Tempo:
14 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 82%
vento: 4 m/s E
H15 • L13
HomeComer e beberC La Vie lança novo cardápio com inovações e clássicos revisitados
Tartar de Salmao - C La Vie IMG_1080

C La Vie lança novo cardápio com inovações e clássicos revisitados

por | jul 8, 2019 | Comer e beber, Destaques

O restaurante C La Vie está de cardápio novo. O público já pode saborear uma grande safra de novidades que ampliou o menu, entre receitas inteiramente novas e outras que tiveram alterações em acompanhamentos e finalizações. Uma seção especial para os vegetarianos, Pancetta recheada e releituras para o brioche de foie gras e a língua bovina fazem parte das estreias promovidas pelo chef da casa, Danilo Almeida.
O cardápio que acaba de sair do forno reforça a linha gastronômica do C La Vie, que mistura toques franceses, ingredientes brasileiros e gastronomia contemporânea. São 14 pratos novos e mais quatro clássicos da casa que passaram por mudanças.
Pratos novos
Nas entradas, o chef destaca o Tartar de salmão com pistache, creme de maracujá e chips de banana da terra. “O leve sabor amendoado do pistache junto ao toque adocicado e levemente ácido do creme, mais o crocante da chips de banana, dão ao salmão uma combinação única e marcante. Vale a pena experimentar!”, sugere.
Entre os pratos principais, Almeida aponta como seu preferido o Escalope de foie gras e magret grelhado, purê de beterraba, shitake, echalote confit, crumble de cogumelo e molho picante de frutas vermelhas. “Gosto muito do magret e resolvi criar um segundo prato com este ingrediente, dando a ele um toque mais refinado com um novo colorido e sabores diferentes”.
O chef também ressalta a Pancetta recheada com linguiça Blumenau servida com abacaxi caramelizado no shoyu e ravióli de ricota com manjericão ao veloutê de manga. “É um prato criado a partir de vários elementos que testei no nosso menu executivo”, conta.
Outra novidade são os Camarões com arroz negro, guarnecidos por um tuille (bolacha assada) de tinta de lula. “Gosto muito da ideia de combinar e transformar a textura para compor os pratos, particularidade que apliquei pelo cardápio todo”, explica Almeida.
Vegetarianos ganham seção
Quem não come carnes ganhou uma seção especial no cardápio, com quatro pratos. “Este público tem aumentado muito e resolvemos dedicar a eles um espaço no menu”, explica o chef. Neste segmento, ele sugere o Agnolini recheado de ricota com manjericão, vichyssoise de aspargos, azeite de manjericão e aspargos. “Um prato bem elaborado para um paladar vegetariano”, resume.
Clássicos renovados
O C La Vie conta com alguns pratos clássicos que foram mantidos no menu, mas ganharam pitadas de inovação. Um deles é o Brioche de Foie Gras, entrada que já foi premiada como a melhor da cidade pelo Bom Gourmet. “Acrescentei a compota de figo e decidi fazer o brioche de funghi”, revela Almeida. Brioche de funghi? Ele explica: “Simples, basta infusionar o funghi seco no leite e partir com a receita daí”. Assim nasceu o Brioche de funghi, escalope de foie gras grelhado, gema caipira e compota de figo.
Outro prato de sucesso revisitado é a Língua bovina. Agora é servida com molho de cogumelos, musseline de batata, bacon crocante e alho negro. “É umas das carnes favoritas do pessoal da cozinha e foi incluída no cardápio pelo chef Giuliano Secco”, recorda Danilo. Ele era o sub-chefe da casa até o final do ano passado. Com a saída de Secco, assumiu a chefia. Sua carreira profissional começou no próprio C La Vie, há três anos.
C La Vie Restaurante
Endereço: Al. Presidente Taunay, 533 – Batel, Curitiba
Informações e reservas: (41) 3029-9988
Escrito por

Curitiba do nosso jeito!