Tempo:
4 C
clear sky
Curitiba
umidade: 86%
vento: 2 m/s SSE
H6 • L2
Qui
15 C
Sex
15 C
Sáb
18 C
Dom
19 C
Seg
20 C
HomeDestaques5 festas julinas para curtir em Curitiba no final de semana
quentão

5 festas julinas para curtir em Curitiba no final de semana

por | jul 5, 2019 | Destaques, Diversão

Está procurando um arraiá completo para curtir nos próximos dias? O primeiro final de semana do mês de julho será animado para os curitibanos que amam uma boa festa julina. Com comidinhas tradicionais, brincadeiras e músicas para todos os gostos, a cidade de Curitiba terá várias opções especiais a partir desta sexta-feira (05).

Ficou curioso? Então prepare a fantasia e fique ligado. Preparamos uma lista com 5 festas julinas que vão agitar a capital paranaense neste final de semana. Opção para todos os gostos, com diferentes caraterísticas e atrações.

Bar Quermesse: um dos endereços gastronômicos mais famosos da cidade vai promover sua tradicional festa julina nesta sexta-feira (05). Durante o evento, que acontece a partir das 17h e terá entrada gratuita, o público poderá saborear doces típicos, quentão, pinhão e um delicioso bolo de Santo Antônio, com direito a superstição e tudo. O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro.

Way Beer: pense em um arraiá típico. Agora adicione as melhores cervejas artesanais na programação. Pronto, essa é a fórmula da Festa Julina Cervejeira, que acontece neste sábado (06), das 11h às 19h, na fábrica da cervejaria Way Beer (Rua Pérola, nº 331), uma das grandes referências do mercado nacional. A música ficará por conta das bandas Iaratrio, com o melhor do forró, e Malsk, que trará muita música popular brasileira em versões rock.

Lounge Batel: que tal curtir uma festa julina embalada por um dos grupos mais tradicionais da noite curitibana? Neste sábado (06), o Lounge Batel (Rua Coronel Dulcídio, 918), um dos endereços mais descolados da cidade, vai receber o “Arraiá do Tentativa”, promovido em parceira com o badalado Grupo Tentativa.Durante a festa, que acontece a partir das 19h, além do tradicional arrasta-pé julino, o público vai poder curtir muito pagode com o Grupo Tentativa. E é lógico que não vão faltar atrações típicas que marcam uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Pequeno Cotolengo: quer curtir uma festa julina e de quebra ajudar uma das instituições mais respeitadas do Estado do Paraná? Neste domingo (07), acontece o “Churrasco e Arraiá do Pequeno Cotolengo”, das 10h às 18h.  O evento acontece da sede do Pequeno Cotolengo Paranaense (Rua José Gonçalves Junior, 140), com entrada gratuita.

Hauer Shopping: impossível falar de festa julina sem falar de quentão. Então que tal aproveitar o friozinho previsto para o final de semana para aproveitar as delícias do 1º Festival de Quentão de Curitiba? O evento, promovido pelo Hauer Shopping, um dos endereços mais descolados e badalados da cidade, que fica naesquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, conta com dezenas de releituras de quentão com valores até R$ 10. O empreendimento vai funcionar neste final de semana, com todas operações, das 16h às 00h.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!