Tempo:
12 C
clear sky
Curitiba
umidade: 81%
vento: 5 m/s WNW
H13 • L11
Dom
19 C
Seg
21 C
Ter
20 C
Qua
21 C
Qui
22 C
HomeEstiloCASACOR Paraná 2019 abre as portas neste sábado
casa cor

CASACOR Paraná 2019 abre as portas neste sábado

por | maio 16, 2019 | Estilo

A 26ª edição da maior mostra de arquitetura e decoração do estado abre as portas ao grande público no próximo sábado, 18/05. Neste ano, a exposição acontece em um dos prédios mais tradicionais de Curitiba, o Edifício Zoller Building Center, localizado na rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no centro da cidade. A CASACOR fica aberta até o dia 07/07.
 
Confira abaixo algumas informações sobre seis escritórios que assinam ambientes da mostra:
 
Design funcional by Jane Rocha e Suzane Simon
 
Na 26ª edição da CASACOR Paraná, a designer de interiores Jane Rocha e a arquiteta Suzane Simon assinam juntas o Toillete Social da casa. A proposta foi criar uma ambientação de antagonismo, na qual o toillete masculino é bem minimalista, enquanto o feminino segue uma linha mais contemporânea. O destaque fica por conta da iluminação, que aposta em uma técnica com reflexos para fugir do óbvio. Obras desenvolvidas pela artista plástica Marilene Ropelato especialmente para o projeto arrematam o decor.
 
Sofisticação para uma moça by Marcelo Lopes
 
O arquiteto Marcelo Lopes completa 13 participações na CASACOR Paraná nesta edição, assinando o ambiente Suíte da Moça. O projeto foi pensado em homenagem à jovem Alana Massa, filha do governador do Paraná Ratinho Junior. Para que o espaço tivesse a identidade de Alana, o profissional aposta em elementos modernos aliados à lâmina natural de madeira, peças de design e acabamentos com materiais refinados, como linho e veludo. O objetivo foi criar uma suíte que atendesse às necessidades cotidianas, separando o espaço de descanso, estudo e higiene pessoal em dimensões confortáveis.
 
Refúgio Escandinavo do Pedro by Renata Fraidg e Monica Pajewski
 
As designers de interiores Renata Fraidg e Monica Pajewski participam da 26 edição da CASACOR Paraná, assinando o espaço Refúgio Escandinavo do Pedro. A suíte projetada por elas homenageia o pequeno Pedro Cunha, filho da influenciadora digital de Curitiba Fabbi Cunha, e segue o estilo nórdico que prioriza a simplicidade, linhas retas e cores neutras. O ambiente retrata a infância de forma lúdica, para incentivar a criatividade da criança. Pedro adora desenhar e o projeto contempla uma bancada e uma parede de giz para ele exercitar essa atividade. Também adora brincadeiras ao ar livre, por isso, apesar de fechado, o quarto recria uma atmosfera de “casa na árvore”, com espaço para balançar, escorregar e correr. A inspiração do projeto foi a máxima “viver mais com menos”, por isso o quarto é clean e prioriza as experiências que a criança pode vivenciar.
 
Estética de significado by Renato Sabadin
 
Em sua estreia na CASACOR Paraná, o arquiteto Renato Sabadim assumiu a responsabilidade de assinar o ambiente Bilheteria e Circulação e encantar os visitantes logo nos primeiros passos deles dentro da casa. O espaço de 200 m² recebeu o nome de “A trajetória da vida humana” e a estética do projeto buscou traduzir a busca do ser humano pelo equilíbrio, com base em seu desenvolvimento espiritual, intelectual e social.
 
Funcionalidade e elegância para bem receber by Viviane Busch
 
Em sua sétima participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Viviane Busch assina a Cozinha Gourmet com Jantar. O projeto foi pensado para um casal que gosta de cozinhar e receber amigos em casa e que, por isso, aprecia a união entre funcionalidade e elegância. O estilo é contemporâneo com um toque de ousadia e busca refletir o jeito atual de morar e essa tendência de compartilhar bons momentos com pessoas queridas sem sair de casa. Para isso, a profissional apostou em ambientes integrados, materiais nobres como o mármore e dispositivos de automação. O destaque fica por conta das obras de arte assinadas por Luiz de Souza.
 
Decor sensorial by Walkiria Nossol
 
A decoradora Walkiria Nossol assina um dos ambientes funcionais da CASACOR Paraná 2019: a Galeria dos Aromas. No espaço, serão disponibilizados à venda os aromatizadores da consagrada marca Mels Brushes. Prezando pela sofisticação, a paleta de cores tem como base o cinza escuro e aplicações em grafismo, forte tendência internacional do decor, em tonalidades de coral, cobre e rosa.
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!