HomeCulturaCascavel Jazz encerra programação com recorde de público

Cascavel Jazz encerra programação com recorde de público

por | out 5, 2022 | Cultura, Shows

Mais de 1.800 pessoas assistiram aos shows de artistas nacionais e locais durante os três dias do evento

A edição do Cascavel Jazz 2022 foi um sucesso. Mais de 1.800 pessoas estiveram presentes durante os três dias do evento cultural, que foi realizado no Teatro Municipal Sefrin Filho. O festival se consolidou ainda mais, como um dos principais da música instrumental do País.

Além dos artistas locais, músicos nacionais e com destaque internacional, participaram dos shows. Entre eles, o grupo Time Out, Luciano Veronese – Sexteto, Ricardo Denchuski – Quarteto, Dallastra – Trio, Valter Mazo – Quarteto, Projeto Plasma, Paulo Drage & Grupo, Duo Brasileiro e Cascatrio. Também teve apresentação com Nivaldo Ornelas e Antonio Guerra, além do Trio de Arismar do Espírito Santo, com Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do projeto Cataia. Outros destaques foram com Trio Corrente, com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres e, ainda, Groove Reunion, com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento.

Segundo o organizador do evento, William Fischer, esta edição vai ficar marcada na história. “Depois de alguns anos sem realizar o evento, conseguimos trazer de volta as apresentações deste tão importante festival de música instrumental para Cascavel, o que, para nós, é uma grande satisfação. Os três dias de apresentações lotaram o teatro e isso é muito recompensador. Foram grandes apresentações, com esses artistas que são espetaculares”, afirma William.

Paralelamente ao evento, foi lançado o projeto Cascavel Jazz – Música Instrumental Cascavelense, para a gravação de um CD. O trabalho é um registro fonográfico das composições de alguns dos melhores músicos e compositores locais. Foram selecionados oito grupos e, destes, cada um gravou duas composições.

Nesta edição, o Cascavel Jazz teve o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da empresa local MA Máquinas – John Deere, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

“Foi muito gratificante poder participar de um trabalho como este, que é o Cascavel Jazz. Este projeto é a consolidação de quem produz música instrumental. Esperamos voltar mais vezes ao palco do festival e, assim, continuar levando nosso trabalho para todas as pessoas”, afirma Cuca Teixeira, baterista do grupo Groove Reunion.

fotos

Kauã Veronese

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!