HomeArquitetura e ConstruçãoInfraestrutura, acesso e muito verde fazem do Ecoville uma das áreas mais desejadas de Curitiba
Ecoville_Curitiba_Divulgação

Infraestrutura, acesso e muito verde fazem do Ecoville uma das áreas mais desejadas de Curitiba

por | jun 9, 2021 | Arquitetura e Construção

Antigamente um trecho de zona rural, hoje a região do Ecoville – que integra os bairros Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido – representa uma das áreas mais requisitadas da capital paranaense. Isso se deu graças à expressiva valorização imobiliária que a região sofreu após os anos 1990, fazendo com que lá estejam localizadas as mais recentes mansões verticais da cidade, impulsionadas, em sua maioria, pelas grandes metragens quadradas disponíveis. Dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) apontam que se trata de uma das regiões que mais cresce – na primeira década dos anos 2000, com o crescimento de 5,56% ao ano, contra 0,99% do restante de Curitiba.

Uma soma de conceitos e atributos exclusivos fazem do Ecoville uma referência sólida, tornando-o especialmente atraente para quem exige bem-estar e valoriza o que é novo. A qualidade de vida ofertada e o alto padrão construtivo fizeram com que a região se tornasse uma das mais nobres da cidade, impulsionando o mercado imobiliário de alto padrão local, que domina a paisagem urbana da região. Lá, em um dos terrenos mais altos do bairro, vem sendo construído um dos empreendimentos da tradicional Construtora Hugo Peretti, o edifício Saint Victoria Residence, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3190, com entrega prevista para julho deste ano. “O Ecoville é um dos mais charmosos bairros de Curitiba. Suas ruas arborizadas abrigam prédios assinados por arquitetos experientes e talentosos. O Saint Victoria Residence está em um ponto elevado, justamente em uma das ruas mais nobres e conhecidas da região. Com uma leve inclinação no terreno, o prédio oferece uma vista aos moradores com direito a muita luminosidade natural, e fica a menos de três minutos de carro do ParkShoppingBarigui, já sendo um marco que se valorizará ainda mais com o tempo”, afirma o diretor da construtora, Hugo Peretti Neto.

Todos os anos o Ecoville ganha centenas de novas moradias, também de acordo com o Ippuc. Dados sugerem que o bairro capta, aproximadamente, 15% de toda a oferta de novos empreendimentos na capital. Nos dez anos contemplados na pesquisa do instituto, o número de moradores saltou de 5.628 para 9.664, um índice de mais de 70% de crescimento. E o perfil da maioria dos atuais habitantes é fácil de esboçar – empresários e executivos, cuja boa parte trabalha nas grandes empresas multinacionais da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Enfim, é inegável a força que tem o Ecoville, junto a outros bairros nobres, para expandir os imóveis majestosos na capital. Servido por uma malha viária eficiente que deu o suporte necessário para sua ocupação, composta por duas vias rápidas que dão fácil e rápido acesso ao centro da cidade, o Ecoville é sinônimo de bom lugar para morar e ainda tem muito espaço para se desenvolver. Os grandes lotes para construção vertical têm vocação para receber empreendimentos com áreas comuns cada vez mais completas. As enormes áreas também garantem pouca proximidade entre um edifício e outro, levando em consideração o perfil do consumidor de imóveis de alto padrão, que é exigente em muitos sentidos. A privacidade, seguramente, é um deles. Assim, entre um prédio e outro, se vê grandes áreas verdes que dão espaço e respiro para as construções, além de beleza e singularidade ao plano de urbanização da região.

Infraestrutura

Ao longo dos anos, a quantidade de oferta de serviços na região aumentou no ritmo da explosão imobiliária. O shopping, a proximidade com o centro da cidade, com o Parque Barigüi e com o centro gastronômico de Santa Felicidade, bem como a vizinhança do Batel e Champagnat, fazem do bairro uma região de expansão e migração natural com infraestrutura pronta. Além disso, há escolas internacionais e campus modernos de duas universidades de referência – a Universidade Positivo (UP, também com o moderno Teatro Positivo) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Sobre o edifício Saint Victoria

Assinado pelo escritório Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados, o projeto tem, entre suas exclusividades, uma vista completa da cidade, rodeada por muito verde e luz natural. Sua fachada contemporânea contempla amplas faixas de vidro e, no centro do empreendimento, um elevador panorâmico privilegia os futuros moradores com um novo horizonte do bairro. Ao redor dos apartamentos, independentemente da unidade, a natureza é permeada e proporciona uma vista das janelas com muitas árvores.

Ao todo, são 24 apartamentos (dois por andar) com 3 suítes, área privativa de 160m²  e 3 vagas de garagem; e duas coberturas duplex com 3 suítes, área privativa de 238m² e 4 vagas de garagem, com 68m² de terraço descoberto, de onde se tem a mais alta vista do empreendimento. Todas as unidades contam ainda com hall social com jardim natural e paisagismo, criando um ambiente revigorante e verde na entrada dos apartamentos, emoldurados pelo elevador panorâmico. No interior estão sacada com churrasqueira a carvão integrada ao living, infraestrutura para home theater, esquadrias em PVC e vidros duplos laminados, além de suíte máster com closet e banheiro com piso aquecido, revestido em pedra natural. As plantas são personalizáveis e contam com paredes duplas e pisos com revestimento termoacústico. O aquecimento a gás natural é feito por uma central de água com medição individual por telemetria e o prédio conta com balcão técnico com infraestrutura para ar-condicionado.

Sobre Hugo Peretti


A grife Hugo Peretti atua há 76 anos e é representada pela contínua busca pela qualidade e pela confiança do consumidor, somada ao conhecimento técnico de mais de sete décadas dedicadas à construção. Seus imóveis agregam valores como rentabilidade, liquidez, avanços tecnológicos, inovações arquitetônicas e engenharia aperfeiçoada dia após dia.

A empresa é responsável por reconhecidas obras como: o primeiro arranha-céu de Curitiba (PR), o Edifício Silva Lopes; o Victoria Villa Hotel; o Hospital São Lucas; o Hospital Erasto Gaertner; a Maternidade Santa Brígida; entre outros.

A construtora entrega aos seus clientes muito mais do que um imóvel. Cada empreendimento carrega vasto acervo técnico e valores transmitidos por três gerações de construtores dedicados a pesquisa, planejamento e desenvolvimento de imóveis elaborados.

Entre seus reconhecimentos, ao longo de sua história a Hugo Peretti reúne: a Medalha Romário Martins do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná pela construção da sede em 1950 por Hugo Peretti; a honra ao mérito pela Federação Nacional dos Engenheiros por 40 anos de serviços da construtora; a honra ao mérito pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção no Estado do Paraná – SIMACO (2005); o certificado de Excelência da Qualidade pelo International Quality Service por ter apresentado alto índice de satisfação em todos os quesitos exigidos pela Divisão de Total Qualidade Control Service do Prêmio Qualidade do Brasil (2005); e o Troféu Incorporador do Ano 2012, realizado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi PR), na categoria “Incorporadora do Ano”. Em 2014, o Centro Empresarial Antonio Peretti, da Construtora Hugo Peretti, recebeu a Certificação LEED (Leadearship in Energy and Environmental Design), na categoria GOLD, concedida pela Organização Não Governamental norte-americana U.S. Green Building Council (GBC).

Hugo Peretti
Endereço da sede: Rua Amintas de Barros, 845 – Centro
Tel.: (41) 3557-5757 | (41) 3180-0808
Site: http://hugoperetti.com.br/
Instagram: @construtorahugoperetti
Facebook: https://www.facebook.com/construtorahugoperetti/

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!