Tempo:
28 C
few clouds
Curitiba
umidade: 51%
vento: 3 m/s NNW
H29 • L27
Ter
32 C
Qua
30 C
Qui
31 C
Sex
31 C
Sáb
31 C
HomeDestaquesEncontro de pets e feira de adoção agitam fim de semana

Encontro de pets e feira de adoção agitam fim de semana

por | maio 25, 2018 | Destaques, PET

Docg.pet

Os animais de estimação cada vez mais fazem parte da família, participando ativamente das programações do fim de semana. Por isso, não faltam opções de eventos, algumas bastantes criativas. É o caso do evento organizado pela loja docg., que promove neste sábado (26)  um encontro de pets do signo de gêmeos.

“Estamos realizando diversos eventos com o objetivo de integrar os tutores, promover atividades para os animais e orientar sobre cuidados com saúde e bem-estar”, comenta Juliano Cortes, sócio da docg. “Encontramos uma maneira divertida de fazer com que os tutores de animais que fazem aniversário em maio e junho tenham uma oportunidade de se encontrar e brincar com os bichinhos”, revela. Os animais podem aproveitar o amplo jardim da loja para brincar e socializar e, também, degustar as diversas opções de petiscos da marca.

Já os tutores podem aproveitar as opções de maçãs doces da marca Rose Apple e prestigiar a exposição de roupas da marca Jingles Moda Animal. A loja também fará uma demonstração da sua linha de perfumes para que os tutores elejam a fragrância que mais combina com a personalidade dos pets de gêmeos. Quem participar, concorre a um perfume.

Feira de adoção

Sábado também pode ser o dia de aumentar a família. A loja docg., em parceria com a Tomba Latas, ONG curitibana fundada em 2010, promove uma feira de adoção. Estarão presentes cerca de oito cães que buscam um novo lar.

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A ONG também faz uma breve entrevista com o possível candidato e solicita a doação de ração ou algum produto para pet, com o objetivo de colaborar com a manutenção das atividades da instituição.

Serviço

Encontro para pets do signo de gêmeos e Feira de adoção

Quando: sábado, 26 de maio, das 9h às 19h

Local: Loja docg. – Rua Chile, 1251- loja 2 – Rebouças – Curitiba/PR

Telefones: (41) 3209-8989 e (41) 99500-2796

HiperZoo

O Golden Retriever e o Labrador estão dentre os cães dos sonhos de muitas pessoas. Simpáticos, brincalhões, sociáveis e muito carinhosos, esses grandões que encantam a todos prometem agitar o fim de semana. No próximo domingo (27) acontece o encontro de Goldens e Labradores do Hiperzoo, pet center localizado no bairro Parolin, em Curitiba.

Durante o evento, os cães podem se divertir num espaço reservado e seguro que conta até com uma piscina de bolinhas. Além disso, podem apresentar toda a simpatia e elegância no divertido desfile promovido pela marca de roupas Jingles Moda Animal e concorrer a vales compras da marca e a três banhos do serviço de estética do HiperZoo.

Já os tutores podem participar da palestra sobre os padrões da raça Golden Retriever, ministrada pelo Canil Golden Curitiba, às 14h, e da palestra sobre treinamentos avançados para as raças Golden Retriever e Labrador, ministrada pelo adestrador Rafael Wisneski às 15h. Além disso, os tutores podem aproveitar as promoções da loja e as opções gastronômicas dos food trucks. O encontro conta com o apoio das marcas Purina e Virbac.

Comportamento e bem-estar canino

O pet center também promove outras atividades durante o fim de semana. O tema da aula de adestramento coletivo deste sábado (26) será “Comandos senta, deita e fica”. Para participar, os interessados devem se inscrever apresentando cupom fiscal de compras realizadas no HiperZoo contendo, ao menos, um produto das marcas parceiras Purina, Kong, Petmais, Virbac ou Ferplast. A aula, ministrada pelo adestrador Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro, inicia às 10h e as vagas são limitadas a doze clientes por turma.

Ainda no sábado, o pet center promove, em parceria com a Ceva Saúde Animal, o workshop “Medo dos fogos de artifício. O que fazer?”. Também ministrado por Rafael Wisneski, o conteúdo contemplará informações como consequências do medo, montagem de um ambiente seguro, feromonioterapia e o protocolo de treino na caixa de transporte. “Com a proximidade dos jogos da Copa, é muito importante que os tutores se preparem para auxiliar e confortar seus pets durante as comemorações com fogos de artifício”, alerta o adestrador.

Feirinhas de adoção

No sábado também acontece mais uma edição da feirinha de adoção em parceria com a ONG Amigo Animal. “Os encontros de adoção têm proporcionado cada vez mais oportunidades para esses animaizinhos. Somente em abril, 70 pets foram adotados em nossa loja”, revela Patrícia. “Esperamos alcançar um número de adoções ainda maior em maio”, complementa.

Já no domingo (27), o evento de adoção será em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Entre 11h e 16h, o pet center recebe cerca de 10 cães provenientes do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR, programa que visa preparar os animais para adoção de forma completa. Além da castração, vacinação, alimentação super premium e tratamento com antipulgas e desvermifugação, os animais passam por um processo de reabilitação comportamental com comandos de adestramento básico para, assim, aumentar as chances de adoção.

O projeto, que é coordenado pelo curso de medicina veterinária e pela médica veterinária e doutoranda da PUCPR Luciana Galeb, conta com o apadrinhamento dos cães por alunos de veterinária, que acostumam os animais a tomar banho, caminhar usando coleira e serem transportados nos carros, e também, a responder comandos simples como dar a pata, sentar e deitar.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção.

Serviço

Aulas de adestramento com Rafael Wisneski

Quando: Sábado, 26 de maio, das 10h às 11h – Tema: “Comandos senta, deita e fica”

Vagas: limitadas a 12 clientes com um pet cada

Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo contendo um produto dos parceiros Kong, Virbac, Ferplast, Petmais ou Purina.

Feirinha de adoção com Amigo Animal

Quando: Sábado, 26 de maio, das 11h às 17h

Workshop “Medo dos fogos de artifício. O que fazer?” com Rafael Wisneski

Quando: Sábado, 26 de maio, às 16h

Vagas: limitadas

Entrada: gratuita

Feirinha de adoção HiperZoo e PUCPR

Quando: Domingo, 27 de maio, das 11h às 16h

Encontro de cães das raças Golden Retriever e Labrador

Quando: Domingo, 27 de maio, das 12h às 17h

Entrada: gratuita

Palestra sobre padrão da raça Golden Retriever com Canil Golden Curitiba

Quando: Domingo, 27 de maio, às 14h

Entrada: gratuita

Palestra sobre treinamentos avançados para as raças Golden Retriever e Labrador com Rafael Wisneski

Quando: Domingo, 27 de maio, às 15h

Entrada: gratuita

Desfile Jingles Moda Animal

Quando: Domingo, 27 de maio, às 16h

HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!