Desbancarização, debêntures e antecipação de recebíveis movimentam mercado financeiro
Um produto que oferece taxas mais competitivas para as empresas e que legalmente aceita investidores para alavancar o negócio. Nesse conceito foi criada a Personalite Invest Securitizadora, um novo segmento da Personalite que iniciou na área de fomento, assessoria e cobrança há 20 anos, em Curitiba (PR).
O crescimento do negócio ocorre paralelamente ao movimento de desbancarização, ou seja, a busca por alternativas de investimentos e negócios fora dos bancos. “Os clientes estão cansados de pagar taxas bancárias altíssimas de investimentos, com um atendimento que não atende as expectativas e um sistema burocrático que oferece pouco crédito. Os lucros estratosféricos ficam com os bancos que dividem muito pouco com os clientes”, explica Daniel Fernandes Luiz, sócio diretor da Personalite Invest Securitizadora. Nesse cenário surgiram as securitizadoras, as corretoras e as financiadoras como alternativas de investimentos mais ágeis, mais transparentes, mais fáceis e com melhores taxas.
“Nosso modelo de negócios não cobra IOF nas operações de crédito tornando a taxa mais competitiva para as empresas e, somado a isto, ofertamos debêntures (papéis) a investidores, com uma das melhores taxas do mercado”, explica Alexandre Ratacheski, sócio diretor da Personalite Invest Securitizadora.
“Outra grande vantagem é que não cobramos taxa administrativa dos investidores o que usualmente é cobrado por bancos e corretoras. São as famosas taxas que derrubam a rentabilidade no momento de resgate da aplicação”, conta Daniel Fernandes Luiz.
O valor mínimo de investimento é de R$ 1.000,00 (valor de referência de 01 cota) – de uma debênture (título de crédito). Quanto ao prazo de investimento, o indicado é que ele seja o maior possível, pois o IR torna-se menor, ao mesmo tempo que aumenta a rentabilidade, quando o investidor permanece ao menos um ano com o capital investido.
De um lado a Personalite faz a captação de investimentos para avançar no mercado e, com isso, consegue ampliar a antecipação de recebíveis da indústria e comércio de diversos setores como forma de gerar capital de giro. “Com esse adiantamento de recebíveis, os empresários conseguem pagar seus fornecedores à vista, com maior desconto, aumentando o crédito e a barganha nas negociações de compra. É uma forma também de oferecer maior parcelamento aos clientes e receber à vista, sem contar as necessidades específicas como pagamento de impostos, 13º, férias, entre outros”, orienta Alexandre Ratacheski.
Personalite Invest Securitizadora
Rua Acyr Guimarães, 436 – sala 102, Curitiba-PR
(41) 3244-6444
http://www.personaliteinvest.com.br
Jornalista gaúcha lança “Crise não marca hora”, com estratégias para fortalecer imagem e gerenciar reputação
A jornalista e empresária Martha Becker, especialista em comunicação corporativa, lança o livro “Crise não marca hora: como construir e gerenciar imagem e reputação”, pelo selo Legados, da editora Vitrola. A publicação é um guia para o desenvolvimento profissional e pessoal e traz estratégias práticas para fortalecer a reputação e superar os adversos momentos de crise.
JBS lança programa de estágio em busca de talentos regionais para desenvolver futuras lideranças no Paraná
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, abre de 01 a 26 de setembro as inscrições para seu Programa de Estágio 2026. A iniciativa oferece vagas em unidades industriais distribuídas pelo Brasil e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de futuras lideranças a partir das diferentes regiões em que a companhia atua.
Parada da Diversidade de Curitiba destaca o orgulho de envelhecer com saúde e liberdade
24ª edição acontece no dia 28 de setembro e traz como tema central o envelhecimento saudável da população LGBTI+, unindo celebração, luta e conscientização