HomeEscapadasConceito inédito de festa eletrônica une tecnologia e imersão sensorial

Inspirada nas festas eletrônicas que acontecem nas melhores baladas do mundo, a VR FEST promete envolver o público com muita diversão e imersão sensorial. A festa inédita no país chega com um conceito totalmente tecnológico, explorando a realidade virtual e aumentada, holografia, estereoscópia, simuladores e imersão 3D, de forma lúdica e que envolvem ainda elementos circenses. O evento que acontece no dia 5 de novembro, no Danghai Club, em Curitiba, terá o lucro revertido em prol da criação do desenho animado totalmente em libras, voltado para o público infantil com deficiência auditiva.

Seguindo o conceito de festa tecnológica, ela irá se basear em elementos que promovam interatividade no local, podendo ser capturados por óculos de VR e pelos celulares do público. A pista será embalada por nomes consagrados da cena eletrônica. De acordo com o organizador da VR FEST, André Melo, o público encontrará um line up com ótimos DJ´s, além de toda a interação imersiva e sensorial. As primeiras atrações confirmadas são SoundCloup, Bag2Gab.

Melo destaca que o acesso a esses tipos de elementos dificilmente são encontrados no mesmo ambiente, mas que o objetivo principal da festa tem uma razão ainda mais nobre do que promover diversão e interação. “O valor arrecadado na venda dos ingressos será totalmente revertido para dar subsidio ao primeiro desenho animado na América Latina, totalmente dedicado e direcionado a linguagem de Libras,  ou seja, para as crianças surdas e mudas”, destaca.

Desenho animado em libras

O projeto trata de um desenho animado totalmente em Libras, Linguagem Brasileira de Sinais e visa atender o público infantil com deficiência auditiva na faixa etária entre 3 a 7 anos, em um primeiro momento.  “O projeto é pioneiro e consiste em um desenho extremamente bem elaborado, no mesmo nível gráfico de desenhos consagrados, levando lazer, cultura e diversão de um modo acessível, prático e descontraído”, destaca.

Realidade Virtual 

A VR FEST proporcionará efeitos de realidade virtual ao público, através da ferramenta Beenoculus, conectada a uma máscara, o público terá uma verdadeira experiência 360º. Crida em 2015, em Curitiba, a Beenoculus tem democratizado o acesso a realidade virtual no Brasil e no mundo. Ela desenvolveu o primeiro óculos de realidade virtual produzido no País, criou uma inovadora “metodologia de educação imersiva em primeira pessoa” e trabalha em soluções de hardware e software para a produção, distribuição e consumo de conteúdos para essa nova mídia, oferecendo soluções de ponta a ponta do Ecossistema.

Tecnológica

Efeitos especiais com a utilização de aparatos tecnológicos vão tornar a festa mais interativa para o público. Quem vai proporcionar isso é a Área de Serviço Produções Tecnológicas, que também é organizadora da Oktoberfest Curitiba.  A empresa recém-instalada no mercado, chega para inovar o desenvolvimento e criação de produtos e serviços ligados à Tecnologia e Produções Publicitárias.

SERVIÇO:

 

Data: 05 de novembro de 2016
Horário: a partir das 22 horas
Local: Danghai Club (Rua Comendador Araújo, 609 – Batel) – Curitiba/PR
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: O 1º lote custa R$ 40,00 + taxas. A compra pode ser feita pelo site do Danghai  www.danghai.com.br ou através do site www.uningressos.com.br
Informações: 41 3015-9985 ou fb.com/vrfestbrasil
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!