Micareta toma conta de Florianópolis neste feriadão

por | out 31, 2017 | Destaques, Diversão, Escapadas | 0 Comentários

Os dias 02, 03 e 04 de novembro serão inesquecíveis para os amantes do axé, com a realização da 12ª edição do Folianópolis. A micareta mais bonita do Brasil traz esse ano o tema “Folia no Espaço”, com grandes surpresas preparadas para o público fiel do evento e para os turistas que vêm curtir uma das maiores festas da capital catarinense.

A 12ª edição acontece mais uma vez na Passarela do Samba Nego Quirido, na região central da cidade. A micareta é considerada o maior evento privado de Santa Catarina, com 70% do seu público vindo de fora do estado. Há seis anos, o Folianópolis recebe representantes de todos os estados brasileiros. Na edição de 2017, são esperadas 48 mil pessoas nos três dias de evento, que embarcarão na nave do Folia e curtirão as seguintes atrações:

Ivete Sangalo foi uma das primeiras a embarcar nessa viagem rumo ao espaço. A cantora é uma das atrações com mais participações no Folianópolis, com dez edições na bagagem. Com mais de 20 anos de carreira, Ivete segue com um semestre agitado, que já incluiu uma turnê pela Europa e sua participação no Rock in Rio, antes de sua vinda ao Folia. Acostumada a cantar nos maiores carnavais do Brasil, ela deve levantar a multidão, com suas canções marcantes, como Arerê, Tempo de Alegria e Acelera Aê, além de lançamentos como À Vontade e Simples Assim.

Presente em 10 edições do evento, o cantor Saulo já é considerado de casa pelos foliões da micareta e não poderia ficar de fora de mais essa edição. Em carreira solo desde 2013, o artista deve apresentar as faixas mais empolgantes do álbum O Azul e o Sol, lançado no início do ano. Para alegria dos fãs mais antigos, o cantor traz ao Folianópolis um show pra cima, voltado para as multidões, com clássicos do axé e sucessos de sua trajetória, incluindo as músicas de sua época à frente da Banda Eva.

Há mais de 30 anos revelando grandes nomes do carnaval brasileiro, a Banda Eva é outra confirmada no Folianópolis 2017. O grupo, que há cinco anos é comandado pelo cantor Felipe Pezzoni, traz para micareta músicas dessa fase mais recente, como Brindar, Sem Você e Duas Almas, além de releituras dos sucessos que marcaram as três décadas do grupo.

A tripulação do Folianópolis ganha reforços esse ano, com a chegada de Bell Marques, que se apresenta pela primeira vez no Sul do Brasil após partir em carreira solo, em 2014. O cantor, que durante 30 anos esteve à frente do Chiclete com Banana, traz suas novas composições, como Vou te Amar o Ano Inteiro, Amor Bacana, Minha Deusa e Vumbora Vumbora, e também deve relembrar em seu repertório as canções preferidas dos chicleteiros, como tem feito em sua turnê Bell das Antigas, que traz os clássicos que marcaram sua carreira.

Outra atração que promete agitar a galera do Folia é a banda Jammil, comandada pelo vocalista Levi Lima. Com 18 anos de estrada, o grupo traz sucessos que já animaram muitos carnavais pelo Brasil, como Colorir Papel, Sapato e Chiclete, Milla, Celebra e Mil Poemas, além de canções mais recentes, como Sublime e Brindar à Vida.

Segundo informações que chegaram da cabine de comando do Folianópolis, um gigante ameaça invadir a micareta durante essa edição. Os fãs do axé já sabem que, na verdade, trata-se do cantor Léo Santana. Com seus 2 metros de altura, essa é a forma carinhosa como é chamado por seus milhões de seguidores. Léo se apresenta pela primeira vez no evento e promete fazer o público rebolar muito com sucessos da época de Parangolé, como o mega hit Rebolation, e músicas da carreira solo, como Santinha, Incendeia e Maravilhosa é Ela.

Eleito um dos melhores puxadores de trio do Brasil, Tomate também chega para mais uma participação no Folianópolis. Com personalidade irreverente e energia contagiante, o cantor traz para a micareta um repertório eclético, recheado de pop, rock, dance, sertanejo e até um toque de metal, sem esquecer, é claro, das batidas do axé.

Outra atração que chega com a nave do Folia é a banda Harmonia do Samba. Com quase 25 anos de estrada, o grupo liderado pelo vocalista Xanddy se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no evento, trazendo as novidades de seu repertório, como as faixas recém-lançadas No Talento, Estilo Transado e Harmonia Perfeita.

Completa o time de atrações do Folianópolis 2017 o grupo Psirico, que estourou no carnaval de 2014 com a música Lepo Lepo. Hoje, o clipe já tem mais de 60 milhões de visualizações no Youtube e ganhou uma versão gravada pelo rapper americano Pitbull. O grupo é comandado por Márcio Victor, um dos ícones da percussão brasileira, com trabalhos realizados ao lado de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Timbalada, entre outros nomes da música nacional.

Pacotes de hospedagem

A produção da micareta preparou pacotes especiais, que incluem três diárias no Castelmar Hotel, que fica em um ponto estratégico, a menos de 10 minutos da festa.

Localizado na rua Felipe Schmidt, uma das mais tradicionais do centro de Florianópolis, o Castelmar possui apartamentos com vista para a icônica ponte Hercílio Luz e oferece diversas opções para que os hóspedes possam relaxar e descontrair entre uma noite e outra do Folianópolis. Entre os espaços de lazer, estão piscinas, churrasqueira, fitness center e área de massagem, além de um lounge 24h para convivência, que conta com cardápio para almoço e jantar e máquinas de autoatendimento com petiscos e bebidas. Para agradar desde os casais até os grupos de solteiros que chegam para curtir e paquerar, é possível escolher entre apartamentos duplos, triplos e até quádruplos, nas categorias Clássico, Econômico ou Superior.

Além das diárias, os pacotes dão direito a café da manhã servido no hotel, abadás para os três dias de Folianópolis, que podem ser para o setor bloco ou camarote, e também os transfers de ida e volta entre o hotel e os locais de cada festa

Os ingressos para embarcar na nave do Folia já estão à venda pela Blueticket (site e loja no Beiramar Shopping) e com promoters autorizados. Entre os setores, estão opções de Bloco, Camarote Balada e Corredor da Folia, além do Carro de Apoio, um camarote móvel que segue o trio principal, com direito a open bar, entre outros benefícios.

Serviço

Evento: Folianópolis 2017 – Folia no Espaço

Datas: 2, 3 e 4 de novembro de 2017

Atrações: Ivete Sangalo, Banda Eva, Bell Marques, Jammil, Léo Santana, Saulo, Tomate, Harmonia do Samba e Psirico.

Classificação: 18 anos

HASHTAGCURITIBA

Curitiba do nosso jeito.

Matérias Relacionadas