HomeEscapadasConheça cidades pequenas para viajar com segurança neste período
faxinal

Conheça cidades pequenas para viajar com segurança neste período

por | ago 25, 2020 | Escapadas

Em agosto de 1939, a Academia Francesa de Ciências anunciou ao mundo o Daguerreótipo, que nada mais era que a primeira câmera fotográfica e funcional do mundo. Mais de 80 anos se passaram e hoje, temos acesso a uma fotografia a um clique de distância. Basta ter um celular ou uma câmera que os momentos são registrados automaticamente.

Devido ao isolamento social, muitas tradicionais viagens de família ou passeios para outros lugares foram postergados para quando for mais seguro. Porém, algumas cidades já estão adotando protocolos de aberturas, então por que não já se planejar para ter aquela recordação com o charme de uma cidadezinha do interior?

“São cidades que têm poucos habitantes, estão abrindo de forma gradual e são econômicas. O que estamos vendo agora são pacotes nacionais com muitas promoções para fortalecer o turismo local, e salvar estes estabelecimentos”, diz Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.

Pensando nisso, a especialista em viagens da Minds Travel, Lorena Peretti, preparou uma lista com 5 destinos do interior para se fotografar e viajar com segurança:

• Jaboticabal, São Paulo

(Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida – Foto Prefeitura Municipal de Jaboticabal)
Situada a 370 km de São Paulo, Jaboticabal tem as praças e jardins cobertos de rosas que dão as boas vindas a quem chega a cidade – carinhosamente apelidado de Cidade das Rosas. (Vale uma bela foto). A Esplanada do Lago retrata lindamente o patrimônio histórico e artístico da cidade em uma ampla área verde com atividades de esporte e lazer.

• Três Pontas, Minas Gerais

(Fonte: Portal Minas Gerais)
A praia artificial e as belezas naturais do distrito de Pontalete é um dos pontos de encontro nos dias quentes e o Museu do Café resgata a história da cafeicultura mineira, são com certeza pontos a se visitar para fotografar. Tem menos de 60 mil habitantes e fica próximo a varginha.

• Faxinal, PR

(Cachoeira Chicão II – Foto: Prefeitura de Faxinal)
Líder em turismo rural e de aventura do Vale do Ivaí, a cidade possui 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas. A maior delas, a Véu de Noiva, chega a impressionantes 156 metros! Além de toda essa beleza natural! A cidade tem quase 17 mil habitantes e muitas paisagens de tirar o fôlego.

• Jataí , Goiás

(Fonte: Prefeitura Municipal de Jataí)
No Sudoeste Goiano, Jataí tem cerca de 100 mil habitantes e se destaca como importante pólo turístico por causa de suas águas termais que chegam a 40º. Outro ponto muito importante é o turismo de aventura e as belas cachoeiras, além de uma cidade repleta de parques e museus, com ótimas opções noturnas e pessoas hospitaleiras

• Eusébio, Ceará

(Fonte: Prefeitura Municipal de Eusébio)
Localizada na região metropolitana de Fortaleza, Eusébio é tranquila como uma cidadezinha do interior, que são atraídos pelas suas belezas naturais como a Lagoa de Parnamirim, o Polo de lazer e o Rio Pacoti. Para os amantes da velocidade, o município conta ainda com o autódromo internacional Vigílio Távora. O turismo religioso também gera rendas para o município. A cidade também é acesso para diversas praias do leste cearense.

Para fechar o seu pacote, acesse: http://www.mindstravel.com.br

Sobre a Minds Travel:

A Minds Travel surge em 2011 e faz parte do grupo Minds Idiomas que tem mais de 70 escolas de inglês no Brasil. Uma agência, que surgiu da necessidade de se fazer um intercâmbio, e que hoje vai muito além: oferecendo viagens para turismo, pacotes especiais para quem viaja sozinho(a) e dicas de lugares. Possuímos o melhor time de profissionais experientes, para prestar consultoria e planejamento, promovendo assim, as melhores vivências e a realização de sonhos. Acesse o nosso site: http://mindstravel.com.br

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!