Tempo:
28 C
few clouds
Curitiba
umidade: 51%
vento: 3 m/s NNW
H29 • L27
Ter
32 C
Qua
30 C
Qui
31 C
Sex
31 C
Sáb
31 C
HomeDestaquesFish & Chips do Sirène chega a São Paulo

Fish & Chips do Sirène chega a São Paulo

por | jul 8, 2018 | Destaques, Escapadas

Ambiente jovem, cardápio enxuto e clima de praia resumem o Sirène, bar nascido e criado em Curitiba (PR). A marca, que significa “sereia” em francês, é referência em streetfood, segmento líder no mercado de entretenimento da cidade. Dois anos depois da inauguração da primeira unidade, na Rua Trajano Reis, o Sirène já conta com três unidades em Curitiba, e agora está explorando novos horizontes Brasil afora. Em julho, o Sirène abre sua primeira franquia em São Paulo, capital.

Fábio Arazaki, responsável pela unidade de São Paulo, foi cativado pela temática. “Na primeira vez que ouvi falar do bar, precisei ir ao local para experimentar. Depois de pedir o primeiro Fish & Chips com chope, não consegui mais parar”, conta. O empresário é nascido em Londrina, no interior do Paraná, e nunca trabalhou com gastronomia, mas aposta na força e no formato. “Sempre quis me arriscar no mercado paulista e acredito que a aceitação do público em São Paulo será tão boa quanto em Curitiba”, torce o dono da primeira franquia Sirène da Avenida Paulista, coração da cidade.

O estabelecimento será aberto ao público a partir desta sexta-feira (06) em soft opening. No cardápio, chopes artesanais e o prato inglês carro-chefe da casa, o cone de Fish & Chips. “Não é um Fish & Chips qualquer, é o melhor que você vai comer na sua vida!”, conta Afonso, um dos sócios criadores da marca. O local serve a porção para comer “de pé”, deixando o cliente livre para curtir a noite com os amigos sem ficar preso a uma mesa. O cone tem dois tamanhos para saciar a fome ou a vontade, e também pode ser escolhida com apenas uma opção, só fish ou só chips. Para acompanhar, são duas opções de molho, maionese da casa ou tártaro. Além do atrativo gastronômico, o Sirène tem a marca própria de vestuário e acessórios.

A festa de inauguração oficial acontece em três dias, de 20 a 22 de julho, com atrações durante o final de semana todo.

Como surgiu o melhor Fish & Chips da sua vida

Unidos pela direção das unidades da marca e pela amizade de longa data – Afonso Neto, Raphael Umbelino e Alexandre Lopes se conheceram na infância, enquanto que Lucas Muller e Afonso se identificaram na faculdade –, os sócios abriram o negócio depois de muito planejamento, enquanto ainda se mantinham com outras profissões. “Analisamos a tendência do movimento do street food em Curitiba e notamos uma oportunidade. Quisemos inovar ao trazer o Fish & Chips para seu lugar original, a rua, pensando que este prato chegou ao Brasil em um formato mais gourmet”, explica Raphael.

Inspirado em um pub belga que serve o mesmo prato, o Sirène acabou sendo assim nomeado para referenciar o estabelecimento europeu e a personalidade dos sócios, amantes da natureza e do surf. “Estamos cada vez mais buscando profissionalizar para que possamos crescer muito e com qualidade, pensando sempre nos nossos clientes”, declara Alexandre.

E o crescimento não foi mera coincidência. “Muitos clientes perguntavam o que deveriam fazer para investir na marca”, explica Afonso, surpreso com a recepção do público empreendedor. Segundo ele foi necessário um ano inteiro de estudos para montar o sistema de franquias, agora disponível em três formatos: Express, Pocket e Standard, todos com um prazo de retorno de investimento em 12 e 24 meses. “Quando vimos que a marca tinha potencial, contratamos uma empresa de SP para nos ajudar a montar um modelo de franquia. No primeiro mês que anunciamos já foram vendidas três unidades”, revela, orgulhoso.

AGENDA

Soft Opening Sirène Paulista

06/07 | sexta-feira | 10h

Evento de inauguração Sirène Paulisa

20/07 | sexta-feira

Endereço: Av. Paulista, 575 – Bela Vista, São Paulo (SP)

Sobre o Sirène

Localizado em pontos gastronômicos da cidade, o Sirène conta com um cardápio enxuto, servindo chopes artesanais e o famoso Fish & Chips. O prato consiste em iscas de tilápia empanadas e batatas rústicas, acompanhados de um molho à escolha do cliente, que também pode optar por porções separadas dos dois ingredientes. A casa serve ainda o Sandufish, pão crocante com filé de tilápia, rúcula, cebola roxa e molho tártaro.

Serviço:

Sirène Paulista – Av. Paulista, 525 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Todos os dias, das 10h às 23h

Sirène MercadoSal – Rua Itacolomi, 1515 – Portão – Curitiba (PR)

De terça a sexta, as 17h às 23h. Sábado e domingo, das 11h às 23h.

Sirène Vicente – Rua Vicente Machado, 632 – Batel – Curitiba (PR)

Sirène Trajano – Rua Trajano Reis, 150 – Centro – Curitiba (PR)

De terça a quinta, das 18h às 23h30. Sexta e sábado das 18h à 01h e domingo das 16h às 22h30.

Facebook: /sirenebrazil

Instagram: @sirenebrazil

www.sirene.com.br

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!