HomeBem-EstarPlay oferece treino com personal online, em tempo real
exercicio em casa

Play oferece treino com personal online, em tempo real

por | abr 4, 2020 | Bem-Estar

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina de todos os brasileiros. No entanto, a necessidade de ficar em casa não é desculpa para deixar os exercícios físicos de lado. Até mesmo porque, é consenso entre os especialistas, que, nesse momento, mexer o esqueleto faz bem para o corpo e para a mente.

“As atividades físicas ajudam a equilibrar a balança: se a ansiedade de ficar em casa estimula as pessoas a comerem mais, se exercitar é uma forma de aumentar o gasto calórico. E as vantagens vão muito além do espelho: os hormônios de bem-estar liberados durante a prática esportiva contribuem para manter o equilíbrio da mente”, diz Caio Almeida, fundador da Play, uma empresa especializada em assessoria esportiva para condomínios.

Recém-inaugurada em Curitiba, a Play foi idealizada para dar um “empurrãozinho” para os curitibanos que quiserem correr do sedentarismo em 2020. E agora, com a restrições às academias e espaços públicos, a empresa criou uma maneira de manter o público na linha e conectado com o objetivo de recuperar ou manter a forma. As aulas são online e com a presença de um personal. “Tudo é feito com hora marcada. O personal vai prescrever o treino e acompanhar o aluno por meio de videoconferência para ver se os exercícios estão sendo feitos corretamente. As atividades serão realizadas de acordo com o objetivo de cada um. E os clientes podem comprar duas, três ou cinco aulas semanais”, explica Caio.

Ele acrescenta que a contratação de um personal muitas tem vantagens, entre elas diminuir os riscos de lesões e gerar comprometimento. “Manter a disciplina com a ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar. E com supervisão de um personal trainer as chances de se machucar são muito menores. A ajuda dele é fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos”, conta Caio.

O acompanhamento personalizado também pode trazer resultados melhores e mais rápidos. “O profissional de educação física vai prescrever exercícios, o que ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de fazer atividades física. Com a melhora no condicionamento físico intensifica-se mais e mais essa diversidade de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere, sempre, seus limites”, enfatiza Caio.

Sobre a Play

A proposta da Play é inovadora: no cardápio de serviços dos condomínios, os moradores terão à sua disposição consultoria esportiva individualizada. O custo-benefício também é motivador: a contratação desse serviço faz para bem para a saúde dos moradores por um valor bem pequeno.

Segundo Caio Almeida, diretor da Play, a adesão aos serviços da empresa deve incrementar apenas de 6% a 10% a fatura mensal do condomínio. “A Play nasceu com um propósito inspirador: no meio da correria do cotidiano nas grandes cidades, a empresa facilita e estimula a mudanças de hábitos da família toda, além de promover a socialização e novas forma de lazer na vizinhança”, afirma Almeida.

Conforme ele, a  falta de tempo é um dos principais argumentos dos sedentários.  A falta de companhia é mais um fator desmotivador na hora de praticar atividade física. A proposta da Play conta, inclusive, com a formação de turmas para praticar as modalidades eleitas pelos condôminos e que estão em alta nas academias convencionais: funcional, corrida, core, alongamento, local, futebol, vôlei, hiit, liberação miofascial, holistic, yoga, hidroginástica, funcional light, dança, condicionamento físico e dança de salão.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!