Aeroporto Afonso Pena passa a contar com nove voos diários para o Rio de Janeiro
Na manhã desta segunda-feira (27), quase 300 passageiros embarcaram nos novos voos com destino ao Rio de Janeiro, que partem do Aeroporto Internacional Afonso Pena, administrado pela Motiva, rumo ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). Durante o voo inaugural, os clientes receberam um brinde da equipe do aeroporto, em uma ação simbólica de boas-vindas que marcou o início da nova operação.
Os novos voos, operados pela companhia aérea Latam, terão frequência diária, com partidas de Curitiba para o Rio de Janeiro às 5h10 e 9h35. No sentido oposto, as aeronaves saem do Galeão rumo à capital paranaense às 7h40 e às 22h50. O voo entre as duas cidades tem duração aproximada de 1h20.
Este reforço na malha aérea tem potencial para movimentar cerca de 4 mil passageiros por semana, entre embarques e desembarques. Com eles, o Aeroporto Internacional Afonso Pena passa a contar com nove voos diários para o Rio de Janeiro. Além dos dois novos da Latam, o terminal conta com quatro voos diários da Gol e três da Azul.
“Estamos muito felizes com a novidade e plenamente preparados para operar os novos voos com eficiência e segurança, oferecendo aos passageiros uma experiência de qualidade desde o embarque até o desembarque”, destaca Tathiely Barreto, Coordenadora de Operações do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Sobre o Aeroporto Internacional Afonso Pena: Fundado em 1944, está localizado em São José dos Pinhais (PR). Atende Curitiba e Região Metropolitana com voos nacionais e internacionais. Reconhecido pela excelência em serviços e infraestrutura, figura entre os melhores do Brasil em satisfação do passageiro. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.