Fanta ganha sabor de Guaraná
Tem novidade na família Fanta. A segunda maior marca da Coca-Cola Brasil lança Fanta Guaraná, o primeiro refrigerante que já chega ao mercado com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas. O objetivo da empresa ao incluir guaraná nas opções de Fanta é atrair mais consumidores do mercado de sabores.
O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas que atendem diferentes demandas e camadas. Juntos, ocupam a segunda posição do segmento de guaraná, que por si só representa 50% dos refrigerantes de sabores.
“Nossa meta é tornar líder a marca Fanta. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, conta Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.
Até 15 de junho nas gôndolas de todo o país, a bebida se insere na operação de Fanta em distribuição e capilaridade, e estará disponível em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero de Fanta Guaraná chegará ao mercado em setembro.
“Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso negócio ao aliar a marca número um de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país e querido pelos brasileiros”, completa Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da empresa.
Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo. O guaraná de todos esses produtos é 100% proveniente do Amazonas.
Fanta Guaraná também participa, com os demais refrigerantes Coca-Cola Brasil, da plataforma Leva Essa – que aponta ao consumidor o produto com menor preço nos pontos de venda.
Guaraná Certificado
Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional.
Além disso, com o programa Olhos da Floresta, apoiamos os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais (SAFs). A partir de 2018, já garantimos a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.
Para saber mais sobre o lançamento, leia aqui a entrevista de Cristina Ferraz, gerente de marketing de Fanta, e Katielle Haffner, gerente de marketing para os guaranás da Coca-Cola Brasil.
Guns N’ Roses em Curitiba: últimos ingressos à venda
Apresentação acontece dia 28 de outubro na Pedreira Paulo Leminski.
Para celebrar os 6 anos, Liga dos Heróis Pizzaria inaugura novo espaço kids com 100 metros quadrados
Uma pizzaria temática, que une boa gastronomia e muita diversão para as crianças, com apresentações de personagens e brincadeiras. A Liga dos Heróis foi pioneira neste conceito de espaço em Curitiba, há seis anos, e celebra o momento com um novo layout, que promete transformar a experiência das famílias. A casa passou por uma reforma, com destaque para o novo espaço kids, agora localizado em um andar exclusivo de 100 m², que permitirá que as crianças brinquem juntas em um ambiente muito mais amplo, confortável e, claro, com ainda mais atrações.
Shopping Estação comemora Dia Mundial do Sorvete com distribuição de cortesias para os clientes
Para marcar a data, o Shopping Estação realiza uma ação especial, os primeiros clientes que acessarem o aplicativo Podi, a partir das 11h, nesta terça (23), e resgatarem o cupom receberão um Vale-Sorvete, que poderá ser utilizado em uma das lojas parceiras até 30 de setembro.