HomeCulturaCurso ensina técnicas de Beer Sommelier
beer sommelier

Curso ensina técnicas de Beer Sommelier

by | jun 26, 2017 | Cultura, Destaques | 1 comment

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomou conta do país, se fazendo presente nos cardápios de bares, restaurantes e, logicamente, casas de cervejas especiais. Pensando neste mercado em franca expansão, o Centro Europeu, principal escola de profissões do Brasil, oferecer o inédito curso de Beer Sommelier, realizado na cidade de Curitiba.

O objetivo da atividade, que tem duração de quase 1 mês, é fazer com que os participantes conheçam a história da cerveja, os processos produtivos, os estilos e as possibilidades de harmonizações. Durante o curso, que será supervisionado pelo chef de cozinha e Beer Sommelier Guilherme de Rosso, serão abordados temas como “História da cerveja”, “Ingredientes da cerveja”, “Aromas e Sabores”, “Famílias cervejeiras”, “Fichas de degustação”, “Processos de fabricação”, “Analise sensorial”, “Cerveja no método champenoise”, “Serviço e Glassware”, “Técnicas de harmonização”, “Cerveja na receita”, “Harmonização de queijos e doces com cervejas”, “On e Off Flavors” e “Escolas cervejeiras – Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Brasil e EUA”.

Para os alunos possam conhecer tudo sobre o mercado, o Centro Europeu vai disponibilizar, também, visitas técnicas à fábrica da cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado brasileiro de cervejas artesanais. Para completar, serão realizadas palestras especiais com grandes nomes do mercado cervejeiro e gastronômico, entre eles Gabriela Rizental (AMBEV), Alesandro Oliveira (Way Beer), Flávia Rogoski (Bon Vivant) e Marcelo Empinotti (Salumeria Monte Bello).

As aulas do curso de Beer Sommelier, que terão início no próximo dia 06 de julho, acontecem na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300), nas terças e quintas, das 19h15 às 22h30. O curso completo custa R$ 2.004,00 e pode ser parcelado em até três vezes. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

KOREAN FILM FESTIVAL (KOFF) CHEGA A CURITIBA EM SETEMBRO

KOREAN FILM FESTIVAL (KOFF) CHEGA A CURITIBA EM SETEMBRO

KOREAN FILM FESTIVAL (KOFF) desembarca em mais uma cidade durante sua quarta edição: entre os dias 10 e 16 de setembro, Curitiba (PR) recebe uma programação que inclui oito longas-metragens da Mostra Não-Competitiva, três longas da Mostra Especial Anos 1960 do Korean Film Archive (KOFA) e oito curtas-metragens da Mostra Não-Competitiva.

“Colagem Continuada” reúne 19 artistas em nova exposição da Bienal de Curitiba

“Colagem Continuada” reúne 19 artistas em nova exposição da Bienal de Curitiba

Como dar um nome para algo que é uma novidade mas sempre esteve aqui? Recortar, aproximar, sobrepor, deslocar, justapor, aglutinar. Uma imagem retirada de seu contexto encontra outra; um fragmento aparentemente sem importância ganha novo sentido quando muda de lugar; tecidos, papéis, fotografias, pinturas e referências de tempos distintos passam a compartilhar uma mesma superfície.

[/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Written by

Curitiba do nosso jeito!