Tempo:
18 C
light rain
Curitiba
umidade: 100%
vento: 2 m/s N
H19 • L18
Ter
23 C
Qua
25 C
Qui
25 C
Sex
26 C
Sáb
21 C
HomeCulturaShow do Angra na Pedreira Paulo Leminski
show angra

O show da banda de rock Angra, que será realizado dia 27, em Curitiba, foi transferido para o palco da Pedreira Paulo Leminski. A mudança foi gerada por dois motivos, a ampliação da capacidade de público e a necessidade de um palco maior para abrigar a formação inédita da banda, principalmente pelo uso de duas baterias sendo tocadas ao mesmo tempo.

Segundo Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil, que organiza o evento juntamente com Cezinha Mocelin, da OC Promo, após avaliar alguns pontos, a decisão a mudança traz benefícios para a produção e para o público, e mantém as características da natureza presente no Parque das Pedreiras, somadas com a temática do álbum Holy Land. Ele explicou ainda que a adequação do palco da Pedreira viabiliza receber um público superior ao da Ópera, porém com uma configuração adaptada para aproximadamente 1.800 pessoas, com a área coberta, e dentro da mesma proposta de disposição de público já comercializada para a Ópera – setores Vip, Premium e Pista. “Dentro deste novo projeto, a plateia ficará a poucos metros de distância dos ícones do heavy metal, terá mais liberdade de movimentação e contará com outros benefícios, com amplo estacionamento no local, e estrutura de suporte para conveniência, alimentação e bebidas, como, por exemplo, a operação de uma marca de chopes artesanais, declara o produtor.

O show integra a turnê em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum Holy Land, um dos mais emblemáticos do Angra, que mescla música erudita europeia, heavy-metal e ritmos afro-brasileiros.  Os fãs também poderão conferir os últimos sucessos do CD “Secret Garden”, de 2014, e músicas clássicas como Carry On, Streets Of Tomorrow, Evil Warning, Z.I.T.O, Nothing to Say e além dos maiores hits e sucesso.

A banda chega à Curitiba com Rafael Bittencourt na guitarra e vocal, Marcelo Barbosa na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e violão, Bruno Valverde na bateria, Fabio Lione, front man do Angra e ainda com os convidados Junior Carelli, tecladista, André Reis na percussão e Luis Mariutti, baixista da formação clássica. Além disso, o show contará com duas baterias no palco – formando uma percussão inédita nos shows da banda – uma delas será comandada pelo músico convidado Ricardo Confessori também da formação clássica da banda. Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil.

Curiosidade

Além de comemorar os 20 anos do álbum Holy Land, o show do Angra vai reunir uma história entre fã e músico. O show contará com duas baterias no palco, uma delas será comandada pelo músico convidado Ricardo Confessori, que gravou o álbum originalmente e a outra pelo atual baterista do Angra, Bruno Valverde.  O álbum Holy Land foi o primeiro CD comprado por Bruno quando ele ainda era criança e hoje o músico toca na banda que era fã.

O Angra

O Angra é reconhecido por estar entre os maiores nomes do heavy metal mundial, e desde 1991 lança álbuns aclamados pela crítica e com recordes de venda. Holy Land vendeu mais 200 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida. Dotado de um senso de direcionamento raro entre as bandas brasileiras, o primeiro álbum do Angra, “Angels Cry”, vendeu 100 mil cópias somente no Japão, onde conquistou uma legião de fãs e consolidou a banda como um fenômeno mundial e um expoente dentro do fechado circuito europeu do metal melódico. Durante sua trajetória, o sucesso de vendas é uma constante, o álbum “Rebirth”, de 2001, ultrapassou a marca de um milhão de discos vendidos ao redor do mundo e “Temple of Shadows”, de 2004, ultrapassou as 250 mil cópias.

Serviço

Angra – Holy Land

Data: 27 de agosto de 2016

Local: Palco Pedreira Paulo Leminski

Horário: abertura dos portões às 20h, o show inicia às 21h30.

Classificação: 18 anos, menores apenas acompanhados de um responsável

Ingressos à venda no site https://ticketbrasil.com.br/show/4364-angra-curitiba-pr/

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!