15 de dezembro, às 19h30, na Praça de Eventos do Shopping. O espetáculo conta a história de uma menina que sonha em voar, e se perdeu dos pais em um shopping, na noite de Natal. Por conta da ‘magia’ que acontece nessa época, ela descobre que seus sonhos podem se tornar reais, e embarca em uma aventura encantadora, cheia de alegrias e possibilidades. Serão apresentados números de diversas artes, como danças, acrobacias, arte circense, dentre outras representadas por dez artistas, que encantam o público que assiste ao espetáculo.

Já o Teatro Casa da Árvore apresenta o ‘Show do Menestrel em: O Menino e o Circo’ nos dias 30 de novembro, às 19h, e 1 e 2 de dezembro, às 18h. A peça é interativa, e faz com que as crianças participem da maior parte da apresentação, já que cantarola músicas fáceis de serem acompanhadas. A utilização da técnica do teatro de sombras e de efeitos especiais aumentam o ilusionismo da contação de histórias, que ainda usufrui do manuseio de bonecos, artifícios circenses e shows de mágica, que duram cerca de 50 minutos. A participação é limitada e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no SAC, no piso L1, a partir do dia 15 de novembro.

Campanha de prêmios

O Natal pode reservar ainda uma surpresa para duas sortudas ou sortudos. A cada R$150,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um vale-compras no valor de R$ 10 mil, em novembro, e a um Renault Duster, para fechar o ano, em dezembro. Os clientes que realizarem compras em novembro terão o dobro de cupons para concorrer se trocarem as notas até o dia 30 de novembro.

Além desses prêmios, o São José já sorteou durante o ano um Renault Kwid 0KM, duas TVs 65 polegadas, dois vale-compras de R$ 10 mil, duas viagens para Fortaleza com acompanhante e uma moto Dafra Horizon 0KM.

Mais informações e o regulamento completo no site do Shopping São José (www.shoppingsaojose.com.br/eventos) e na fanpage: facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais (PR).

Solidariedade

Como nos anos anteriores, o Shopping São José recebe a tradicional Árvore Solidária, projeto humanitário dos Clubes de Rotary de São José dos Pinhais. O projeto tem como objetivo presentear crianças de instituições carentes da cidade. Para participar basta adotar a cartinha de uma das crianças depositadas na árvore. No último ano, o Natal foi mais feliz para aproximadamente 1.000 crianças. A Árvore Solidária ficará no Shopping até 12 de dezembro, em frente ao Mustang Sally, no piso L2.

O Poço dos Desejos também tem seu lugar garantido em meio a decoração e convida os visitantes a fazerem seus pedidos e depositarem moedas no poço. O valor arrecadado será doado para o Abrigo Municipal de Passagem, de São José dos Pinhais.

Mais informações no site do Shopping São José (www.shoppingsaojose.com.br/eventos) e na fanpage: facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais (PR).

  • SHOPPING CIDADE

Inúmeras apresentações diárias prometem encantar os visitantes do Shopping Cidade. Um cenário temático com bolas, ioiôs, ursos gigantes, presentes e brinquedos será o palco das performances lúdicas e das fotos que vão eternizar os momentos mágicos dos personagens cativantes que interagem com o público.

Além das apresentações, a partir do dia 10 de novembro as crianças poderão conversar com Papai Noel.

Datas e Horários:

De 10/11 a 02/12: Sábados: 14h, 15h, 16h, 17h e 18h / Domingos: 15h, 16h, 17h e 18h

De 03 a 14/12: De Segunda à Sexta: 15h, 16h30 e 18h / Sábados: 14h, 15h, 16h, 17h e 18h / Domingos: 15h, 16h, 17h e 18h

 

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!