HomeArquitetura e ConstruçãoFUORISALONE: MUSH ESTREIA COM PEÇAS ASSINADAS QUE PROVAM PIONEIRISMO DO DESIGN CIRCULAR MADE IN BRAZIL
Navegar_urna funerária em formato de barquinho de papel presta homenagem ao último momento de vida Créditos Divulgação

FUORISALONE: MUSH ESTREIA COM PEÇAS ASSINADAS QUE PROVAM PIONEIRISMO DO DESIGN CIRCULAR MADE IN BRAZIL

por | abr 14, 2023 | Arquitetura e Construção, Destaques

Estrear na edição de 2023 de um dos maiores e mais esperados eventos de design do mundo – a Design Week de Milão, especialmente no ano em que se propõe a valorizar o design inclusivo, circular e sustentável é um marco importante para a Mush. A multipremiada empresa brasileira, que se destaca pelo pioneirismo na produção de um biomaterial feito a partir do micélio, oriundo da raiz dos cogumelos, foi escolhida para apresentar, ao lado de expositores de design do mundo inteiro, os lançamentos assinados pela Furf Design Studio.

Durante o Fuorisalone, no espaço expositivo da Designtech, plataforma que visa conectar empresas líderes e startups aos setores de design, arquitetura e construção civil,  serão exibidas as esculturas da “Coleção Fé” – imagens de Buda, Iemanjá e Virgem Maria que evocam a pluralidade do sincretismo da religião brasileira e a conexão entre arte, ciência e fé.  A Mush também exibirá a urna funerária “Navegar”, em formato de barquinho de papel, que foi idealizada para levar leveza, poesia e homenagear o último momento da vida. Os itens de décor da Mush, assinados pela Furf Design Studio, integrarão a exibição “Innovation For Living” e destacam a relevância do Brasil em inovação, segundo Patrizia Vavassori, COO da plataforma italiana. “A Designtech tem muito orgulho em receber as soluções inovadoras brasileiras no Fuorisalone Certosa e a Mush se encaixa perfeitamente no conceito de nossa mostra”, afirma a executiva.

A empresa brasileira também estará presente na mostra “Temporal”, com curadoria do fotógrafo e arquiteto brasileiro Bruno Simões e promovida pela ApexBrasil, na Università degli Studi di Milano. Na materioteca, espaço dedicado a apresentar materiais de fonte renovável, reciclados e ressignificados, os visitantes poderão conhecer os diferentes painéis decorativos Íris, também desenvolvidos pela Mush em parceria com a Furf Design, e os porta-velas criados pela startup em colaboração com arquiteto Felipe Guerra.

Tecnologia Made in Brazil

A solução tecnológica patenteada pela Mush no Brasil ganha amplitude e reconhecimento internacional pela característica de ser completamente circular (nasce de resíduos da agroindústria e volta à natureza, promovendo o crescimento de plantas, quando descartada). Segundo Eduardo Sydney, CEO da Mush, o biomaterial se tona uma alternativa genuinamente sustentável que atende setores pungentes como design, arquitetura e decoração, além da construção civil, e abre espaço para colaborações exclusivas. “É gratificante participar de um evento tão importante no cenário global e mostrar que nossa tecnologia pode ser usada por setores importantes da economia para impactar de maneira positiva o meio ambiente”, destaca CEO da Mush, Eduardo Sydney.

Eduardo Sydney.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!