Tempo:
12 C
overcast clouds
Curitiba
umidade: 87%
vento: 2 m/s E
H12 • L11
Sáb
19 C
Dom
18 C
Seg
20 C
Ter
21 C
Qua
21 C
HomeEscapadasHotel em Foz oferece aula de equitação para crianças
equitação credito pixabay

Hotel em Foz oferece aula de equitação para crianças

por | nov 19, 2016 | Escapadas

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), apresenta uma novidade para as crianças que se hospedam no resort. Entre tantas outras atrações, as crianças – a partir dos 2 anos de idade – poderão ter aulas de equitação, no espaço exclusivo “Equitakids Mabu”. A nova atração é mais um diferencial permanente no resort. As aulas individuais, com duração de 30 minutos, são acompanhadas por um professor e um monitor, que conduz o cavalo e auxilia na execução dos exercícios.

O sistema de ensino Equitakids foi desenvolvido com o auxílio de fisioterapeutas, pedagogos e instrutores de equitação. Enquanto a criança se diverte aprende equitação, mudança de direção, movimentar, parar o cavalo e a postura correta e definitiva na sela. “É uma atividade segura e que, além de conectar as crianças à atividade equestre, oferece diversos outros benefícios, como noções de equilíbrio, força e coordenação motora”, diz o gerente-geral do Mabu Thermas Grand Resort, Willian Lass. O agendamento das aulas é feito diretamente com o professor, no resort.

Durante a hospedagem, além de aulas de equitação, as crianças também têm no Mabu Thermas um espaço exclusivo do Sítio do Picapau Amarelo. As atrações especiais com a temática do Sítio envolvem toda a área de lazer do resort e surpreende os hóspedes de todas as idades. Logo no check-in as crianças já são recebidas de forma lúdica, acompanhando em uma escada personalizada com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Além disso, diariamente, é possível escutar as histórias de D. Benta em sua varanda; na cozinha da Tia Nastácia saborear alguns quitutes; em meio à trilha, conhecer o Laboratório do Visconde; no Cantinho da Emília se divertir com oficinas de artes; no Bosque do Saci sair à procura da Cuca e do Saci; na Horta da Narizinho aprender a plantar e colher; e na Pescaria do Tio Barnabé receber dicas sobre a atividade. O calendário informativo sobre a presença dos personagens pode ser consultado no site da rede (www.hoteismabu.com.br).

Serviço

Quando: atividade permanente

Agendamento: direto com o professor no resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Telefone: 45 3521 2000

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu
Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

 

Escrito por

Curitiba do nosso jeito!