HomeCulturaEmpresas familiares recebem capacitação sobre a importância das ações de ESG
work-5382501_1280

Empresas familiares recebem capacitação sobre a importância das ações de ESG

por | Maio 26, 2021 | Cultura

Nesta quarta-feira (26/05), a Amcham de Curitiba, Joinville e Porto Alegre reúne CEOs, acionistas e gerações de empresas familiares estruturadas para debater um dos temas mais discutido no ambiente de negócios atualmente: as ações na área ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Com o objetivo de trazer o assunto para a realidade das empresas familiares, o Ciclo de Família S.A. promove encontro com Sebastian Yoshizato Soares, sócio líder de Governança Corporativa da KPMG Brasil. Serão debatidos alguns questionamentos, como o impacto do ESG nos negócios e a sua mensuração; entre os cases que serão apresentados, está o da La Violetera, que será contado pelo próprio CEO, Luiz Carlos Siciliano.

Capacitação

Para auxiliar as organizações na estruturação e expansão dos seus negócios, a Amcham em suas regionais de Curitiba, Joinville e Porto Alegre promovem o Ciclo de Família S.A., uma trilha de capacitação e conexão para negócios familiares. Serão realizados oito módulos, entre abril e julho, para tratar de temas como planejamento sucessório e conselho consultivo, jurídico, ESG, tecnologia e inovação, customer experience, processos e gestão, finanças e Real Estate.

Mais informações e inscrições no link: https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=14007

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!