Festival Varilux de Cinema Francês vai até 05 de julho
O Festival Varilux de Cinema Francês traz para Curitiba 19 produções inéditas, entre os dias 15 de junho e 5 de julho. O evento segue em pleno crescimento e registra um recorde no Brasil, chegando a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal.
Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France.
Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.
O filme “Amanhã”, aclamado na França, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se tornar o mundo no futuro.
Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição.
Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.
Em Curitiba, a Aliança Francesa é parceira do evento. As sessões estão marcadas no Espaço Itaú de Cinema e no Cineplex Batel, os valores dos ingressos podem variar de acordo com cada cinema.
Serviço
Festival Varilux de Cinema Francês
Quando:15 de junho e 5 de julho
Quanto: ingressos variam de acordo com cada cinema.
Onde: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel).
Mais informações no site http://variluxcinefrances.com/2017/
KOREAN FILM FESTIVAL (KOFF) CHEGA A CURITIBA EM SETEMBRO
KOREAN FILM FESTIVAL (KOFF) desembarca em mais uma cidade durante sua quarta edição: entre os dias 10 e 16 de setembro, Curitiba (PR) recebe uma programação que inclui oito longas-metragens da Mostra Não-Competitiva, três longas da Mostra Especial Anos 1960 do Korean Film Archive (KOFA) e oito curtas-metragens da Mostra Não-Competitiva.
“Colagem Continuada” reúne 19 artistas em nova exposição da Bienal de Curitiba
Como dar um nome para algo que é uma novidade mas sempre esteve aqui? Recortar, aproximar, sobrepor, deslocar, justapor, aglutinar. Uma imagem retirada de seu contexto encontra outra; um fragmento aparentemente sem importância ganha novo sentido quando muda de lugar; tecidos, papéis, fotografias, pinturas e referências de tempos distintos passam a compartilhar uma mesma superfície.
Começa nesta quarta (2) em Curitiba o Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, com mais de 35 filmes
Começa nesta quarta (2) em Curitiba o Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, com mais de 35 filmes De 2 a 6 de setembro, o Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro promove a sua 9ª edição. O evento, consolidado como um dos...


