HomeArquitetura e ConstruçãoProcura por apartamentos novos cresce em janeiro de 2023
wefor

Procura por apartamentos novos cresce em janeiro de 2023

por | jan 25, 2023 | Arquitetura e Construção, Destaques

O mês de janeiro começa aquecido para o mercado imobiliário, principalmente para imóveis novos ou na planta. Segundo a diretora comercial da Weefor, Maria Júlia Fornea, o começo do ano é historicamente bom para a venda de imóveis, mas em 2023 os resultados foram recordes, com propostas robustas e contratos em andamento.

Edifício MUDA WF com 70% das unidades vendidas e 90% da obra finalizada

“Geralmente temos muita procura nos primeiros meses do ano, mas as vendas demoraram alguns meses para começar a acontecer nos anos anteriores”, comenta a executiva que está otimista para o que está por vir. “Mesmo com um cenário de recessão econômica, instabilidade política e alta de preços, o mercado imobiliário continua sendo um bom investimento, fato que anima os compradores”, complementa.

Desde que o MUDA WF foi lançado, em 2021, o valor do m² já sofreu uma valorização de 28%. Em termos comparativos, a inflação acumulada nesse período, medida através do IPCA, foi de 15,1473%. Isso significa que, além de um local para morar, o imóvel é uma opção de investimento financeiro.

Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), mostrou que as vendas de apartamentos novos em Curitiba, de janeiro a setembro de 2022, tiveram aumento de 15%, em comparação ao mesmo período de 2021, com 5.537 imóveis residenciais vendidos neste período.

Para Maria Júlia, o mercado imobiliário segue aquecido em 2023 seguindo uma tendência de alta que começou em 2022. “Os anos de 2020 e 2021 foram difíceis com a pandemia e as incertezas econômicas, no ano passado conseguimos retomar as vendas e assegurar os compradores e investidores da segurança do investimento em imóveis”, explica.

Dados de uma pesquisa desenvolvida pela Brain Inteligência Estratégica e Abrainc, mostram um aumento de 3,5 pontos do Índice de Confiança da Construção, que chegou ao maior nível desde 2012.

Em 2022, o valor médio dos imóveis registrou a maior alta nos últimos 8 anos, de acordo com levantamento FipeZapa, mesmo assim a Weefor teve um balanço bastante positivo comparado aos anos anteriores, com crescimento de vendas de 166% em relação a 2021.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!