HomeCulturaFestival Varilux de Cinema Francês vai até 05 de julho
Varilux

Festival Varilux de Cinema Francês vai até 05 de julho

por | jun 14, 2017 | Cultura | 1 Comentário

O Festival Varilux de Cinema Francês traz para Curitiba 19 produções inéditas, entre os dias 15 de junho e 5 de julho. O evento segue em pleno crescimento e registra um recorde no Brasil, chegando a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal.

Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France.

Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

O filme “Amanhã”, aclamado na França, já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se tornar o mundo no futuro. 

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Em Curitiba, a Aliança Francesa é parceira do evento. As sessões estão marcadas no Espaço Itaú de Cinema e no Cineplex Batel, os valores dos ingressos podem variar de acordo com cada cinema.

Serviço

Festival Varilux de Cinema Francês

Quando:15 de junho e 5 de julho

Quanto: ingressos variam de acordo com cada cinema.

Onde: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel).

Mais informações no site http://variluxcinefrances.com/2017/

Jornalista gaúcha lança “Crise não marca hora”, com estratégias para fortalecer imagem e gerenciar reputação

Jornalista gaúcha lança “Crise não marca hora”, com estratégias para fortalecer imagem e gerenciar reputação

A jornalista e empresária Martha Becker, especialista em comunicação corporativa, lança o livro “Crise não marca hora: como construir e gerenciar imagem e reputação”, pelo selo Legados, da editora Vitrola. A publicação é um guia para o desenvolvimento profissional e pessoal e traz estratégias práticas para fortalecer a reputação e superar os adversos momentos de crise.

JBS lança programa de estágio em busca de talentos regionais para desenvolver futuras lideranças no Paraná

JBS lança programa de estágio em busca de talentos regionais para desenvolver futuras lideranças no Paraná

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, abre de 01 a 26 de setembro as inscrições para seu Programa de Estágio 2026. A iniciativa oferece vagas em unidades industriais distribuídas pelo Brasil e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de futuras lideranças a partir das diferentes regiões em que a companhia atua.

[/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!