Frida Kahlo é tema de espaço gastronômica em Curitiba
Uma das mais reconhecidas artistas plásticas do mundo, Frida Kahlo completaria neste dia 06 de julho 110 anos. Em Curitiba a pintora mexicana foi a inspiração para o Cores da Frida, um misto de bar, hamburgueria e restaurante.
Quem passa pela Avenida Comendador Franco, no Jardim das Américas, logo avista uma grande réplica do autorretrato da artista. No estacionamento e em toda decoração da casa há reproduções de telas e frases citadas por Frida.
O cardápio também possui inspiração mexicana oferecendo porções típicas da culinária daquele país e hambúrgueres especiais, além de bebidas e sobremesas. O destaque do menu fica por conta do “Frida”, um prato composto por tortillas, chilli, pasta de feijão, guacamole, sour cream, vinagrete, salada e queijo. Os itens chegam à mesa separados, permitindo ao cliente montar sua combinação da forma que desejar.
Com funcionamento do horário de almoço até o período do jantar, o Cores da Frida é visita obrigatória para quem admira a força e o talento de Frida Kahlo. Além de um passeio por sua arte, a casa também oferece sabores interessantes que agradam a todos os paladares.
O Cores do Frida está localizado na Av. Comendador Franco, 2777. Informações: (41) 3266.1113 e através da página no Facebook:www.facebook.com/coresfrida.
Pátio Batel traz Festival Gastronômico com 11 restaurantes em menus completos a partir de R$ 89
Por um mês, conhecer novos restaurantes vai ficar ainda mais fácil em Curitiba. Entre 13 de agosto e 13 de setembro, o Pátio Batel realiza a primeira edição do Festival Pátio Gastronômico, que convida o público a percorrer 11 dos restaurantes com serviço por meio de menus completos e autorais, com preços a partir de R$ 89, para entrada, prato principal e sobremesa.
Chef Lênin Palhano apresenta novo momento do TRAMA Restaurante
Pouco mais de um ano após a inauguração e reconhecido como Melhor Restaurante do Paraná pelo Prêmio Bom Gourmet 2025, o TRAMA inicia uma nova fase. Sob o comando do chef Lênin Palhano, o restaurante mantém a cozinha de produto como essência, mas amplia sua proposta com um cardápio que aproxima essa cozinha de diferentes momentos à mesa.
Curitiba Honesta assina a curadoria do projeto “Clássicos da Cidade”
O projeto “Clássicos da Cidade”, que vai mapear a trajetória de 25 bares, restaurantes e confeitarias históricas do centro de Curitiba, foi lançado no último dia 19, na sede do Curitiba Turismo (CTur), com a presença do secretário Rodrigo Swinka e de empresários da gastronomia do Centro de Curitiba. A curadoria da iniciativa é assinada pela Curitiba Honesta, plataforma referência em gastronomia na capital paranaense.


