Tempo:
18 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 93%
vento: 4 m/s E
H18 • L18
Seg
15 C
Ter
20 C
Qua
20 C
Qui
21 C
Sex
20 C
HomeComer e beberSwadisht terá novo menu contemporâneo
Swadisht

Swadisht terá novo menu contemporâneo

por | out 31, 2018 | Comer e beber, Destaques

O novo menu contemporâneo do restaurante Swadisht é uma criação exclusiva do chef Vineet Kumar, que acabou de desembarcar no Brasil após 20 anos de atuação profissional na Índia e nos Emirados Árabes Unidos. O cardápio segue a linha fusion, misturando ingredientes da culinária indiana, européia e brasileira, com técnicas da gastronomia molecular. Algo fora do comum entre os restaurantes asiáticos no país.

Os novos pratos incluem oito entradas, 4 tipos de gravy (molho para harmonização com proteínas) combinados com ricota ou diferentes carnes, três acompanhamentos e três sobremesas. Estarão disponíveis ao público a partir desta próxima terça-feira, 6 de novembro, em um menu especial.

O premiadíssimo cardápio tradicional do Swadisht continua sob o comando do chef indiano principal, Ravi Shinde.

Chef Vineet Kumar

Oriundo de Nova Delhi, capital da Índia, o chef Vineet começou a tomar gosto pela gastronomia ainda muito pequeno, acompanhando sua mãe na cozinha. Apesar da rígida formação em gestão hoteleira, o chef se autodefine como uma “mente criativa” e não gosta de estar preso a conceitos pré-estabelecidos ou muitas regras a serem seguidas. Prefere o caminho da experimentação, apresentando um menu bem autoral, repleto de arte, técnica e emoção.

Iniciou sua carreira profissional na gastronomia ainda muito jovem, em Nova Delhi, trabalhando no hotel de luxo The Imperial, onde seu talento e criatividade logo se destacaram, sendo posteriormente convidado pelo chef-celebridade indiano Sanjev Kapoor para trabalhar em seu elogiadíssimo restaurante, o Yellow Chilli. Poucos anos depois, recebeu uma proposta da rede Sheraton Hotels & Resorts e aceitou o desafio de mudar-se para Dubai, nos Emirados Árabes. Após três anos na rede, ainda em Dubai, assumiu como um dos chefs do Nina Indo European Fusion, restaurante do hotel Royal Mirage, da luxuosa e premiada rede One & Only Resorts. Três anos depois, um novo convite o levou para o hotel Mövenpick Doha, da moderna rede suíça de mesmo nome. Ao todo foram quase onze anos em Dubai. Contratado recentemente pelo Swadisht, desembarcou no Brasil há cerca de apenas um mês para criar o novo cardápio contemporâneo do restaurante e presentear os curitibanos com sua arte culinária.

Para o chef Vineet a experiência gastronômica deve ser completa. Assim, ele começa a elaboração dos pratos pela mistura de sabores, mas, também dá extrema importância para a apresentação visual, desde a escolha da louça até a composição estética dos elementos. Aliás, bastante criativo, apesar de seguir um cardápio pré-definido, o chef Vineetescolhe o desenho da louça e compõe suas criações como se fossem pinturas, com cores e texturas de acordo com o momento de inspiração. Assim, apesar de ter sempre os mesmos ingredientes e o mesmo sabor, um prato nunca é apresentado exatamente da mesma forma. Ou seja, cada vez que o cliente pede uma iguaria do cardápio, ainda que já a tenha provado antes, pode contar com uma pequena surpresa, trazendo uma nova experiência a cada degustação.

Sobre o Swadisht Indian Cuisine

Em hindi, ‘swadisht’ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à milenar culinária indiana, rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes, o foco da gastronomia apresentada nos restaurantes da marca é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem prova seus exóticos sabores asiáticos.

Com cardápios e serviços bem diferentes, mas, a mesma qualidade gastronômica, as três versões que o Swadisht disponibiliza para o público hoje, Traditional, Express e Taste, utilizam vários insumos exclusivos, difíceis de serem encontrados no Brasil. As especiarias e a farinha de grão-de-bico originais, importadas da Índia, e as pimentas asiáticas frescas, que são plantadas na chácara do próprio restaurante, são exemplos deste cuidado com a originalidade dos produtos.
Da mesma forma, seus pratos são desenvolvidos por autênticos chefs indianos. O responsável pelo menu do restaurante Traditional é o chef Ravi Shinde e os cardápios dos segmentos Express e Taste estão a cargo do chef Gopal Pandaram.

Swadisht Traditional Indian Cuisine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
Reservas online 24h ou pelo telefone, a partir das 16h00: (41) 3015-1056
Funcionamento: de segunda a quinta, das 19h às 23h30, sexta e sábado das 19h à 0h

www.swadisht.com.br

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!