Frida Kahlo é tema de espaço gastronômica em Curitiba
Uma das mais reconhecidas artistas plásticas do mundo, Frida Kahlo completaria neste dia 06 de julho 110 anos. Em Curitiba a pintora mexicana foi a inspiração para o Cores da Frida, um misto de bar, hamburgueria e restaurante.
Quem passa pela Avenida Comendador Franco, no Jardim das Américas, logo avista uma grande réplica do autorretrato da artista. No estacionamento e em toda decoração da casa há reproduções de telas e frases citadas por Frida.
O cardápio também possui inspiração mexicana oferecendo porções típicas da culinária daquele país e hambúrgueres especiais, além de bebidas e sobremesas. O destaque do menu fica por conta do “Frida”, um prato composto por tortillas, chilli, pasta de feijão, guacamole, sour cream, vinagrete, salada e queijo. Os itens chegam à mesa separados, permitindo ao cliente montar sua combinação da forma que desejar.
Com funcionamento do horário de almoço até o período do jantar, o Cores da Frida é visita obrigatória para quem admira a força e o talento de Frida Kahlo. Além de um passeio por sua arte, a casa também oferece sabores interessantes que agradam a todos os paladares.
O Cores do Frida está localizado na Av. Comendador Franco, 2777. Informações: (41) 3266.1113 e através da página no Facebook:www.facebook.com/coresfrida.
Luponero inaugura empório de massas artesanais no Batel
O Luponero acaba de abrir mais uma unidade em Curitiba, agora no Batel, consolidando a sua trajetória de sucesso, desde a inauguração do restaurante no bairro Juvevê, há quatro anos.
Primeira Churrascada do Açougueiro de 2026 acontece no Bacacheri com festival de chope artesanal e entrada gratuita
O ano de 2026 começa oficialmente com fogo alto, braseiro aceso e muita carne boa na primeira Churrascada do Açougueiro do ano. O evento acontece no dia 31 de janeiro (sábado), a partir do meio-dia, na unidade do Bacacheri, e chega ainda mais robusto ao unir churrasco raiz, música ao vivo e um festival de chope artesanal com rótulos especiais a preço promocional.
Olhar Filmes apresenta aguardados lançamentos para o ano de 2026
A Olhar Filmes apresenta os longas-metragens que chegam aos cinemas brasileiros no ano de 2026.
Entre os títulos, estão o premiado “Papagaios”, do diretor carioca Douglas Soares, que levou quatro Kikitos no 53º Festival de Cinema de Gramado, sendo de Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular, Melhor Ator (Gero Camilo), Melhor Direção de Arte (Elsa Romero) e Melhor Desenho de Som (Bernardo Uzeda, Thiago Sobral e Damião Lopes); o aguardado “Nova Éden”, nova produção do cineasta Aly Muritiba; o terror “Herança de Narcisa”, de Clarissa Appel e Daniel Dias, que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero e levou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio no último ano; “Virtuosas”, da cineasta catarinense Cíntia Domit Bittar, que levou o Prêmio Netflix, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; entre outros.


