HiperZoo promove encontros de adoção aos sábados
Atualmente milhares de cães e gatos vivem nas ruas, em abrigos ou com protetores que recolhem animais doentes, atropelados ou abandonados pelos antigos proprietários. Os resgatados são tratados, castrados e colocados à disposição para adoção – um trabalho voluntário que faz parte da rotina de pessoas que amam animais e dedicam boa parte do seu tempo na busca por uma vida melhor para eles.
Para contribuir com esse trabalho, o HiperZoo realiza encontros de adoção periodicamente, em parceria com as ONGs Amigo Animal e Focinhos Curitiba. Para adotar um pet, o interessado deve ser maior de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. “Todos os bichinhos são vacinados e castrados. Na adoção de filhotes que ainda não têm idade para castração ou para receber todas as doses do programa vacinal, os novos tutores assinam o termo se responsabilizando por isso. Também solicitamos uma contribuição, no valor escolhido pelo adotante, para ajudar a continuarmos nosso trabalho”, informa Joara Scherer, coordenadora da ONG Focinhos Curitiba, que existe há mais de 12 anos. “A oportunidade de exposição dos animais no HiperZoo certamente vai facilitar a adoção de muitos deles, pois é um pet center muito sério e com grande movimento de clientes”, complementa.
Desde que a programação de encontros de adoção iniciou, em novembro de 2016, mais de 150 animais já conseguiram um lar. “Efetivamos diversas doações no HiperZoo e a visibilidade de nosso trabalho também aumentou muito”, conta Patrícia Yamasaki, enfermeira e voluntária da ONG Amigo Animal. “Além de nos oferecer esse espaço, a loja também recolhe notas fiscais para nossa ONG e contribui com doações para os cães e com brindes para os bingos que realizamos. Somos muito gratos por todo esse apoio”, complementa.
A ONG Amigo Animal existe há mais de 20 anos e hoje abriga cerca de mil cães em sua chácara. Para cobrir os custos com cuidados, alimentação e tratamento desses animais a ONG promove bingos, recebe doações e arrecada notas fiscais sem CPF para recolher a restituição. Porém, o objetivo principal de todo esse trabalho é conseguir um lar definitivo para os animais resgatados e, para isso, a realização de feiras de adoção é primordial.
“Muitas pessoas buscam um cão ou gato para adotar, porém nem sempre têm a oportunidade de ir até um abrigo poder avaliar vários animais até que encontre um que se encaixe no seu perfil e estilo de vida. Os encontros de adoção são uma oportunidade de aproximação entre animais e potenciais adotantes num ambiente tranquilo e com o suporte de voluntários para melhor orientação”, explica Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Criar a oportunidade desse encontro entre pets e humanos sempre fez parte dos nossos sonhos. É uma forma de colaborarmos com a sociedade e promover um futuro melhor para todos”, complementa. E nos encontros de adoção de maio, o HiperZoo e seus parceiros vão presentear os animais adotados com um kit contendo uma amostra da Royal Canin, um brinquedo e um antipulgas Effipro.
Serviço
Feira de Adoção de Cães e Gatos no HiperZoo
Quando: 6 e 27 de maio, das 10 às 17h, com ONG Amigo Animal
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: www.hiperzoo.com.br
HASHTAGCURITIBA
Curitiba do nosso jeito.
Matérias Relacionadas
Shopping Curitiba realiza Natal Pet com fotos gratuitas com o Papai Noel
Shopping Curitiba realiza Natal Pet com fotos gratuitas com o Papai Noel O clima de Natal vai contagiar também os bichinhos de estimação neste fim de ano. O Shopping Curitiba, referência na cidade em iniciativas voltadas para esse público, realiza mais uma edição do...
Shopping Curitiba realiza Natal Pet com fotos gratuitas com o Papai Noel
A ação é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de ração, e acontece todos os sábados
Feijoada beneficente em Pontal do Paraná arrecada fundos para animais vítimas de maus-tratos
Uma feijoada beneficente será realizada em Pontal do Paraná no dia 1º de novembro para arrecadar fundos destinados à compra de ração para animais resgatados de maus-tratos. Toda a renda será revertida para protetores locais.


