Tempo:
16 C
mist
Curitiba
umidade: 100%
vento: 2 m/s NE
H16 • L16
Qui
25 C
Sex
24 C
Sáb
17 C
Dom
16 C
Seg
18 C
HomeCulturaFestival da Felicidade tem atrações gratuitas no Parque Barigui
Festival_jazz_Cigano

Festival da Felicidade tem atrações gratuitas no Parque Barigui

por | out 1, 2018 | Cultura, Destaques

Criado com a missão de promover a cultura, as artes e a paz, o Festival da Felicidade terá sua terceira edição este ano no Parque Barigui, paralelamente ao Congresso Internacional de Felicidade, com todas as atrações gratuitas. O evento visa envolver a arte em suas diversas formas: música, teatro, dança, yoga e toda forma de expressão corporal e artística.

Nesta edição, nos dias 3 e 4 de novembro, diversas atrações vão se revezar no palco com shows musicais, mantras, meditação, dança circular, yoga, peças de teatro e palestras. Haverá ainda tenda de yoga, espaço kids, spa zen e feira holística com venda de livros e outros produtos.

O Festival surgiu em 2016, a partir do I Congresso Internacional de Felicidade, como um movimento artístico e cultural de elevação de consciência e paz.

Serão diversas atrações desde a manhã até a noite, tanto no sábado quanto no domingo.

Haverá ainda uma feira gastronômica e a III Feira Holística, com comercialização de livros, produtos e serviços que visam uma vida mais saudável, com energia mais elevada e maior bem-estar. E também lançamentos de diversas obras e sessões de autógrafos com os autores – já estão confirmadas sessões com Tal Bem-Shahar e Jorge Trevisol, palestrantes do Congresso de Felicidade.

O local será coberto e terá espaços com mesas e cadeiras. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

 Sábado, 3/11

8h – 12h: Rádio Frequência Holística (sonorização intervalos)

12h – 14h: Show Raissa Fayet

14h – 14h30: Rádio Frequência Holística

14h30 – 15h10: Palestra – Luciana Cangussu – Centro de Consciência

15h40 – 16h40: Show Thais Morell

16h40 – 17h10: Rádio Frequência Holística

17h10 – 17h40: Palestra Dr. Guilherme Oberlaender

17h40 – 20h: Rádio Frequência Holística

 Domingo, 4/11

8h – 12h: Rádio Frequência Holística

12h – 14h: Show Jazz Cigano Quinteto

14h – 14h30: Rádio Frequência Holística

14h30 – 15h10: Palestra Rogélio Perez – Cura Reconectiva

15h10 – 15h40: Rádio Frequencia Holística

15h40 – 16h40: Show Sopros, Tambores e Arlequins

16h40 – 17h:10 Rádio Frequência Holística

17h10 – 17h40: Palestra Broto Fácil – Alimentação Viva e Sustentável

SHOWS E PALESTRAS

Conheça um pouco mais das atrações do festival:

 –   Raissa Fayet

Talentosa compositora curitibana que desponta como uma das grandes revelações da nova MPB. Versatilidade é sua marca: faz trompete de boca, beatbox e toca violão, além de compor maior parte das músicas que interpreta. Sua veia teatral é parte integrante da sua personalidade e performance no palco, além de um enorme carisma aliado a um timbre forte e doce, que agrada diversos públicos e ouvidos exigentes. Seu primeiro disco foi produzido e arranjado pelo conceituado produtor Tom Sabóia e por Alexandre Menezes, O Xandão, da banda O Rappa.

https://www.youtube.com/results?search_query=raissa+fayet

 – Thaïs Morell

A cantora e multiinstrumentista curitibana é formada em Educação Musical pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Música pela Universidad Politécnica de Valência. Cruzou o planeta de norte a sul e de leste a oeste, mergulhando em culturas: morou na Finlândia e em Gana, e fixou residência em terras espanholas por 7 anos. Em 2016 retornou ao Brasil depois de acumular frutíferas experiências, muitos quilômetros rodados e shows e workshops em mais de 40 cidades da Espanha, França, itália, Uruguai, Finlândia, Gana, Estônia, Bélgica, Holanda e Inglaterra.

https://www.youtube.com/watch?v=TpjeG9o7e-A

 – Jazz Cigano Quinteto

O grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil, estilo criado pelo violonista cigano-belga Django Reinhardt, e imortalizado no seu Quinteto do Hot Club de France, que ainda contava com o importante violinista francês Stephane Grapelli, na Paris dos anos 30. A mistura do ‘sotaque’ musical cigano de Django com os ritmos quentes do jazz swing gerou um resultado admirado até hoje ao redor do mundo todo. Na Europa, gerações de músicos se dedicam a manter viva a tradição de Django e, no Brasil, surgem cada vez mais grupos de gypsy jazz, como também é conhecida a vertente musical.

https://www.youtube.com/watch?v=Q4nNQWjNr58

– Sopros, Tambores e Arlequins

O espetáculo para crianças e adultos conta a história de Marcelita Colombina Flores, uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. Eis o fio condutor do espetáculo “Sopros, Tambores e Arlequins”: a Marcelita decide fugir com uma trupe de Arlequins, seres enigmáticos que vivem entre o real e o imaginário. Na bagagem, trompetes, saxofones, clarinetes, tuba, trombone, bateria, percussão e acordeão. Há também um malabarista e uma dançarina.

https://www.youtube.com/watch?v=unaJvIQN0PE

– Guilherme Oberlaender

Médico  formado em 1988 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis. Trabalhou para Exército Brasileiro, inclusive na Floresta Amazônica, onde teve o primeiro contato com plantas medicinais.  Passou a atuar na área da medicina complementar unindo práticas tradicionais como fitoterapia, aromaterapia, ozonioterapia, medicina tradicional chinesa, medicina ortomolecular e a própria medicina convencional dentro de uma abordagem mais ampla, procurando identificar a individualidade de cada pessoa e com isso chegando a uma solução terapêutica mais específica para cada indivíduo.  Percebeu que agindo desta forma auxilia as pessoas a encontrarem o caminho da felicidade quando a sua saúde se apresenta de forma integral.

– Luciana Cangussu

Mestre em Teologia e  certificada em Saúde e Espiritualidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (NASCE-UFMG), é terapeuta transpessoal  e coordenadora do Centro da Consciência.

– Rogélio Peres

Psicoterapeuta, durante mais de 30 anos dividiu o seu tempo entre algumas empresas que administrava, o consultório e uma busca espiritual incessante. Passando pelas mais variadas filosofias religiosas do planeta,atuava com terapeuta floral, Eft, vários tipos de massagens, Cura Prânica,  Irodologia  e Hatha Yoga. Ao ter contato com o trabalho das freqüências do Dr Eric Pearl, apresentados na Cura Reconectiva e na Reconexão, começou a vislumbrar um retorno muito belo para aquilo que sempre teve como busca: um reencontro com o próprio Ser.

– Broto Fácil

A Broto Fácil é uma empresa familiar que nasceu da experiência de um casal em busca de uma vida mais saudável, sustentável e que tem por hábito compartilhar esses conhecimentos com amigos e a comunidade.

– Spa Zen

O espaço contará com profissionais de reflexologia, acupuntura, homeopatia, fitoterapia, musicoterapia, aromaterapia, reiki, yoga e dança circular, entre outros.

_____________

S E R V I Ç O

Festival da Felicidade

3 e 4 de novembro

Parque Barigui

Entrada gratuita

Confira a programação completa no site: www.festivaldefelicidade.com.br

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!