HomeCulturaFestival da Canção Francesa vai selecionar cantor paranaense

Festival da Canção Francesa vai selecionar cantor paranaense

por | jul 2, 2017 | Cultura | 1 Comentário

Valorizar e divulgar o repertório musical da língua francesa, esse é o objetivo do Festival da Canção Francesa, realizado anualmente pela instituição de ensino oficial Aliança Francesa. Em 2016, foi a curitibana Vivian Bueno, a grande vencedora do concurso, o que pode servir de inspiração para os conterrâneos.

Na capital paranaense, as inscrições já começaram e vão até o dia 19 de agosto. Os participantes concorrem a uma viagem com acompanhante para Paris.

Os interessados devem enviar a gravação de sua música favorita em francês, por e-mail, CD ou correios; 12 pessoas serão selecionadas para a etapa regional do Paraná que será realizada em outubro, em Curitiba. Será a hora dos selecionados interpretarem ao vivo no palco, acompanhados de uma banda profissional. O paranaense que vencer em Curitiba vai para a final em Porto Alegre (RS), junto com os melhores do Brasil.

A oportunidade é aberta para a comunidade e a inscrição é gratuita. Mais informações e o regulamento estão no site http://www.afcuritiba.com.br/af/evento/festival-da-cancao-francesa-2/.

Serviço

Festival da Canção Francesa – Curitiba.

Inscrições abertas até 19 de agosto.

Informações e regulamento no site http://www.afcuritiba.com.br/af/evento/festival-da-cancao-francesa-2/

Contato 41 3223 4457.

Olhar Filmes apresenta aguardados lançamentos para o ano de 2026

Olhar Filmes apresenta aguardados lançamentos para o ano de 2026

A Olhar Filmes apresenta os longas-metragens que chegam aos cinemas brasileiros no ano de 2026.

Entre os títulos, estão o premiado “Papagaios”, do diretor carioca Douglas Soares, que levou quatro Kikitos no 53º Festival de Cinema de Gramado, sendo de Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular, Melhor Ator (Gero Camilo), Melhor Direção de Arte (Elsa Romero) e Melhor Desenho de Som (Bernardo Uzeda, Thiago Sobral e Damião Lopes); o aguardado “Nova Éden”, nova produção do cineasta Aly Muritiba; o terror “Herança de Narcisa”, de Clarissa Appel e Daniel Dias, que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero e levou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio no último ano; “Virtuosas”, da cineasta catarinense Cíntia Domit Bittar, que levou o Prêmio Netflix, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; entre outros.

MON tem atividades gratuitas em fevereiro

Após a programação de férias, o Museu Oscar Niemeyer divulga as atividades gratuitas de fevereiro. São oficinas e mediações que oferecem propostas diferentes todas as quartas-feiras ao longo do ano. As ações são uma oportunidade para crianças e adultos descobrirem processos criativos enquanto conhecem detalhes do Museu e das mostras em exibição.

[/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!