Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeComer e beberAplicativo de descontos fortalece comércio de rua de Curitiba
ticow

Aplicativo de descontos fortalece comércio de rua de Curitiba

por | out 9, 2019 | Comer e beber, Variados

“Não é um simples aplicativo de descontos, queremos ir mais além”, assim, define o criador e CEO da Ticow, Marco Alves, especialista em tecnologia da informação. O “além” a que ele se refere é justamente aquilo que tem movido o mundo em busca de melhores oportunidades para todos: a solidariedade.

“Além de termos como proposição de valor ajudar nossos clientes a aumentarem suas vendas, fortalecendo o comércio de Curitiba, a Ticow vai proporcionar aos usuários a oportunidade de fazer doações a organizações de assistência social e filantrópicas.  Já apoiamos duas  instituições e ajudar será possível tanto para o comerciante que assina a Ticow como para o cliente final, que busca experiências diferenciadas no seu dia a dia”, explica Marco.

Disponível na Google Play e na Apple Store, Ticow (nome que veio da união de “TICkets” e “nOW”  / “wOW),  é um aplicativo que serve como ferramenta de apoio aos usuários na tomada de decisão de compra, dando-lhes acesso a uma grande variedade de experiências, que incluem alimentação, vestuário, acessórios, barbearia, pet shop, entre outros, com vários descontos e promoções.

Uma das principais funcionalidades do aplicativo é o Radar. Através dele os usuários localizam rapidamente estabelecimentos comerciais participantes na região onde eles estão. Já está em desenvolvimento a integração com o Waze e com o Google Maps.

Diretor financeiro e fundador da startup, o empresário Gilsemar Paulo da Silva considera que  um dos diferenciais mais importantes da Ticow é a forma como o aplicativo é monetizado. “A maioria dos aplicativos nesse segmento cobra um percentual sobre a venda, o que acaba onerando muito as empresas. A Ticow cobra uma mensalidade de seus parceiros, independentemente do volume de vendas. Outro ponto relevante é que o aplicativo é realmente muito fácil de ser utilizado”, afirma Gilsemar.

 

Aposta e aprovação do comércio

Presente no mercado de Curitiba há quase 10 anos, a hamburgueria O Barba apostou no aplicativo Ticow para melhorar ainda mais o seu fluxo de clientes. Isto, mesmo tendo seu hamburger eleito o melhor da cidade, por dois anos consecutivos, pela crítica gastronômica. “Eu acredito que o aplicativo é uma ótima ferramenta de vendas, porque ajuda muito a pesquisar para onde ir e o preço que o estabelecimento trabalha. Economiza tempo e ajuda a conhecer restaurantes que você não conheceria sem usá-lo. E, claro, fora a possibilidade de colocar os nossos descontos para atrair os clientes”, destaca Rafael Vetter, administrador da hamburgueria.

E se, por um lado, muitos adeptos da tecnologia se fecham em seus mundos virtuais, por outro há quem acredite nela para estreitar relações e fazer novas conexões, cada vez mais físicas e verdadeiras. Este é o pensamento de Paulo Roberto Trevisani, chefe de cozinha e sócio proprietário da Trevisani Emporium. “Nós, da família Trevisani, gostamos muito das relações humanas e acredito que um aplicativo como a Ticow, faz com que possamos nos aproximar mais dos nossos clientes, chamá-los até nossa empresa e criarmos vínculos cada vez mais fortes através dos nossos produtos. A Ticow veio fazer esse papel da tecnologia, de nos unir aos nossos clientes”, analisa Paulo Roberto Trevisani sócio proprietário da Trevisani Emporium.

 

Faturamento e expansão

Os planos dos fundadores da empresa são expandir o raio de atuação da Ticow para todo o território nacional e ultrapassar as fronteiras brasileiras. “Em um ano, a previsão é alcançar um faturamento anual de R$2 milhões e esperamos que, em 3 anos, a Ticow seja avaliada em pelo menos R$50 milhões. Já está também no nosso planejamento ir para o Vale do Silício em 2021. A Ticow é um jeito novo de fazer negócio, as empresas ganham com a transformação digital, porque isso gera mais lucro, fidelização e, ao mesmo tempo, empodera o consumidor, que deseja ter todos esses atributos em suas mãos”, analisa Marco Alves.

 

Conheça algumas características sobre o aplicativo Ticow

 

Para usuários

– Gratuito para baixar. E sempre será;

– Mais de 100 ofertas e 50 estabelecimentos credenciados;

– Aplicativo fácil de usar;

– Ticow emite cupons digitais que são lidos na hora no estabelecimento comercial;

– Possui um localizador de lojas;

– O usuário pode ajudar a melhorar a experiência enviando sugestões.

 

Para Comerciantes

–       Não exige comissão sobre as vendas;

–       Suporte imediato;

–       Mensalidade com valor justo e atrativo;

–       Ferramenta eficiente de Marketing e vendas;

–       Em pouco tempo já reúne empresas anunciantes de renome no mercado.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!