HomeCultura5 vídeos diferentões de Curitiba que viralizaram e você não sabia
curitiba mil grau

5 vídeos diferentões de Curitiba que viralizaram e você não sabia

por | Maio 24, 2020 | Cultura

Cansado de ver as mesmas coisas na TV ou no Youtube durante a quarentena? Um Canal bem curitibano nas redes sociais traz alguns vídeos super diferentões e cômicos sobre situações cotidianas da capital paranaense, que são imperdíveis para quem quer dar boas risadas. Com um jeito bem próprio e simples de trazer conteúdo diversificado e inusitado da cidade, o produtor audiovisual Marlon Ramos, idealizador do Curitiba Mil Graus, se tornou um fenômeno da internet e seus vídeos viralizaram, colocando Curitiba no radar digital com memes e piadas do jeitão característico curitibano.

O criador dos vídeos conta que as ideias vieram a partir das coisas inusitadas e curiosas que ele via na cidade, mas que não apareciam nas mídias tradicionais. Vale lembrar que em 2013, quando criou sua página no Facebook, as redes sociais estavam ainda despontando e a produção de vídeos ainda não era tão comum como hoje.

“O cotidiano das pessoas, os hábitos, as coisas bizarras e engraçadas da cidade ganharam espaço nas redes sociais e eu usei isso para iniciar a produção dos meus vídeos. Começou de forma despretensiosa, mas quando percebi que era isso que o público queria ver, investi. E deu certo”, diz Marlon.

Entre os mais assistidos nas redes sociais do produtor de conteúdo, tem desde comidas estranhas, brigas de rua, até supostos OVNIS nos céus da cidade. Ficou curioso?

Selecionamos 5 vídeos para você se divertir nessa quarentena:

1)      OVNIS voando sobre Curitiba

Esse vídeo foi gravado em janeiro de 2020, mostra objetos não identificados se movimentando no céu curitibano e já soma mais de 50 mil visualizações. Se são OVNIS ou não ninguém sabe, mas que o fenômeno é estranho, ah ele é sim! Veja o flagrante das luzes dançando no céu e dê seus palpites:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yJ4_q-kI_vc
Facebook: https://bit.ly/2LJzsBt

 

2)      Street Fighter Curitiba

Basta ter duas pessoas se estranhando na rua, que já forma um burburinho em volta para assistir a briga, não é mesmo? Depois que o nervoso passa, é até engraçado. Fazendo uma brincadeira com o jogo de vídeo game dos anos 90 Street Fighter, esse vídeo faz uma montagem de várias brigas de rua filmadas na cidade. O vídeo soma mais de 28 mil visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=zER-7-ENiqQ

 

3)      Top 5 Bêbados Curitibanos famosos na Internet

Não tem nada mais engraçado do que bêbado pego em flagrante aprontando. A cara de pau impera e as cenas sempre são no mínimo divertidas. E esse vídeo fez sucesso ao fazer um compilado Top 5 de vídeos dos bêbados curitibanos que ficaram famosos nas redes sociais em todo o Brasil. Soma mais de 25 mil visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=nTGC27T91P8

 

4)      Paraná, A Rússia Brasileira

Essa pérola é, até hoje, o vídeo mais assistido do Canal com mais de 650 mil visualizações. Mostra situações engraçadas e inusitadas que fazem do Paraná a Rússia Brasileira, com motoristas atrapalhados, gente pelada fazendo cooper e muito mais. Clica aí para ver!

https://www.youtube.com/watch?v=vWSPvN6FP2I

 

5)      O maior Hot Dog de Curitiba

Comida diferentona não tem jeito! Vira sucesso nas redes sciais. O cachorro-quente curitibano de 60 cm e dois quilos viralizou e somou mais de 200 mil visualizações. E você encararia um desses?

https://www.facebook.com/379123142157059/videos/848834388829866/

 

Siga o Marlon Ramos nos canais Curitiba Mil Graus:

Youtube: https://www.youtube.com/user/curitibamilgrau/

Facebook: https://www.facebook.com/curitibamilgraus/

Instagram: https://www.instagram.com/curitibamilgraus/

Site: www.curitibamilgraus.com.br

Um projeto de sucesso

O Curitiba Mil Graus começou em 2013 com uma página do Facebook que já no ano de criação contava com 30 mil seguidores, hoje conta com quase 500 mil. De lá pra cá, com o sucesso que seus vídeos conquistaram na internet, o canal conta também com Youtube, Instagram, Tik Tok e site de conteúdo.

“O Curitiba Mil Graus se transformou em um grande movimento na cidade. Além de trazer para a internet uma visão divertida de Curitiba, também utilizamos a força das redes sociais para promover eventos públicos. Alguns ficaram muito famosos como o Ano Novo fora de época, evento do Facebook para assistir os Fogos no Parque Barigui, entre outros que levaram uma multidão para as ruas”, conta Marlon. Hoje o influencer vive do canal que virou um bom negócio e fatura 60 mil reais por mês, incluindo publicidade e rendimentos frutos das visualizações.

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!