HomeBem-EstarUber passa a aceitar PIX para viagens em Curitiba
uber

Uber passa a aceitar PIX para viagens em Curitiba

por | nov 4, 2021 | Bem-Estar, Destaques

A partir de hoje, a Uber passa a aceitar o PIX para viagens em Curitiba. Com o novo método de pagamento, feito diretamente para a plataforma, os usuários ganham mais uma opção de se deslocar pela cidade com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.

A novidade, que chega primeiro na capital paranaense, pretende facilitar ainda mais a rotina de quem faz viagens com a Uber. O novo formato de pagamento já vai estar disponível para alguns usuários a partir de hoje e será expandido nas próximas semanas. Desde o fim de 2020, a Uber já aceitava o pagamento de PIX para pedidos pelo Uber Eats e para a inclusão de créditos no Uber Cash.

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central (BC) brasileiro, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

• Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.

• No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;

• Para efetuar o pagamento, o usuário deve copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco e pronto.

Segurança

As viagens pela plataforma da Uber contam com uma série de recursos de segurança , como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Desde o início da pandemia, a Uber adotou diversas medidas para apoiar os seus parceiros, como um fundo que ofereceu assistência financeira aos parceiros que precisaram parar de trabalhar por recomendação médica – ao todo, foram transferidos 40 milhões de dólares com esse auxílio aos parceiros em todo o mundo. No Brasil, também já foram distribuídos mais de 300 mil kits de proteção aos parceiros, somando mais de 600 mil máscaras, 750 mil frascos com álcool em gel e 300 mil sanitizantes. Motoristas e entregadores parceiros ainda podem solicitar, por meio do próprio aplicativo, reembolso para a compra de itens de proteção, como álcool em gel e máscaras, e o aplicativo continua exigindo de parceiros e usuários o compromisso com diretrizes de segurança relacionadas à Covid por meio de um checklist, além de eventualmente realizar a verificação do uso de máscara por selfie, como já mencionado. Todas as ações da Uber relacionadas à pandemia podem ser consultadas em nosso site .
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!