HomeBem-EstarShoppings reabrem a partir desta segunda-feira (25): confira todos os detalhes
Shopping Curitiba

Shoppings reabrem a partir desta segunda-feira (25): confira todos os detalhes

por | Maio 23, 2020 | Bem-Estar, Comer e beber, Destaques, Diversão

Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba retoma suas atividades a partir desta segunda-feira (25), respeitando nota orientativa 34/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que permite a reabertura em horário reduzido, das 12h às 20h. Voltarão a funcionar as lojas e a praça de alimentação, já o cinema e parques infantis permanecem fechados, neste primeiro momento.

Nas últimas semanas, o shopping implementou um rigoroso protocolo de segurança sanitária criado pela brMalls, administradora do Shopping, e reforçou medidas preventivas para receber os clientes, lojistas e colaboradores com toda segurança.

No dia anterior à reabertura, todas as áreas do empreendimento serão higienizadas com Quartenário de Amônia, uma solução altamente desinfetante. Outras medidas são adotadas, são elas:

  • Aferição da temperatura de todos os clientes, na entrada no Shopping;
  • Automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão;
  • Uso de máscaras por todos os clientes, lojistas e colaboradores do shopping;
  • Disposição de álcool em gel em todas as áreas do shopping;
  • Na Praça de Alimentação, sinalização das mesas que não devem ser utilizadas e retirada das cadeiras, de modo a garantir o espaçamento entre o público;
  • Demarcação de espaço no chão para garantir distanciamento nas filas;
  • Desativação dos bebedouros;
  • Sinalização de distanciamento nas escadas rolantes e elevadores;
  • Reforço na limpeza de corrimãos e maçanetas;
  • Reforço na limpeza dos banheiros com água ozonizada;
  • O sistema de ar condicionado está com a manutenção em dia, garantindo a qualidade do ar em todos os ambientes.
  • Serão instaladas também pias com água e sabão em áreas como a Praça de Alimentação e as docas.

 

Além de todas essas medidas, o Shopping Curitiba seguirá todas as demais especificações da nota orientativa 34/2020, como por exemplo, não permitirá a entrada de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos). E limitará o uso de elevadores para as pessoas com dificuldades ou limitações de locomoção e para o transporte de cargas, os quais não podem ocorrer simultaneamente.

“Estamos com as portas abertas, mas tomando todos os cuidados necessários, e de forma redobrada, pensando na saúde bem-estar de todos: clientes, lojistas e colaboradores. A nossa prioridade é garantir um espaço seguro e sem aglomeração de pessoas.  O momento que estamos vivendo é bastante delicado, por isso agradecemos a todos pela confiança e pedimos compreensão com a nova rotina de cuidados” ressalta Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba.

Câmeras com sensores de febre

Em breve, o shopping receberá duas câmeras com sensor infravermelho. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre. A brMalls importou 104 equipamentos destinados aos 29 shoppings da companhia espalhados pelas cinco regiões do país.

As câmeras vão reforçar o trabalho de triagem realizado na entrada dos shoppings. Atualmente, todos os clientes, lojistas e colaboradores já têm a temperatura checada com termômetros manuais antes de acessarem o centro comercial.

O Shopping Curitiba permanece atento a todas as determinações do poder público e pode readequar as medidas de segurança de acordo com novas normas ou recomendações do Executivo.

Shopping Estação 

O Shopping Estação retoma seu funcionamento a partir desta segunda-feira (25), das 12h às 20h, respeitando a nota orientativa 34/2020, publicada pela Secretaria de Saúde Estadual (SESA), que orienta a abertura dos centros de compras em horário reduzido. Nesse primeiro momento as lojas e a praça de alimentação voltarão a funcionar, já o cinema, teatros e as áreas de recreação infantil permanecem fechados.

O empreendimento está adotando um intenso trabalho de readequação para atender os clientes, lojistas e colaboradores com segurança e um rigoroso protocolo de higienização. Todas as áreas do Shopping Estação já foram higienizadas com desinfetante – que tem em sua composição o quaternário de amônio. Este método de desinfecção continuará sendo aplicado pelo Shopping, quando aberto.

Outras medidas também serão adotadas. Entre as ações estão:

•          Acionamento automático da cancela de estacionamento, sem necessidade de contato físico para retirada do cartão.

•          Totens nas entradas do shopping com álcool gel e cartilha com dicas de prevenção.

•          Faixas no chão que delimitam o distanciamento correto entre pessoas nas escadas rolantes, elevadores e nos pontos onde há formação de filas como o fraldário, o Caixa 24h e o SAC.

•          Sinalização de mesas desativadas na praça de alimentação.

•          Desativação de bebedouros.

•          Aferição de temperatura com termômetro de testa nas entradas do shopping.

•          Construção de pias na praça de alimentação para facilitar a higienização dos consumidores.

•          Tapetes de desinfecção e higienização de calçados.

Em breve câmeras com sensor infravermelho, que aferem a temperatura corporal, devem ser instaladas no shopping. Mais de 100 câmeras foram importadas pela brMalls, que tem intensificado as medidas preventivas adotadas nos shoppings da companhia que retomaram parcialmente as atividades, após as determinações do poder público. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre.

Estação também está seguindo as especificações da nota orientativa 34/2020, de uma pessoa a cada 9 m². O uso de elevadores passa a ser restrito para as pessoas com dificuldades ou limitações de locomoção e para o transporte de cargas, os quais não podem ocorrer simultaneamente. Não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de síndrome gripal e do grupo de risco – adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos.

“Queremos clientes, lojistas e colaboradores seguros neste momento, por isso adotamos as medidas necessárias para recebê-los da melhor maneira. Agradecemos a todos pela confiança e pedimos também a compreensão com a nova rotina de cuidado” afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

O Shopping Estação permanece atento a todas as determinações do poder público e pode readequar as medidas de segurança de acordo com novas normas ou recomendações do Executivo.

ParkShoppingBarigüi

ParkShoppingBarigüi comunica que reabrirá suas operações ao público a partir desta segunda-feira (25), com horário de funcionamento reduzido das 12h às 20h, todos os dias da semana. A administração do shopping, as lojas e as operações gastronômicas adotaram todas as medidas preventivas exigidas pelas autoridades de saúde para retornar ao atendimento dos clientes e consumidores, seguindo também as orientações da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) para o processo de reabertura.

“Voltamos às atividades com cautela, equilíbrio e responsabilidade com nossos colaboradores, lojistas e clientes. Voltamos em horário reduzido, com limitação no tráfego de pessoas, com equipamentos de proteção individual para todos e com cuidados redobrados com a higienização de todos os ambientes. Queremos que nossos clientes voltem ao nosso convívio com segurança”, destaca Jacqueline Lemos, superintende do ParkShoppingBarigüi.

Confira algumas das principais medidas adotadas pelo shopping.

  1. Seguindo a orientação de ocupação dos espaços comerciais de uma pessoa por cada 9m², o shopping realizará o controle de entrada de pessoas pelas portarias de acesso A (entrada principal do chafariz), Be C (próximo ao supermercado Festval), E (entrada app de transporte), G (G1) e N (Park Gourmet).
  2. Proibido o acesso de adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos.
  3. Proibido o acesso de pessoas com sintomas de síndrome gripal.
  4. Cancelas de acesso com sistema de aproximação sem a necessidade de se apertar botões.
  5. Controle automatizado doacesso de clientes por meio do sistema de monitoramento por câmeras.
  6. Aferição de temperatura das pessoas que ingressarem no shopping.
  7. Instalação de marcadores de distanciamento sinalizando a distância mínima.
  8. Instalação de marcadores de distanciamento nas escadas rolantes, de uma pessoa a cada três degraus.
  9. Aumento no distanciamento entre mesas da praça de alimentação, retirando cadeiras e colocando comunicação para não utilização.
  10. Uso de máscaras faciais obrigatório para todos os lojistas, funcionários e clientes.
  11. Ampliação do número de dispensadores de álcool a 70% gel antisséptico em todo o ambiente do mall.
  12. Colocação de avisos com orientações em todo o mall, portarias, elevadores, banheiros e praça de alimentação sobre a importância da higienização das mãos para prevenção de doenças.
  13. Limitação de uso dos elevadores para uma única pessoa ou para grupos de uma mesma família, respeitando a lotação máxima de cada equipamento.
  14. Suspensão temporária dos serviços do fraldário,banheiro teen, empréstimo de carrinhos elétricos, bebedouros, guarda-volumes, valet, playground, SAC Presencial (este serviço será prestado por telefone e online) e retirada de todos os lounges, incluindo HotSpot.
  15. Reforço na rotina de limpeza e higienização de corrimãos, parapeitos, mesas e cadeiras da praça de alimentação, banheiros e terminais de autoatendimento do estacionamento com o uso de Byperox (peróxido) e sanitização das áreas comuns duas vezes por semana.
  16. Instalação de tapetes sanitizantes em todas as entradas do mall para higienização dos solados dos sapatos.
  17. Animais de estimação não serão permitidos circulando pelo mall.
  18. Fechamento dos decks de estacionamento pisos G4, G5 e G6 Norte.
  19. Fechamento do portão de acesso pela BR-277.
  20. Intensificação dos cuidados com a ventilação interna do shopping para garantir a constante renovação do ar.
  21. Orientação a todos os lojistas para intensificar a limpeza e higienização das suas operações, especialmente as áreas de contato das mãos, como balcões.
  22. Suspensão temporária de todo e qualquer evento para não estimular aglomeração de pessoas.
  23. Por fim, a Multiplan contratou um médico-infectologista para auxiliar, instruir e preparar toda a equipe para a reabertura do shopping, além do cumprimento de todos os protocolos de segurança.

Jockey Plaza Shopping

Seguindo a nota orientativa 34/2020, da Secretaria de Saúde do Governo do Paraná (SESA), o Jockey Plaza Shopping reabre ao público na segunda-feira, dia 25 de maio, com funcionamento diariamente, das 12h às 20h. Eventos em lojas ou no shopping, além de operação de cinema, não poderão funcionar até novo comunicado oficial.

O estabelecimento mantém medidas de prevenção à COVID-19, implementadas em março de 2020, antes da suspensão das atividades, e adota novas ações para garantir a segurança de seus clientes, colaboradores e funcionários. “Implementamos uma estratégia reforçada de limpeza, organização e comunicação por todo o shopping e oferecemos um ambiente seguro para nossos clientes, lojistas e equipe”, afirma o superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno. O estabelecimento está seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e demais órgãos competentes.

Conheça as medidas tomadas pelo Jockey Plaza Shopping para o retorno de suas atividades:

– Controle do número do pessoas que acessam o shopping, limitado a proporção máxima de uma pessoa a cada 9 m², consideradas as áreas livres, garantindo ainda a manutenção do afastamento de 2 metros entre as pessoas;

– Segundo a nota orientativa, está vetado o acesso de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos), e pessoas com sintomas de síndrome gripal;

– Já nas entradas, foram instalados tapetes de desinfecção para higienização dos calçados com solução sanitizante;

– Medição da temperatura corporal dos clientes e funcionários nas entradas e acessos dos estacionamentos para o mall;

– As portas de acesso permanecem abertas permanentemente. O ar-condicionado está sendo renovado em 100% a cada 11 minutos, com alteração do sistema de funcionamento, insuflando o ar externo e retirando o ar interno;

– Todas as entradas do estabelecimento, áreas de circulação, entradas de banheiros e praças contam com totens automáticos com álcool 70% para limpeza das mãos, sem necessidade de toque;

– Desinfecção de áreas comuns por pulverização de produto com tecnologia IC.Bio.100, à base de quaternários, realizada por empresa licenciada pela Anvisa e Ministério da Saúde para prevenção da COVID-19 e outros vírus, que será pulverizado diariamente nos 24 mil m² de área comum do shopping;

–  Constante limpeza e desinfecção das áreas tocáveis, como guichês de pagamento do estacionamento, botões de elevador, corrimãos e maçanetas, mesas e cadeiras da praça de alimentação com utilização de produtos de limpeza com alta eficácia antibacteriana e antiviral;

– Todos os colaboradores internos do empreendimento fazem o uso de máscara e face shield;

–  Colaboradores e lojistas receberam orientações de conduta e prevenção; principalmente na forma de atendimento, evitando aproximação e contato físico;

– Os lojistas foram orientados a tomar medidas de prevenção pessoal e na prestação de atendimento nas lojas, como aplicar álcool 70% nas mãos e também nas superfícies de contato; manter álcool gel com acesso aos consumidores em todos os balcões e caixas; higienizar a loja constantemente; e preparar as equipes para rever forma de atendimento, sem aproximação dos clientes, nenhum toque ou contato físico. Nas operações de alimentação, cuidado redobrados no manuseio de utensílios, higienização de estações de alimentos, grelhas e sistemas de exaustão das cozinhas;

– Fica proibida a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados, prova de produtos cosméticos e produtos de higiene pessoal (batom, perfumes, bases, pós, sombras, cremes hidratantes, entre outros);

– Comunicação e orientação sobre uso de áreas comuns, como elevadores e fraldários, permitindo a entrada simultânea somente de pessoas da mesma família;

– Na praça de alimentação, a redução de 30% das mesas e cadeiras e indicação para não ocupação de espaços delimitados garantem distanciamento de 2 metros de distância entre as pessoas. As mesas serão limpas e desinfectadas a cada utilização;

– Fica vetado o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento;

– Remoção do mobiliário (bancos e lounges) das áreas comuns;

– Nos banheiros, parte das pias e mictórios foram desativados para garantir o distanciamento entre os usuários. O funcionamento é automatizado, sem necessidade de toque para água e sabonete. O espaço ganhou ainda toalhas de papel para secar as mãos, no lugar de secadores por ar;

– Os bebedouros foram isolados;

– Nos estacionamentos, o sistema de exaustão para renovação do ar teve sua automação alterada para 100% da capacidade em período integral;

– O shopping já possui ticket de estacionamento descartável, o que evita contágio entre diferentes usuários.

            Além disso, o ambulatório do shopping não fará atendimento a pessoas que estejam com sintomas de COVID-19, conforme recomendações das autoridades de saúde locais. Caso apresentem os sintomas, a indicação é entrar em contato com os serviços municipais que oferecem informações sobre a doença, como o 192 (do Samu) e também pelo 156, canal de atendimento da Prefeitura de Curitiba.

Mesmo após a reabertura, o Jockey Plaza Shopping continuará atendendo pelas plataformas de delivery e drive-thru, entendendo que o momento ainda é de muito cuidado e os clientes poderão optar por esses formatos de compra. As lojas que estão atendendo nesses formatos alternativos estão listadas no site jockeyplaza.com.br. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Crystal

O Shopping Crystal reabre as portas na próxima segunda-feira (25), seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos oficiais e, também, alternativas que darão mais comodidade e proteção aos consumidores. Desta forma, o mall de serviços e compras funcionará no horário estabelecido para o segmento na capital, das 12h às 20h, cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos públicos.

“A Argo, companhia que administra o Shopping Crystal, também está à frente de outros 17 empreendimentos em 6 estados, onde até o momento já estruturamos reaberturas em 4 estados. Isso nos deu uma grande experiência de como executar a reabertura do Shopping Crystal com toda segurança e cuidados necessários nesse período que requer cuidados adicionais”, afirma Patrick Gil, superintendente do Crystal.

“Ampliamos a equipe de limpeza, implantamos novos treinamentos aos funcionários, compramos novos equipamentos de proteção, aumentamos a capacidade de ventilação/renovação do ar interno, enfim, tomamos todas as medidas possíveis para esse momento de retomada, de forma a garantir um ambiente seguro para todos”, completa Gil.

O superintendente destaca sua expectativa que o fluxo aumente gradualmente, conforme a população for se sentindo segura com a evolução de tratamentos e vacinas, que vão se mostrar cada dia mais eficazes. “O que vem ocorrendo em outras cidades é uma redução relevante no fluxo diário, redução do tempo médio de permanência e aumento do ticket médio de cada compra, ou seja, as pessoas estão indo ao shopping de forma objetiva e comprando logo tudo que precisam. Como temos muitas empresas no entorno é provável que ocorra uma maior concentração do fluxo durante o almoço e já adequamos a nossa praça de alimentação para preservar a todos os consumidores prevendo essa possibilidade”, destaca.

Gil acredita que a confiança dos consumidores cresça a partir da compreensão que o momento exige cuidados maiores. “Estamos totalmente adaptados e garantindo a higienização necessária, a fim de preservar a saúde de nossos clientes e colaboradores”, reforça.

Durante o período de suspensão das atividades, a administração do Shopping Crystal esteve muito próxima aos lojistas para avaliar e ajustar, de forma igualitária, as negociações para a sustentabilidade das operações. “Todos acreditam na retomada dos negócios, de forma consciente e com adaptações constantes para o que estão chamando de ‘novo normal’, mas, ao mesmo tempo, todos precisam ser dinâmicos pois está tudo muito volátil e acelerado.” revela Gil.

Segurança em primeiro lugar – Além do controle do fluxo de pessoas, as novas medidas operacionais do shopping terão a limpeza frequente das pastilhas de ar condicionado; o afastamento de 2 m entre as mesas da praça de alimentação, conforme orientação dos órgãos oficiais; a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%; a retirada de lounges e espaços onde as pessoas possam formar aglomerações; suspensão de eventos que possam gerar aglomerações; a higienização constante de áreas de circulação como corrimãos, banheiros, elevadores e praças; a colocação adesivas no chão, que indicam a distância necessária entre uma pessoa e outra nas filas de pagamento; e a manutenção de todas as portinholas próximas à claraboia abertas para ventilação do ar.

O Shopping Crystal também está promovendo outras medidas de comunicação, para conscientizar clientes e colaboradores quanto aos cuidados necessários. Desta forma, durante todo o horário de funcionamento, irá disponibilizar avisos quanto a importância da higienização constante, assim como recomendações de boas práticas em todos os locais do shopping, como cavaletes, totens, som do mall, displays de elevador e na praça de alimentação.

Ventura

Com respeito a todas as determinações dos órgãos de saúde e autoridades, o Ventura Shopping de Descontos informa que, a partir de segunda-feira, 25 de maio, reabre suas portas para os clientes.

shopping funcionará todos os dias, das 12h às 20h, e adotará todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos, cumprindo os protocolos de higiene, conforme as orientações da Secretaria de Estado da Saúde.

Palladium

O Palladium Shopping Center Curitiba retomará as atividades a partir de segunda-feira, 25 de maio, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde e demais autoridades.

O empreendimento funcionará todos os dias, das 12h às 20h, e, para que isso seja possível, conta com a responsabilidade e consciência de toda a sociedade para que os protocolos de higiene sejam seguidos.

shopping está adotando todas as ações necessárias para que o ambiente seja ainda mais seguro para todos os frequentadores.

Jardim das Américas

Conforme Nota Orientativa 34/2020, anunciada no final da tarde desta sexta-feira, dia 22 de maio, pelo Governo do Estado, o Shopping Jardim das Américas voltará a funcionar no dia 25 de maio de 2020, em horário reduzido, das 12h às 20h.

Visando o controle da pandemia do COVID-19 e a saúde da população, o empreendimento, sempre comprometido com as recomendações decretadas pelas autoridades públicas e pela Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), reabrirá observando as novas regras para o funcionamento determinadas no documento oficial, algumas destas listadas abaixo.

  1.  É obrigatório o uso de máscaras por todos os clientes e colaboradores durante todo o tempo de permanência no empreendimento. Para a segurança de todos, as organizações de saúde recomendam que as máscaras sejam trocadas no mínimo a cada 4 horas;
  2. Quantidade reduzida de pessoas no interior do Shopping e das lojas, restrita a 1 pessoa a cada 9m2;
  1.  Fica vedado o acesso de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos) e o acesso de pessoas com sintomas de síndrome gripal;
  1.  Recomenda-se a utilização de álcool gel e a lavagem frequente das mãos. Para isso, o Shopping disponibilizou vários dispensers ao longo dos corredores, ao alcance e à disposição de funcionários e clientes;
  2.  É proibida a realização de eventos, promoções, degustações e distribuição de brindes;
  3.  Instalação de marcadores de distanciamento sinalizando a distância mínima.
  4. Instalação de marcadores de distanciamento nas escadas rolantes, de uma pessoa a cada três degraus.
  5.  Aumento no distanciamento entre mesas da praça de alimentação, retirando cadeiras e colocando comunicação para não utilização.
  6. Limitação de uso dos elevadores para uma única pessoa ou para grupos de uma mesma família, respeitando a lotação máxima de cada equipamento.
  1. – Praça de Alimentação não poderá funcionar no esquema de buffet/autoserviço e tampouco poderão ser disponibilizados dispensadores compartilhados de temperos, condimentos, sal, etc., apenas sachês de uso individual;
  2. Suspensão temporária dos serviços do fraldário, bebedouros, playground e retirada de todos os lounges.
  3. Reforço na rotina de limpeza e higienização do mall
  4. Intensificação dos cuidados com a ventilação interna do shopping para garantir a constante renovação do ar.
  5.  Será vedado o consumo de bebidas alcóolicas;
  6.  Cinema e Parques infantis não poderão funcionar.

A reabertura do Shopping vai ao encontro com a responsabilidade social do empreendimento junto a seus colaboradores, clientes e lojistas, visando não apenas o combate ao vírus que afetou a vida de todos, mas em respeito aos lojistas que nos escolheram como empreendimento. Reiteramos que a saúde e o bem-estar de todos é nossa prioridade e por isso estamos atentos a todos os movimentos e orientações das autoridades relacionadas ao tema.

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!