Tempo:
cURL error 7: Failed connect to api.openweathermap.org:80; Operation now in progress
HomeBem-EstarHotel fazenda em Tibagi oferece relaxamento e aventuras em um dos maiores cânions do mundo
Itaytyba Guartelá

Hotel fazenda em Tibagi oferece relaxamento e aventuras em um dos maiores cânions do mundo

por | maio 29, 2019 | Bem-Estar, Destaques, Escapadas

Quem pensa que o interior do Paraná não tem estrutura turística de qualidade é porque ainda não conheceu o Itaytyba, um complexo de ecoturismo e turismo rural, localizado em Tibagi, a 230 quilômetros de Curitiba.

Itaytyba1

Fachada do Hotel Fazenda Itaytyba

A propriedade conta com uma área de preservação no Cânion Guartelá, considerado o sexto maior em extensão do mundo, são mais de 30 quilômetros de paredões de pedra, que dividem as cidades de Tibagi e Castro.

Contato com a natureza

Por isso, o local é o paraíso para quem procura contato com a natureza. O complexo oferece atividades como trilhas na mata, cavalgadas, ciclismo rural, cachoeiras e claro, um mirante com vista privilegiada para o cânion. Tudo isso no Parque Vô Ivo.

Itaytyba2

Mirante do Cânion Guartelá

Pedra da Proa ItaytybaPedra da Proa em uma das trilhas do Parque Vô Ivo

Relax

Quem busca somente um lugar de paz e silêncio para relaxar, também estará no lugar certo. O Hotel Fazenda Itaytyba oferece hospedagem em chalés bem completos e confortáveis, equipados com cozinha e até lareira; e também apartamentos.

Lareira Itaytyba

Lareira no chalé

A estrutura conta com piscina coberta e aquecida, sauna úmida, salas de jogos, sala de TV, sala de ginástica, sala de leitura, brinquedoteca, redário, solário, quadra desportiva, alambique para degustação de cachaças, e sete Casas de Memória com um acervo de peças, fotos e documentos que contam a história local e do seu fundador, Ivo Carlos Arnt. É muita riqueza histórica e cultural! São praticamente museus, com milhares de peças históricas da família Gasparetto, peças de cozinha, escritório, vestuário, ferramentas de fazenda, e até fósseis de dinossauro.

Casa da Memória Itaytyba

Casa da Memória, uma espécie de museu com peças reunidas desde a criação da fazenda.

 

Gastronomia

Ninguém passa fome por lá, o restaurante e bar Nonno Giuseppe serve a culinária típica dos Campos Gerais, de origem tropeira, e também comida italiana. O Restaurante do Bonachão, localizado no Parque Vô Ivo, funciona exclusivamente para grupos mediante reserva antecipada e serve churrasco acompanhado de saladas e pratos típicos. Tem fogão a lenha e os preparos são com ingredientes da própria fazenda, desde os legumes e verduras das saladas orgânicas até as frutas que servem de ingredientes para a fabricação dos doces caseiros e geleias.

Espaço de convivência e restaurante

 

Para as crianças

O Hotel Fazenda Itaytyba é perfeito para as famílias com crianças. Além de oferecer chalés para até seis pessoas, tem parquinho, casinhas de madeira, pomar, piscina infantil aquecida e muito espaço para correr. Os pequenos também podem fazer trilhas, pois todas são guiadas por funcionários do local. 

Nossa opinião

Há tempos não escutávamos o som das abelhas, dos pássaros, da madeira da lareira queimando, e o silêncio! Ah o silêncio foi algo surpreendente, precisávamos desse momento de paz.

Nós optamos por fazer os passeios primeiro e depois relaxar. Fizemos uma trilha no topo do Cânion Guartelá, passamos por cachoeiras e formações rochosas. Relaxamos na piscina aquecida, degustamos cachaças, tomamos vinho em frente à lareira do nosso chalé, colhemos frutas, relaxamos na rede enquanto assistíamos a um belo pôr do sol. Quer coisa melhor?

pomar Itaytyba

O atendimento dos funcionários é impecável e muito simpático. Não temos nenhuma reclamação. Ideal no verão para curtir as diversas cachoeiras e no inverno para aproveitar o frio na frente da lareira!

Para quem mora em Curitiba indicamos muito o passeio, a estrada até lá já é linda, com paisagens dignas de proteção de tela do Windows. A viagem de carro dura em média duas horas e quarenta minutos.

Passamos por três pedágios, que somam em média R$22. As diárias custam a partir de R$315 com café da manhã, almoço, jantar e passeio inclusos.

O Hotel Fazenda Itaytyba fica em Tibagi, BR 153, Rodovia Transbrasiliana Km 184,4.

Serviço

Itaytyba Ecoturismo – Aldeia dos Pioneiros

BR 153, Rodovia Transbrasiliana Km 184,4

Estrada Tibagi Ventania

Tibagi – Paraná – Brasil

Fone: (41) 3012-9711

www.itaytyba.com.br

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!